MILITEC-1 no motor (condicionador de metais) alguem já usou?

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Carlos Alexandre
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Nov 2013, 22:50
Cidade onde mora: belo horizonte/mg

MILITEC-1 no motor (condicionador de metais) alguem já usou?

Mensagem por Carlos Alexandre » 01 Fev 2014, 17:06

Meu mecânico para troca de óleos recomendou um produto chamado Militec-1 para adicionar no óleo na troca, para meu carro, a cada 20.000 km. Notei que o motor ficou mais macio e com menos ruídos. Conforme as informações do produto, os benefícios compreendem dessa forma:

Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste.
•Aumenta a potência usando a mesma energia.
•Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão.
•Requer menos energia para dar a partida nos motores.
•Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito.
•Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão.
•Reduz a emissão de gases poluentes.
•Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo.
•Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas.
•Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo.
•Não altera as tolerâncias de folga do equipamento.
•Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.).
•Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.

Obs.: motores ou equipamentos que estejam com desgaste acima da tolerância podem não obter os benefícios mencionados.

Fonte de pesquisa: http://www.militecbrasil.com.br/aplicacoes.htm

Dessa forma, agora estou querendo aplicar na minha magrelona Tenere 660, considerando que ela é um bebê de 1500 km apenas, com o aval do mecânico e também considerando que é apropriada para esse tipo de motor.

Gostaria de saber acerca de relatos de alguém que aplicou no nosso grupo e ou conhece o produto. Bom FDS a todos!
Carlos Alexandre
Agrale 27.5 - RD350 - Titan - Crypton - T250 - T660 - Atual Tiger 800

noellen
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1584
Registrado em: 10 Abr 2013, 18:52
Cidade onde mora: Várzea Paulista/SP
Localização: Perto de tão tão distante
Contato:

Re: MILITEC-1 no motor (condicionador de metais) alguem já u

Mensagem por noellen » 01 Fev 2014, 17:23

Carlos, nos carros pode realmente ser uma boa, mas nas motos não. Isso pq o Militec possui um composto chamado bissulfeto de molibdênio (conhecido tbm como molykote). Esse componente é utilizado justamente para diminuir o atrito entre as peças, mas no caso da embreagem da motocicleta PRECISA de atrito, pois os discos trabalham banhados no óleo e precisam realmente desse atrito para funcionar, senão acontece justamente o problema da embreagem ficar patinando.

É por isso tbm que não se deve colocar óleo de carro em moto ou então sempre observar a classificação Jaso, e no caso de motocicletas deve-se usar apenas a classificação JASO MA, que é a única que não possui o bissulfeto de molibdênio.


:joinha:

RogerioTNR
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Fev 2014, 10:24
Cidade onde mora: SBC/SP

Re: MILITEC-1 no motor (condicionador de metais) alguem já u

Mensagem por RogerioTNR » 14 Mar 2014, 13:51

Ola a Todos!

