OPÇÕES DE BAULETOS

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: OPÇÕES DE BAULETOS

Mensagem por Kakko » 09 Mai 2013, 09:45

Olá Jean....tudo bem ? ok

Estava querendo colocar essa grade sobre o bagageiro há algum tempo...mas sempre fiquei com receio de quebrar a tampa do bauleto.

Da forma que está apoiado nos quatro pinos, não seria interessante uma arruela soldada por fora nos pinos, a fim de distribuir a carga ?


Um abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: OPÇÕES DE BAULETOS

Mensagem por Paulo Guararapes » 09 Mai 2013, 11:30

Caraca,

Tenho uma bolsa da Givi 45 litros e cabe coisa pra caramba, imagino 80 litros...rsrs.
O bau ficou muito legal com a grade hein... Porém tradando-se do Jean Motoca sempre fica bonito e altamente funcional...

abs
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: OPÇÕES DE BAULETOS

Mensagem por RAlves » 09 Mai 2013, 14:31

Caraca jean a moto nao fica instavel assim nao???

Muito peso e muito alto!!!
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: OPÇÕES DE BAULETOS

Mensagem por jean motoca » 09 Mai 2013, 22:41

Kakko escreveu:Olá Jean....tudo bem ? ok

Estava querendo colocar essa grade sobre o bagageiro há algum tempo...mas sempre fiquei com receio de quebrar a tampa do bauleto.

Da forma que está apoiado nos quatro pinos, não seria interessante uma arruela soldada por fora nos pinos, a fim de distribuir a carga ?


Um abraço :joinha:

Olá grande Kakko, eu achou que só uma arruela não vai fazer muita indiferença, si você quer distribuir melhor a carga teria que ser com uma base bem maior,
tipo tira de alumínio que vai de um pé para o outro, de cada lado.No conjunto vem 4 pequenas borrachas, mas ao apertar já estourei duas. :thumbdown:

Eu pessoalmente não achou que a tampa vai quebrar, logico não podemos colocar uns 20kg em cima.. :joinha:

Eu fiz o ajuste de cada pé manualmente , limando para ter um contato perfeito, principalmente com o respeito da curvatura da tampa, para não criar um esforço cortante, e ainda tinha um pé mais comprido que os outros. :thumbup:

Essa grade custa R$ 85,00 na manivela sem o frete, as soldas são boas,material de qualidade.. :animado:

Abs. Jean.. :ohhhhh:

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: OPÇÕES DE BAULETOS

Mensagem por jean motoca » 09 Mai 2013, 22:58

RAlves escreveu:Caraca jean a moto nao fica instavel assim nao???

Muito peso e muito alto!!!

Olá Ralves, não eu não tem problemas com estabilidade, o peso tem que ser bem distribuído, o mais pesado no bauleto e no mais alto tem que ter o mais leve.

Também tem que pensar que esse tipo de carregamento e feito sempre com garupa, e com tudo mudo sabe com garupa o jeito de pilotar e totalmente diferente.

Sem esquecer que tem mais peso nas laterais da moto com as malas (também com alforges) no meu caso da GIVI de 40L cada, isso ajuda para esquecer o peso colocado no ponto mais alto da moto... :joinha:

Eu tem a sorte de ter uma garupa (a patroa) bem leve 47 kgs , isso com 20 kgs de carga no bagageiro ainda fica dentro da capacidade da motinha.. :thumbup:

Eu também não sou muito pesado 65 kgs, com as malas laterais e tudo, ficou com uma carga de +/- 160 kgs..Em algumas situações seria ótimo mais potencia, mas não tenho mais pressa, vamos chegar de qualquer jeito.. :urrruuu:

Jean.. :ohhhhh:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: OPÇÕES DE BAULETOS

Mensagem por Kakko » 10 Mai 2013, 00:27

Caro Jean....ok..muito boa a instalação. :joinha:

abraço :ohhhhh:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: OPÇÕES DE BAULETOS

Mensagem por Edivaldo » 08 Jul 2013, 01:19

RAlves, bom dia

Vc usa alguma base para esta bolsa ou coloca direto no bagageiro ?

abs

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: OPÇÕES DE BAULETOS

Mensagem por MaxxTazzi » 08 Jul 2013, 18:40

A melhor coisa que fiz foi instalar uma grade em cima do Givi como o Jean, coisas leves e volumosas vão aí, uma beleza. Paguei no Masada R$75,00 mais frete. Coloco direto as coisas na grade, uma coisa que facilitou e tem aqui no fórum foi as pastilhas de freio de Bike nas laterais, para fixar as aranhas, ficou perfeito.

Enviado de meu Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: OPÇÕES DE BAULETOS

Mensagem por RAlves » 12 Jul 2013, 16:30

Edivaldo escreveu:RAlves, bom dia

Vc usa alguma base para esta bolsa ou coloca direto no bagageiro ?

abs
Essa bolsa minha estava direto na base do bau. Direto no bagageiro (o meu era do manivela, estreito) acho que ia dar problema.

qualquer coisa um MDF fino já resolve.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: OPÇÕES DE BAULETOS

Mensagem por Edivaldo » 12 Jul 2013, 23:03

RAlves escreveu:
Edivaldo escreveu:RAlves, bom dia

Vc usa alguma base para esta bolsa ou coloca direto no bagageiro ?

abs
Essa bolsa minha estava direto na base do bau. Direto no bagageiro (o meu era do manivela, estreito) acho que ia dar problema.

qualquer coisa um MDF fino já resolve.
Obrigado, valeu !!!

Responder