PERSONALIZAÇÕES E MODIFICAÇÕES TENERE 250

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Edson Didi Dias
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2013, 21:29
Cidade onde mora: Registro (SP)

PERSONALIZAÇÕES E MODIFICAÇÕES TENERE 250

Mensagem por Edson Didi Dias » 01 Jan 2014, 17:29








Como todo engenheinhoqueiro, seguem algumas modificações que fiz em minha Tenere 250:

- O paralama é da Lander X; deu um novo visual, é barato, custa cerca de R$ 55,00 nas concessionárias;
- Coloquei cavalete central, marca chapam. Muito bom pra manutenções e principalmente para lavar a moto;
- A rebaixei também, kit manivela, muito bom pra quem tem 1,70m rsrsrs;
- Adaptei um porta trecos, feito de cano PVC de 12 cm de diamentro. Muito bom e prático, cabe até uma blusa de moleton;
- Coloquei faróis de neblina, úteis para usar junto com o farol alto, pois o foco médio amplia, sem contar que da um charme a mais. O interruptor é simples, colocado ao guidon. Mas procure um bom profissional na hora de fazer a ligação, não esquecendo o relê e o fusível;
- Como já cai e sei o quanto custa as peças, adaptei um slider. Ficou muito bom. Um bom serralheiro dá conta do recado. Saiu cerca de R$ 100,00 preço final.
- Troquei também o aros das rodas por os de alumínio em preto fosca. Havia amassado a dianteira e já teria de trocar o aro de qualquer jeito. Já estavam calçadas com pneus Mitas. Recomendo, já rodei quase 6.000 km e nem deram sinais de desgastes.
- Bagageiro roncar e baús Givi (27 traffic e outro de 45 litros utilizam o mesmo suporte, dá pra alternar) são de lei colocar.

Enfim, eis meu brinquedinho.

Abraços à todos.
Edson
Qualquer coisa, à disposição (13) 98108-7382
Editado pela última vez por Edson Didi Dias em 01 Jan 2014, 18:11, em um total de 2 vezes.
Edson Didi Dias
(13) 98108-7382

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: PERSONALIZAÇÕES E MODIFICAÇÕES TENERE 250

Mensagem por Radames Aragon » 01 Jan 2014, 17:43

Show de bola.

Como fez pra pintar o porta-trecos em PVC? Experimentei algumas tintas mas elas têm saído com qquer risquinho.

Edson Didi Dias
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2013, 21:29
Cidade onde mora: Registro (SP)

Re: PERSONALIZAÇÕES E MODIFICAÇÕES TENERE 250

Mensagem por Edson Didi Dias » 02 Jan 2014, 18:32

- Ok, Radamés... usei tinta spray preto fosco... lixei antes o PVC e dei duas demãos. Até agora não saiu... rsrsrs.

Abraços.

Edson
Edson Didi Dias
(13) 98108-7382

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: PERSONALIZAÇÕES E MODIFICAÇÕES TENERE 250

Mensagem por Radames Aragon » 02 Jan 2014, 19:21

Ah, igual eu fiz, mas arranhei muito botando em 2 abraçadeiras na moto no meu porta-trecos. A abraçadeira de 2 tiras, onde achou? E onde vc prendeu a abraçadeira?

Avatar do usuário
ADRIANORX
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 04 Abr 2013, 11:06
Cidade onde mora: POA/RS
Localização: PORTO ALEGRE

Re: PERSONALIZAÇÕES E MODIFICAÇÕES TENERE 250

Mensagem por ADRIANORX » 02 Jan 2014, 20:54

Edson, parabéns ficou de muito com gosto, pergunto já colocaste reforço chassi? É fundamental.

ADRIANORX

Edson Didi Dias
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2013, 21:29
Cidade onde mora: Registro (SP)

Re: PERSONALIZAÇÕES E MODIFICAÇÕES TENERE 250

Mensagem por Edson Didi Dias » 04 Jan 2014, 19:55

ADRIANORX escreveu:Edson, parabéns ficou de muito com gosto, pergunto já colocaste reforço chassi? É fundamental.

ADRIANORX

Ainda não Adriano, mas vou colocar...

Abraço.
Edson Didi Dias
(13) 98108-7382

Edson Didi Dias
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2013, 21:29
Cidade onde mora: Registro (SP)

Re: PERSONALIZAÇÕES E MODIFICAÇÕES TENERE 250

Mensagem por Edson Didi Dias » 04 Jan 2014, 20:00

Radames Aragon escreveu:Ah, igual eu fiz, mas arranhei muito botando em 2 abraçadeiras na moto no meu porta-trecos. A abraçadeira de 2 tiras, onde achou? E onde vc prendeu a abraçadeira?
Pois é Radames... foi uma luta e muito cuidado para não riscar. A abraçadeira é a mesma que se coloca em escapamentos, se encontra nas lojas de motos e acessórios, custa na faixa de R$ 30,00. Quanto aos pontos de fixação, a abraçadeira esta fixada na trava de capacetes, Eu a ti tirei. Ela ja possui rosca e é só providenciar o parafuso. O porta treco possue outro ponto de fixação, fiz uma chapinha de 11 cm com 02 furos nas extremidades. Um furo é fixado no quadro, apos a caixa de ferramentas tem um furo; e o outro esta fixado na parte traseira do porta treco, por isso não aparece nas fotos. Ficou bem fixo.

Abraços.
Edson Didi Dias
(13) 98108-7382

Responder