CAPA TÉRMICA

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
André
Visitante
Visitante

CAPA TÉRMICA

Mensagem por André » 16 Jun 2011, 15:49

Caros amigos,

Gostaria da opinião de vcs a respeito da utilização de capas de proteção para suas ténérés.

Na verdade tenho enfrentado a seguinte situação: Por vezes a minha Té fica parada na garagem de casa por 15 dias em virtude de minhas viagens a trabalho. Deixo-o limpinha, mas quando retorno está toda empoeirada necessitando de um novo banho. Enfim, lá é coberto mas ainda assim enche de poeira de tal forma que não dá pra andar sem dar um trato nela.

Aí a dúvida, usar ou não a capa? Uns dizem que é melhor a poeira do que deixá-la "sufocada" pela capa gerando umidade e posterior corrosão. Outros dizem que a umidade gerada será muito pequena e portanto inferior à provocada por uma nova ducha a cada retorno de minhas viagens.

Taí a discussão...o que acham a respeito.

Abçs. :joinha:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CAPA TÉRMICA

Mensagem por Kakko » 16 Jun 2011, 15:53

André....tudo bem ? ok

eu tenho duas capas.....uma é dessa térmica..que na verdade é um material mais reforçado aluminizado ( parece aqueles de tábua de passar roupa ) .....mais escura, com flanela internarmente para não riscar a moto.

Acho que é um bom investimento....realmente conserva mais limpa.

Minha Ténéré 92 fica guardada nesta....veja aí



abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: CAPA TÉRMICA

Mensagem por Savério » 16 Jun 2011, 16:13

Meu mano tbem usa pra deixar a HD dele e não tem problema algum, manda ver, a capa naum vai segurar umidade dentro dela a naum ser q sei lá vc encape a moto molhada, caso contrario naum vejo problema... galera opinem ai ;)

HD do meu mano ;)

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: CAPA TÉRMICA

Mensagem por doug01n » 17 Jun 2011, 08:42

Só não pode deixar no sol... A capa seguraria muito o calor, e a pintura acaba "cozinhando". Isso costuma acabar com a pintura de carros que ficam cobertos no sol por muito tempo.
Administrador

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CAPA TÉRMICA

Mensagem por Kakko » 17 Jun 2011, 08:58

Doug...o problema é o contato....se for aquelas capas de plástico..só o plástico, não são interessantes. :nao:

Algumas tem uma flanela...feltro...sei lá...estas sim são boas :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: CAPA TÉRMICA

Mensagem por Savério » 17 Jun 2011, 09:09

isso, é um feltro por dentro, colabora tbem pra não riscar a pintura da magrela, mas este modelo faz um volume considerável, só mesmo pra usar em casa, já tem outras portáteis mas naum sei de q material é feito.

André
Visitante
Visitante

Re: CAPA TÉRMICA

Mensagem por André » 17 Jun 2011, 21:29

Valeu galera pelas dicas... :joinha:

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: CAPA TÉRMICA

Mensagem por C Freitas » 20 Jun 2011, 10:12

Faz um investimento melhor, e compra essa térmica igual a do Kako! Tenho uma, fiquei 2 anos sem garagem, cobri a moto só com ela. Muito boa, a capa vai fazer 3 anos que está comigo, e a uso na Ténéré. Alguns procedimentos para colocar e retirar são imprescindíveis:
Jamais colocar a capa com a moto quente. (Mesmo sendo térmica, corre-se o risco de incêndio, por causa do feltro).
Se a moto estiver molhada, dê uma secada antes ou deixe secar ao natural (no seu caso viagem a trabalho, pode esperar secar, depois de uma chuva, viagem ou limpeza)
Com relação "a abafar" a moto, com a bolha das té, e o bagageiro instalado, esticando e ajeitando bem, ela fica totalmente fora de contato com a pintura e o banco, agora, tem uma que fica armada, não me lembro agora onde vi, ela tem 3 arcos, tipo barraca de camping é só colocar a moto e esticar a armação. Por ser uma capa térmica, não esquenta, faça chuva ou sol, a moto sempre estará protegida, e por último, pode ser chatisse minha (como diz minha esposa), não deixe que a capa esbarre no chão. Mesmo sendo garagem, com piso bacana e tudo, opte por deixar uns 10 cm entre a capa e o chão, assim, circula o ar o que elimina aquele cheirinho de gasosa.
Valew, espero ter ajudado!
Imagem
Imagem

Cael
Visitante
Visitante

Re: CAPA TÉRMICA

Mensagem por Cael » 14 Jun 2012, 12:25

Gente, aproveitando o Tópico do companheiro, será que alguem podeira sugerir um link com uma capa boa pra nossa Té?
No prédio onde moro não tem garagem coberta pra motos e minha EX Bros ficou com a pintura do tanque toda queimada e não quero que aconteca com minha motoca nova.
Moro em Natal-RN, não temos muitas opções/variedade de produtos aqui em natal (poucas lojas de renome) por isso pretendo comprar a minha pela net. Aproveito ainda pra pedir indicações de sites (e-shops) confiáveis tanto em preço quanto em serviço de entrega e suporte.

Vlw gente.
Abraços

Avatar do usuário
jxylopes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 30 Ago 2011, 08:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: CAPA TÉRMICA

Mensagem por jxylopes » 14 Jun 2012, 13:21

Cael,

eu tenho uma capa térmica que comprei no Mercado Livre que é excelente. Chego do trabalho e coloco a capa direto na moto sem precisar esfriar o motor e o escape. Ainda verifiquei que o calor do conjunto ajuda a desumificar a moto. Antes eu tinha uma daquelas plásticas prateadas, mas tinha que esperar esfriar e voltar na garagem para colocar a capa.

Não sei se ainda está ativo, mas o link do produto é esse:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =222969727" onclick="window.open(this.href);return false;

O email do vendedor é sac@fbautomotive.com.br e o site é http://www.fbautomotive.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;.

Na época paguei R$ 60,00.
"Only the strong survive. The weak fall by the way"

XTZ 250 Ténéré Preta 2011
Tenereclub membro 158

Responder