pneu furado - ações emergenciais

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Adriano Monte Mor » 04 Ago 2014, 14:45

Galera, desculpe ressuscitar esse tópico, mas é o seguinte: Gostaria de alguma dica de loja virtual para comprar as ferramentas para troca ou conserto de câmara de ar. Mesmo colocando a vacina, eu já tive experiências de entrar um parafuso dos grandes no pneu da minha titanzinha e destruir a câmara. Agora, imaginem isso em uma viagem longa? Rasgar no meio do nada com coisa nenhuma, é melhor meter a mão e trocar vc mesmo a câmara, por isso quero comprar esse kit de espátulas para uma possível troca.

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por danielvreis » 04 Ago 2014, 15:20

eu vi espatulas pra vender no mercado livre com preço bem interessante
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Alex Andrade » 11 Ago 2014, 13:10

Pessoal.
Descobri este final de semana que o pneu da minha T250 esta esvaziando. Demora a acontecer, mais este final semana não andei com ela, e hoje quando fui pegar o pneu de trás estava praticamente vazio.
Como sou novo no assunto, não faço a mínima idéia de como resolver o problema. Borracharia de carro é mole, mas de moto, para desmontar a roda toda para ajustar o pneu, não faço a mínimo idéia.

Alguém conhece algum local que consiga fazer o ajuste, com segurança, pelas redondezas da Barra, Recreio, Jarepagua. Que possa me indicar?

Desde já obrigado pela dica!

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por danielvreis » 11 Ago 2014, 13:15

Cara a unica vez q tive um pneu furado na vida fiz o serviço em uma oficina de moto, acredito que qualquer oficina faça sem maiores problemas
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por oscarmaxi » 03 Set 2014, 17:58

Pessoal,

Sempre (pelo menos desde que descobri...) usei a vacina nos pneus com câmara. Nos pneus sem câmara, tenho medo de emporcalhar tudo por dentro do aro e até causar algum outro problema. Como nesse caso (sem câmara), demora a esvaziar, sempre furou na cidade e deu tempo de chegar em casa, tirar a roda e levar ao borracheiro.
Mas, no caso da vacina, ainda não tive caso de furos, não sei se vai ser eficaz, quanto tempo vai demorar a esvaziar. Assim, para as viagens, comprei ontem no Mercado Livre três espátulas de tirar o pneu da roda (23 cm cada). E pretendo comprar duas câmaras, uma dianteira e uma trazeira, para não precisar fazer remendos na beira da estrada. A bombinha para encher, já tenho.
Quanto a tirar as rodas, tudo bem, acho que se não estiver debaixo de uma chuva torrencial, dá para encarar.
Só que minha experiência em tirar o pneu da roda restringe-se a bicicletas, nunca tirei da moto. Hoje os borracheiros têm aquelas máquinas que tiram o pneu na hora. Há uns tempos, usavam as espátulas (grandes) e martelos de borracha.
Minha pergunta é: alguém, numa situação emergencial, já usou só as espátulas do ML (menores que as "profissionais" dos borracheiros)? Foi muito difícil? Tem alguma dica para facilitar o trabalho?

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Jotace » 03 Set 2014, 20:22

Nem gosto do tema, sem que eu tema... Ó redundância infeliz. :mrgreen:

No arraiá, no QG do Miranda, o pneu traseiro arriou 2x. Que saco...

Usei uma única vez as espátulas, bem mais trabalhoso que na bike, lógico, mas quando montei tudo e saí rodando a moto danou a rebolar... kkkk... Marinheiro de primeira viagem, não prestei atenção ao alinhamento do pneu durante a montagem. :lol:

Hoje em dia é difícil um borracheiro que não faça o remendo em motos. Já estão acostumados a desmontar a tralha toda, também pelo número de veículos de 2 rodas por aí...
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

einar zahn
Visitante
Visitante

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por einar zahn » 04 Set 2014, 13:44

pessoal boa terde.gostaria de uma informaçoes de vcs sobre o pneu dianteiro d minha moto..
gostaria de colocar um pneu dianteiro mais largo,porque ja me disseram que da mais instabilidade na pilotagem ..gostaria de saber se eu trocar por um pneu mais largo mudaria em alguma coisa na performace da moto.se realmente seria a solução por uma pilotagem mais segura ..desde ja agradeço a ajuda
abraços

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Jotace » 04 Set 2014, 14:11

einar zahn escreveu:pessoal boa terde.gostaria de uma informaçoes de vcs sobre o pneu dianteiro d minha moto..
gostaria de colocar um pneu dianteiro mais largo,porque ja me disseram que da mais instabilidade na pilotagem ..gostaria de saber se eu trocar por um pneu mais largo mudaria em alguma coisa na performace da moto.se realmente seria a solução por uma pilotagem mais segura ..desde ja agradeço a ajuda
abraços
Tem um monte...

viewtopic.php?f=27&t=358&hilit=pneu+mais+largo" onclick="window.open(this.href);return false;
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Jose Euripedes Alves
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Nov 2014, 04:18
Cidade onde mora: cosmópolis / SP
Localização: Cosmópolis/SP

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Jose Euripedes Alves » 08 Mar 2015, 20:43

Usei o reparador de pneu, um ano depois quando tive novamente o pneu furado, o mesmo danificou a valvula, impossibilitando o reuso da mesma, tive de trocar a camara de ar, alem de empurrar a moto, por 05 km...

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Pneu com Câmera x Soluções Pneu Furado!

Mensagem por Presidente » 22 Jun 2015, 12:35

Particularmente, odeio pneu com camera, acho isso um dos piores erros de engenharias que ainda persistem em fazer, sempre tive pneu sem camera, muito mais seguro e não da dor de cabeça se furar rs, mas não vou citar as razões para não fugir do topico.
Já que não tem como mudar a cabeça da yamaha pra isso, eu pergunto:

O que vcs ja fizeram ou viram com relação à melhorar esse problema, tipo, algum produto que seja melhor que a vacina, uma camera de ar melhor que fura menos, um tampão extra na roda, etc...
Existe algo pra melhorar o esquema do pneu com camera na Tenere 250 para não furar fácil??

valeu friends!!!
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Responder