Estofador no RJ

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 04 Fev 2014, 11:48

Entendi. Mandei um email para ele tirando algumas dúvidas e ele não citou esse detalhe da gel... Vou aguardar, pedi o preço do gel com frete.

No meu caso, eu não colocaria apenas na parte do motorista, teria que colocar no garupa também. Mas depende muito do preço também.. Senão acaba sendo mais vantagem trocar o banco por um Pedrinho (na compra coletiva).
O problema do Pedrinho é que esteticamente não me agrada por completo. Eu queria ver mais fotos de Ténérés 250 com ele instalado.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 04 Fev 2014, 11:53

AG, pensando bem, o q podemos fazer é, tendo as medidas do nosso banco da Tezinha, considerando apenas a superfície sem cobrir muito as laterais, é dividirmos o assento nos 2 níveis, comprando assim uma peça trapezoidal pro piloto e outra retangular para garupa, e assim estofar.

Começo a achar q poderíamos fazer os 2 processos (comprar o gel e estofar) juntos pra ver o q economizamos :thumbup:

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 04 Fev 2014, 11:59

A ideia é muito boa!

Será que esteticamente não ficaria estranho adicionar uma peça trapezoidal em cada parte do acento ? Eu também prezo um pouquinho pela estética rsrs (por isso que não comprei consegui decidir ainda se compro ou não o Pedrinho kkk)

Mas economizar também é sempre um ponto importante ^^

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 04 Fev 2014, 12:51

Dá uma olhada nas fotos. O banco do garupo é quase um quadrado, na realidade. Pelo desenho das almofadas para Tezinha dá pra se ter uma idéia dos formatos que precisamos pedir.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 04 Fev 2014, 13:22

Radamés, se você estiver perto da moto, meça por favor o tamanho do banco e veja se esse gel serviria.. O Eugênio que me mandou.

Imagem

Talvez essa sirva para toda a extensão do banco, acho que custa R$178,00 e o frete fica 30 pilas :crazy:

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 04 Fev 2014, 13:32

Não estou com a moto agora, mas acho q serve sim, o q me assustou foi o preço, acima do q eu gostaria. Acho q esse tamanho é pq é pra cobrir todas as bordas do banco por cima (almofada).

Poderíamos economizar com uma espuma menos larga para substituir parte da espuma por dentro.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 04 Fev 2014, 13:36

Concordo, o preço é puxado.

Será que a gente encontra espuma macia para substituir a original por um preço bacana ? Eu prefiro manter o formato do banco, acho mais bonito que os bancos Pedrinhos/Ere (apesar de serem, segundo MUITOS relatos, muito confortáveis).

Abraços

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 04 Fev 2014, 13:53

Com certeza, um dos meus objetivos é mudar o visual o mínimo possível, ou apenas elevar levemente o assento do piloto sem mudar o desenho geral.

Quanto a espuma, não entendo bem se pode ser melhorado isso... =/

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 04 Fev 2014, 13:57

Pois é, eu queria mudar pouco o visual.

Radamés, olha aqui o que eu achei: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=29&t=970" onclick="window.open(this.href);return false;

Com sorte a gente encontra uma espuma boa no próprio estofador que você indicou.. Será que ligando para ele, ele pode confirmar isso pra gente ?

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 04 Fev 2014, 14:00

Eu to ciente desse tópico. Só não achei muito perfeito o resultado quanto ao volume da espuma, acho q o banco ficou meio boleado, arredondado, sei la. O gel mantém o aspecto retinho em cima.

Responder