Parafuso Cano de descarga

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
mauriciom.aguilar
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jan 2014, 15:41
Cidade onde mora: Nova Lima/MG

Parafuso Cano de descarga

Mensagem por mauriciom.aguilar » 17 Jan 2014, 08:37

Bom dia Galera,

Seguinte quando comprei a minha Tenere 250 não tinha reparado que o Parafuso que Segura o cano de descarga não estava lá e para eu me prevenir de uma possível quebra queria saber onde posso conseguir um parafuso que se encaixa lá e se alguém tem idéia do tamanho que deve ser o parafuso, tanto o diâmetro quanto o comprimento, pois já fui até em "Casas de Parafusos" mas não encontrei nenhum adequado. Segue abaixo algumas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Ténéré 250 Preta - 2011/2011
Apaixonado por Moto!

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Parafuso Cano de descarga

Mensagem por Dust » 17 Jan 2014, 12:25

Ih cara, não vai ser fácil achar, tem que ter a rosca do quadro... eu nã achei quando precisei, por sorte o mecânico mexeu nas peças velhas lá dele, restos de motos, e encontrou um, mas foi sorte. Procurei e não achei.

Não faço ideia de quantas centenas de reais a Yamaha deve cobrar, mas vale a pena ver.

Mas enquanto não acha, adapta um aí, menor que a rosca, e prende com uma porca, se ficar assim pendurado vai danificar o cano com a trepidação...
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Parafuso Cano de descarga

Mensagem por diegonunes » 17 Jan 2014, 13:04

Esse parafuso original não tem aplicações no comércio, só vai encontrar na CC, encomendando.

A solução mais rápida e eficaz é comprar um parafuso ligeiramente mais fino e comprido e fixar com uma porca auto travante, já era. Se ficar sobrando, desbasta num esmeril. Prefira usar parafuso e porca em aço.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Ulysses
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 16 Abr 2013, 21:04
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Parafuso Cano de descarga

Mensagem por Ulysses » 17 Jan 2014, 13:50

Paguei R$ 10,50 na cc da Yamaha. Agora achar uma que tenha é outra história.

Segundo o catalogo de peças a referência do parafuso é 92017-10016

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Parafuso Cano de descarga

Mensagem por allex2000 » 17 Jan 2014, 15:08

Cara, esse parafuso deve ser M10 ou M12 de cabeça não lembro, mas em lojas de parafuso vc encontra sim, pode ser que não com cabeça allen, mas isso é o de menos, pra quebrar o galho pode ser cabeça hexagonal tbm...
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Diogo
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 307
Registrado em: 10 Dez 2012, 21:36
Cidade onde mora: Porto Belo\ SC

Re: Parafuso Cano de descarga

Mensagem por Diogo » 17 Jan 2014, 15:17

Quando precisei achei um na oficina do meu pai sem problemas, deve ter em qualquer uma. Mas depois pra ficar bonito passei na concessionária Yamaha e comprei um, sem necessidade de encomendar. Paguei uns 10 pilas.
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004

mauriciom.aguilar
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jan 2014, 15:41
Cidade onde mora: Nova Lima/MG

Re: Parafuso Cano de descarga

Mensagem por mauriciom.aguilar » 22 Jan 2014, 10:50

Tentei encontrar em algumas oficinas, mas não tive sucesso.... cheguei a encontrar um parafuso do diâmetro certo, porém a rosca dele é grossa... e a porca é de rosca fina.

Vou procurar na CC, se caso não encontrar vou pegar as referencias de parafusos que vocês passaram e procurar em loja de parafuso.

Para não ter o risco de danificar o cano eu amarrei com arame no suporte do baú....

Valeu galera
Ténéré 250 Preta - 2011/2011
Apaixonado por Moto!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Parafuso Cano de descarga

Mensagem por Kakko » 22 Jan 2014, 10:56

Cara...não tem segredo....da para substituir sim...é só ver o diâmetro da rosca...obs: todas as roscas na moto são Métricas...ou seja...(mm)...não adianta tentar colocar rosca em "polegadas" que não vai dar certo.

Passem em uma loja de parafusos e veja o modelo que da certo...talvez um allen com cabeça abaulada ou cabeça cilindrica...deve ser um M8...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Parafuso Cano de descarga

Mensagem por Denis Rs2 » 22 Jan 2014, 11:38

Aqui também não tive problema pra achar, tinha adaptado um coyote da minha ex fazer na TÉNÉRÉ, e precisei de um parafuso desses um pouco maior, na primeira loja especializada em parafusos eu consegui, um com essa rosca e do comprimento que eu queria, mas nem perguntei se tinha allen, já pedi sextavado, e veio cabeça 17mm agora coloquei um 2way e usei o parafuso original.

Responder