Bom, inicialmente me apresentando, me chamo Rogerio, venho de outro fórum (Saharamaniacos) onde não estou mais ativo por serie de acontecimentos que me tomaram o tempo totalmente, alem de ter fica um tempo sem moto, que alias, ando há muito tempo e fuçar então já nem se fala. Me inscrevi no fórum a principio, alem de ter uma Tenere, esta em busca de catálogos e idéias de alguma futura modificação. Tento não me empolgar com esta idéia porque depois que começa a customização, não tem fim!
Bom, discordo da colega acima, fui apresentado ao militec em +/- 2008, quando tentava obter ganho de rendimento sem grandes alterações do motor e se possível, diminuir ou manter o consumo da minha moto. Na época entrei a fundo na discussão com o representante deste aditivo no Brasil, que por sinal, tenha uma bela oficina com dinamômetro e uma serie de Muscle Car estacionados, a maioria equipado com os belos V8 Hemi. Mas voltando ao que interessa, o militec tem em sua formula um agente que adere a superfície do metal, onde cria uma película capaz de diminuir drasticamente o atrito entre partes metálicas. Ele não altera a viscosidade do óleo ou suas características, simplesmente se utiliza do lubrificante para chegar a uma superfície metálica aquecida para aderir e começar a agir.
Mas vamos ao que interessa, na pratica utilizado numa Saraha com o motor com aproximadamente 20000 km e com alguns itens de preparação (velas, CDI, Cabo, Válvulas, turbilonador de combustível, etc), não tive nenhuma melhora de consumo ou desempenho, isso porque nos Muscles se obtinha ate 10 cv a mais por conta da redução do atrito, mas senti o motor mais solto depois dos 1000 km rodados, a principal preocupação de patinar a embreagem (já que é banhada no óleo) não ocorreu, e os engates das machas ficaram mais macios, principalmente o “tranco” no engate da 1º marcha. No meu parecer, fiquei muito satisfeito com o resultado.
Com isso coloquei também nos meus carros e motos ate hoje, Prisma com aproximadamente 10000 km, nitidamente rodou mais solto na estrada, Peugeot 0KM, então não tive parâmetros porque coloquei assim que sai da concessionária, na Harley 0KM, no motor não senti diferença, mas na caixa de cambio reduziu os trancos de engates, e na Tenere 250 também 0 KM, que comparando com a do meu irmão, o engate também é mais macio.
Ou seja, somando todos os veículos, posso dizer que já rodei 180.000 km satisfatoriamente como uso do militec, não tendo nenhum problema mecânico, de garantia, ou quaisquer danos peças em contato com o lubrificante, como embreagem e vedações.

Abs

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: MILITEC-1 no motor (condicionador de metais) alguem já u

Mensagem por Radames Aragon » 14 Mar 2014, 13:58

Francamente, não vejo motivo pra colocar, eu vinha usando óleo Ipiranga e agora voltei pro Yamalube com a troca de discos de embreagem (estraguei a minha enforcando com a manete sem querer e forçando na areia algumas vezes) e as trocas são muito suaves principalmente para subir. Até o Neutro entra com muita facilidade. Caso uma Teneré/Lander não esteja simples assim, pode haver outros problemas não relacionados ao óleo ou aditivos.

RogerioTNR
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Fev 2014, 10:24
Cidade onde mora: SBC/SP

Re: MILITEC-1 no motor (condicionador de metais) alguem já u

Mensagem por RogerioTNR » 14 Mar 2014, 14:08

Radames Aragon escreveu:Francamente, não vejo motivo pra colocar, eu vinha usando óleo Ipiranga e agora voltei pro Yamalube com a troca de discos de embreagem (estraguei a minha enforcando com a manete sem querer e forçando na areia algumas vezes) e as trocas são muito suaves principalmente para subir. Até o Neutro entra com muita facilidade. Caso uma Teneré/Lander não esteja simples assim, pode haver outros problemas não relacionados ao óleo ou aditivos.
Sim concordo, a curto prazo não sem tem nenhum ganho mesmo, alias, se tem um maior gasto já que em media se paga R$ 60,00 no militec e se usa em +/- 3 trocas. A vantagem esta no longo prazo, depois de rodar 60000km (sahara) e 80000km (Prisma), não precisei nenhum ajuste nas peças de desgaste no motor, e o desempenho do dinamômetro após esta quilometragem não houve alteração. Ou seja, se tiver algum veiculo que queira preservar por muito tempo como eu estou fazendo, vale a pena...

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: MILITEC-1 no motor (condicionador de metais) alguem já u

Mensagem por kablack » 09 Abr 2014, 14:23

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D


Ooooohhhhhh Nnnnnnãããããããoooooo!!!!!!!





Militec? Denovo? Ainda por cima postado na seção "lojinha"?????!!!!!

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Maldição da Internet esse Militec!!!!

:gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:

Vejam aqui:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=1488" onclick="window.open(this.href);return false;

Só me resta uma palavra antes de trancar o tópico:

PeloAmordeDeusUtilizeaFerramentadePesquisaAntesdeIniciarNovoTópico!!!!!!

:risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Trancado