Estofador no RJ

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 05 Fev 2014, 11:44

Liguei para ele.. Ele falou que essa semana está procurando uma loja nova, que ele entregou o ponto antigo. Então você acha mais jogo comprar os géis, explicar o que queremos e deixar o estofador fazer, certo ?

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 05 Fev 2014, 11:45

Sim :thumbup:

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 05 Fev 2014, 11:52

Beleza, tranquilo então. A gente compra os géis e leva lá, explicamos o serviço e acompanhamos (pra nao sair cagada).

Acho que a mão de obra em si é barata, segundo relatos.

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Rogeriogest » 05 Fev 2014, 12:37

Radames Aragon escreveu:O estofador conhece essa parte, viu o exemplo do Rogeriogest, o estofador colocou anti-derrapante no banco. Possivelmente ele pode ajudar com o tecido para proteger o gel também.
Vale a pena ligar para o estofador para que ele confirme a possibilidade...
Galera, sugestão:
Esqueçam o neoprene.
O neoprene só usa quando coloca a almofada por cima do banco, preso com as tiras de velcro.
Eu tinha uma e usei bastante, mas só pra viagem. Pro OFF atrapalha, pq vc sobe e desce da moto o tempo todo e a lamofada acaba soltando e saindo do lugar.

Usem a grana do neoprene pra pagar o trabalho do estofador.

Quanto à capa, se a sua estiver novinha, O Zezinho aproveita ela, não precisa mandar fazer uma nova.
Eu só mandei fazer pq a minha era de um banco velho que comprei no Mercado Livre e estava em estado de miséria.
Como só me interessava o plastico do banco e a espuma, caguei pra capa.
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 05 Fev 2014, 12:43

Valeu, Rogério.

Vou acertar com o Radamés a encomenda dos géis.. Aí depois a gente vê pra levar lá no mesmo dia e explicar o serviço. Eu pensava que após embutir o gel na espuma (na vala que é feita), seria necessário usar uma camada de neoprene por cima de tudo para ficar tudo certinho, liso, e também isolar o gel. O Eugênio me disse que o gel não pode ficar em contato direto com a capa do banco, será que entendi errado alguma parte ?

Abraços

EDIT: Radamés, apareceu uma MP sua e estava dizendo que foi excluída pelo autor :lol:

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Rogeriogest » 05 Fev 2014, 15:20

AG22 escreveu:Valeu, Rogério.
Vou acertar com o Radamés a encomenda dos géis.. Aí depois a gente vê pra levar lá no mesmo dia e explicar o serviço. Eu pensava que após embutir o gel na espuma (na vala que é feita), seria necessário usar uma camada de neoprene por cima de tudo para ficar tudo certinho, liso, e também isolar o gel. O Eugênio me disse que o gel não pode ficar em contato direto com a capa do banco, será que entendi errado alguma parte ?
Abraços
EDIT: Radamés, apareceu uma MP sua e estava dizendo que foi excluída pelo autor :lol:
O Eugenio deve ter dito que o gel não pode ficar POR CIMA da capa do banco... Aí sim, tem que usar o neoprene.
Mas por baixo, pode...

Abratz!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 05 Fev 2014, 15:27

Entendi.. Bom, vou colar aqui o documento que ele me enviou:

"O gel pode ser instalado sobre ou sob o banco:

Sobre o banco: faça envelope de neoprene, com tiras para fixação no banco.

Sob a capa do banco: primeiro remova a capa e acomode o gel, se necessário faça contorno do gel inclinado, basta cortá-lo com uma tesoura. Coloque o gel no envelope e o acomode sobre espuma do banco. Recoloque a capa original “sem tracioná-la em demasia”, pois o gel precisa de mobilidade. Quanto mais folgada e elástica a capa do banco melhor será o desempenho do gel. Dependendo da espessura do gel utilizado a capa original poderá ficar curta, para contornar este o problema, basta costurar uma tira de courvin na borda, assim poderá tracionar e grampear."

Acho que realmente ele deve ficar "isolado" da capa.

Aqui o que ele me enviou no corpo do email:

"Você coloca o gel sobre a espuma, cobre com espuma de 0,5 ou 1cm de espessura e coloca espuma com espuma, não colocar cola no gel e depois coloca a capa."


Abraços

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 05 Fev 2014, 15:34

Esse tecido extra da capa não será dificuldade para o estofador. Não tenho nada contra trocar o tecido também, talvez eu personalize na hora para colocar o anti derrapante.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 05 Fev 2014, 15:36

A questão não é o tecido extra, o lance é só isolar o gel da capa do banco. O resto é fácil, inclusive uma capa diferente (eu acho).

Acho que ele consegue tudo lá.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 06 Fev 2014, 09:51

Rogeriogest escreveu:
AG22 escreveu:Valeu, Rogério.
Vou acertar com o Radamés a encomenda dos géis.. Aí depois a gente vê pra levar lá no mesmo dia e explicar o serviço. Eu pensava que após embutir o gel na espuma (na vala que é feita), seria necessário usar uma camada de neoprene por cima de tudo para ficar tudo certinho, liso, e também isolar o gel. O Eugênio me disse que o gel não pode ficar em contato direto com a capa do banco, será que entendi errado alguma parte ?
Abraços
EDIT: Radamés, apareceu uma MP sua e estava dizendo que foi excluída pelo autor :lol:
O Eugenio deve ter dito que o gel não pode ficar POR CIMA da capa do banco... Aí sim, tem que usar o neoprene.
Mas por baixo, pode...

Abratz!
Rogério, quanto tempo demorou para ser realizado o serviço no seu banco ?

Eu e Radamés estamos estudando as opções :lol:

Abraços

Responder