Estofador no RJ

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 04 Fev 2014, 14:02

Sim, ele boleia um pouco.. O geral deve ficar legal, porém é bem mais caro.

Radamés, será que comprando 2 trapezoidais para cada um (no caso um para o motorista e outro para o garupa) a gente conseguiria fazer o procedimento abaixo ?

Dá uma conferida no vídeo, bem explicativo. Depois posta aqui sua opinião!

http://www.youtube.com/watch?v=pvA4Hnt9qUM

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 04 Fev 2014, 20:23

Exatamente isso q estou querendo fazer, mas, claro, sem toda a sofisticação dos materiais, etc, etc... rs.

Vou medir agora em casa o banco e melhorar essa idéia.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 04 Fev 2014, 20:56

Acabei de medir. O tamanho trapezoidal P 18 x 28 x 30 cm é perfeito, parece medido em cima da Tezinha!

Imagem
http://www.rubbergel.com/page2.php?view ... category=1#" onclick="window.open(this.href);return false;

E o garupa é quase um quadrado como falei, 25 x 23 x 23 cm (a parte mais alta). O gel retangular é o menor q ele mostra no site:

Imagem
http://www.rubbergel.com/page2.php?view ... category=1#" onclick="window.open(this.href);return false;

O gel tem somente 2cm de altura, o aumento é muito pequeno. Acho q com o comprimento extra do garupa, dá pra envolver ainda mais até o piloto, deixando esteticamente idêntico ao original.

Estou ficando inclinando a comprar as duas peças, totalizando R$ 132.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 04 Fev 2014, 22:41

Radamés, também curti essa ideia. Vamos aos pontos:

- Podemos estudar isso e tentar fazer, a gente divide o preços dos materiais (para fazer bem caprichado) e tirar um dia pra tentar essa proeza. Acho que até duas trapezoidais servem, porque a parte que precisa ser substituída, conforme você viu no vídeo, é a parte do osso que fica em contato.. Acho que o tamanho da trapezoidal P seja o suficiente até para o garupa

- Outra coisa, a trapezoidal P custa R$70,00 (mais frete), o Eugênio disse que os preços do site dele estão desatualizados

- A gente precisa saber antes se a espessura da espuma da Ténéré 250 é um pouco maior que 2cm, porque a gente precisa fazer a "vala" para entrar o gel.. Se o gel for mais espesso, o nivelamento não vai ficar bacana

- Como o gel não pode ficar em contato com o couro do banco, a gente precisa também de um neopreme, plástico resistente, sei lá, para "isolar" o gel do couro da capa

Avatar do usuário
Sabotador
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 722
Registrado em: 16 Mai 2013, 16:36
Cidade onde mora: niteroi/rj

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Sabotador » 05 Fev 2014, 08:31

Radames Aragon escreveu:Se pensar num forro é mais jogo comprar a almofada pronta dele, já q vem com alças pra segurar no banco, etc. O gel tem 2 cm de espessura, está no site.

Eu prefiro pensar no gel para embutir pois assim posso usar no dia-a-dia sem pensar em ter q descolar do velcro toda hora, carregar o troço, etc. Almofada para garupa não vi problema, pois uso raras vezes com minha esposa e poderia guardar no baú (o do garupa é menor e mais reto).

Meu receio é abrir o banco, colocar o gel do piloto, fechar, e mais tarde me arrepender e pagar outro serviço pra colocar na garupa. Vou falar com a dona encrenca...
Fala Radames,

Desculpa estar me metendo , mas acho que colocar o gel só para o piloto pode ficar esquisito , pense também na estética além do conforto.
Me desculpa , mas é só uma opinião.

Abraço,

Sabotador.
Liberdade e Felicidade é andar de Tiger 900 Rally Pro !!
Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 05 Fev 2014, 10:21

Sabotador, na prática o gel tem volume de apenas 2 cm, ou seja, é muito pouquinha a diferença, mas no geral vc tem razão, e já estou considerando com o garupa também.

AG, o Eugenio também vende neoprene, mas talvez possamos encontrar uma solução de envasamento mais barata aqui no RJ, em se tratando de tecido resistente mas que vai ficar debaixo do courino.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 05 Fev 2014, 10:43

Radamés, o neoprene, com o Eugênio, acho que custa em torno de 90 pilas.. Podemos ver algo mais barato (porém de qualidade).
Acho que se comprássemos 4 trapezoidais P, serviria.

Quero ver tudo certinho para ficar um acabamento bacana. Tenta falar com ele se, fazendo dois pedidos juntos (eu e você, no caso), ele não faz algum desconto. Ontem ele não me respondeu.

Abraços


EDIT :D

Ele falou que comprando 4 peças (tanto faz, trapezoidal ou retangular), cada uma sai a R$63,00..
O tamanho do neoprene ele disse que vende de acordo com nossa necessidade. Ai teríamos que estipular um tamanho que sirva para nós dois e pedir o preço.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 05 Fev 2014, 10:59

Engraçado, esse foi o valor q ele já havia me dado para o trapezoidal P :thumbup: Acho q é melhor então pedirmos o retangular para o garupa, além de que podemos cortar qualquer sobra (é melhor sobrar do que faltar), pode ser útil para colocar gel na dobra do banco entre o piloto e garupa.

Mais alguém tem interesse em comprar o gel para estofar? Nossa "compra-coletiva" para RJ :joinha:

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Estofador no RJ

Mensagem por AG22 » 05 Fev 2014, 11:13

Beleza então, até agora seriam 2 trapezoidais P e 2 retangulares. O neoprene a gente tem que estudar onde comprar... Outra coisa, quando cobrir com neoprene, talvez o tamanho do courvin original não seja suficiente.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Estofador no RJ

Mensagem por Radames Aragon » 05 Fev 2014, 11:32

O estofador conhece essa parte, viu o exemplo do Rogeriogest, o estofador colocou anti-derrapante no banco. Possivelmente ele pode ajudar com o tecido para proteger o gel também.

Vale a pena ligar para o estofador para que ele confirme a possibilidade...

Responder