pneu furado - ações emergenciais

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por kablack » 17 Out 2011, 22:40

1. Se está na dúvida, faz a dose média entre a Street e a Off. Afinal ela é mista. Não aplique muito mais que o recomendado porque se fizer isto vai influenciar no balanceamento. Eles dizem que não influencia, mas se colocar "demais da conta" influencia sim.

2. Pode aplicar com a câmera remendada sim.

3. Boa sorte!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Monteiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Monteiro » 17 Out 2011, 22:53

Ae K blz? obrigado pela atenção dispensada a minha duvida , vou fazer isso mesmo, meio frasco em cada roda; valeu K, abrço!!! :thumbup:
R.MONTEIRO

Avatar do usuário
jacsonc
Usuário
Usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Out 2011, 10:07
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Localização: Curitiba / PR

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por jacsonc » 18 Out 2011, 17:01

Boa Tarde Senhores

Pelo video da motovisor, tem uma tabela de aplicação, e creio que se encaixa melhor na TE, seria 1 frasco para cada pneu, sábadão estarei comprando dois frascos para ver se vai dar diferença no balanceamento ou não, apesar que não costumo passar de 110 KM/h, primeira vez que irei usar, vamos ver que bicho vai dar.

um abraço a todos :thumbup:
Honda Fan 125 - 2008
Yamaha Fazer 250 - 2009
Honda CB300R - 2010
Yamaha Tenere 250 - 2011

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Jonathan » 18 Out 2011, 21:43

:offtopic:
Pessoal, me desculpa. Mas estou aproveitando a audiência deste tópico para encontrar resposta para uma curiosidade minha e não tenho intenção de criar um novo tópico somente para isso.

É o seguinte: Pq os pneus dianteiros e traseiros das motos - exceto os off-road - têm os sulcos em forma de V só que em sentido oposto em cada roda? Vale pra pneu trail, onroad, etc.

Os mais experientes aí devem saber.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Racing30
Visitante
Visitante

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Racing30 » 18 Out 2011, 22:03

Nao me lembro bem desse detalhe em todos os pneus,até vou observar depois.
Mas o desenho dos pneus sao projetados para retirada de agua.Um pneu de um carro chega a tirar até 5 litros/agua por segundo do asfalto molhado.Essa é a maior finalidade,afinal quanto menos contato menor será a aderencia.

Avatar do usuário
Monteiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Monteiro » 20 Out 2011, 22:04

Jonathan, já me perguntei o mesmo, não faço ideia cara, o que sei, é o mesmo que o Racing30 postou. Apliquei a vacina nos pneus da motoquinha, não senti nenhuma diferença no balanceamento, agora estou mais tranquilo com pneus vacinados...
R.MONTEIRO

Avatar do usuário
Monteiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: Tenere andando de lado quando furou pneu traseiro

Mensagem por Monteiro » 25 Out 2011, 19:28

Salvador escreveu:Bom dia Pessoal,

Nunca em 4 anos andando de moto havia furado pneu comigo, mas aconteceu com minha Tenere, o pneu traseiro em um prego, o mais estranho foi que a moto ficou meia de lado quando o pneu furou, tentei ficar sobre o tanque e tudo mas ela so andava de lado, o geito foi descer e empurrar.
..|
...\
....\
.....\

Tipo jogando a traseira para direita. Isso é normal quando fura o pneu ou pode ter algo estranho com a minha, pois as vezes tenha a sensação quando faço uma curva para esquerda de que a traseira esta indo mais para direita do que deveria, mas pode ser so uma sensação mesmo, pois sempre tive motos Custom é minha primeira neste estilo.
Salvador, para min, é absolutamente normal que a moto jogue p/ um lado ou outro quando o pneu fura ok? nada de errado c/ sua motoca; abrço
R.MONTEIRO

Tovo
Visitante
Visitante

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Tovo » 03 Nov 2011, 18:08

Alguem ja usou este produto
Motul Tyre Repair
http://www.hpartsmoto.com.br/reparadord ... ign=127268" onclick="window.open(this.href);return false;.

alguem recomenda?

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Jonathan » 03 Nov 2011, 23:10

Terça feira a noite tive o pneu traseiro da minha Té furado. Tirei um prego aproximadamente do tamanho de um dedo. Tentei ir com o pneu furado até um borracharia jogando meu peso em cima do tanque e já sem o prego, pra não rasgar tudo. Após rodar 50m encontrei um amigo q me deu um reparador velho, pra ver se funcionava. Enfim, não funcionou. Mas tb estava a cinta e a câmara de ar já saindo de dentro do pneu, tive q colocar pra dentro até tentar encher.
Resultado: O pneu não encheu nada e não vedou o furo. Pode ser q o reparador estivesse bem além da validade.

Do mais, n qro nem me recordar da odisséia até chegar ao borracheiro. Pra ter uma idéia, tive q rasgar a câmara e a cinta com uma faca depois delas terem se enroscado na coroa.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Jonathan » 12 Nov 2011, 17:41

Comprei a vacina de pneu e comprovei q funciona:

Instalei no pneu dianteiro e tudo foi normal. Só o êmbolo q é bem duro na começo, mas depois escorrega fácil.

Mas na hora de instalar no traseiro minha mão já tava suja do líquido q escapou pelas laterais do êmbolo e pedi para um desconhecido me ajudar. Até descolar o êmbolo, espirrou um pouco do líquido no cara, me descupei, peguei um pouco de água pra ele se limpar e quando fui continuar (o êmbolo já tava na metade) o pítu (local onde fica a válvula) tinha sido obstruido pelo líquido q endureceu, ainda consegui aplicar um pouco do que faltava e outra parte explodiu pelo êmbolo.

Tive q sair com o pneu vazio até um borracheiro para ele furar o buraco com um arame e para conseguir encher o pneu.





Abraços.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Responder