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Re: Desligando corretamente a motoca...

Enviado: 12 Mar 2011, 21:51
por Sérgio Rocha
A bateria da 250 é forte o suficiente pra nao precisar preocupar com a maneira que se desliga a moto, com farol aceso ou nao.

Não sei o que é tecla de emergência. Vcs estão se referindo ao mata-motor?
É a maneira mais correta e segura de desligar a moto. Assim não se tira a mão do guidão.

Usando o descanço lateral pra desligar a moto, nota-se que ela não desliga imediatamente.

Re: Desligando corretamente a motoca...

Enviado: 13 Mar 2011, 00:40
por Gilmar Prates
Boa dica Sérgio...não tirar a mão do guidão...valeu.
Gilmar

Re: Desligando corretamente a motoca...

Enviado: 13 Mar 2011, 09:27
por Miguel
Não sei se é verdade ou lenda mas ligar a moto com o farol ligado não é legal e para desligar faço sempre com o botão vermelho ( matar -motor).

Valeuu.............

Re: Desligando corretamente a motoca...

Enviado: 13 Mar 2011, 20:09
por Jacob
Nunca fui de usar o botão de desligamento, vou me acostumar a fazer por ali, porque e realmente mais lógico como o Sergio falou.

Re: Desligando corretamente a motoca...

Enviado: 06 Abr 2011, 15:55
por C Freitas
Bom dia. O "botão" não é "Emergência" é o botão de parar o motor. Foi projetado e consebido para dar segurança ao ligar e desligar a moto. Estacionada é melhor deixar o botão em "Stop" (para quem tem crianças e adolecentes em casa principalmente). Ele, em conjunto com a chave de ignição e o botão "Start" fazem parte do sistema de funcionamento do motor. (3 etapas para ligar o motor Ignição, liberação e comando). No desligamento, o botão como nosso amigo disse, não tiramos as mãos do guidon. Podem usar sem medo de ser feliz! Não há "meio" certo para desligar a moto, mas como amamos nossas meninas, cuidado e capricho nunca são demais!!

Re: Desligando corretamente a motoca...

Enviado: 06 Abr 2011, 16:57
por Kakko
Acho interessante desligar usando o botão vermelho no punho.

Já vi casos ( Tés 600 ) que o contato desse botão oxidou por falta de uso.

e tbm é mais pratico apenas apertar e desligar, pois as vezes voce quer ver algo no painel....km...nível gasolina, etc....e se desligar na chave de contato não se consegue.

Re: Desligando corretamente a motoca...

Enviado: 08 Abr 2011, 12:09
por mparramauricio
Corrigindo a escrita
Pessoal,

Acho que desligando a moto no botão corta imediatamente a alimentação de relé, modulos e ignição de forma cadenciada o que pode propiciar vida longa aos componentes.

Na chave ou no pezinho o corte é de alimentacao direta do equipamento.

Mauricio

Re: Desligando corretamente a motoca...

Enviado: 13 Mai 2011, 09:58
por dieles
Me falaram na concessionária que em caso de queda (se o sensor de inclinação não fizer a sua parte, claro) ou de o cabo do acelerador emperrar, pode-se usar o tal botão vermelho da direita como botão de emergência. E claro que ao se guardar a moto também se deve apertar o botão, também conhecido como "corta-corrente".

Ele desliga também uma parte da circulação elétrica da moto, pois se virarmos a chave sem o corta-corrente desativado, não ouvimos o zumbido da injeção eletrônica inicializando. Mas assim que você ligar a corrente, se der tempo, você ainda pega o restinho daquele som.

Eu tenho a impressão que o corta-corrente desliga tudo de forma mais brusca, assim como o pedal (confesso que nunca usei o corta-corrente, mas o pedal sim). Falo isso pelo som que ouço quando erro e baixo o pedal com a moto em marcha. Acho também que desligar com a chave é o mais natural, algo bem antigo e presente em quase todos os veículos, desde motos a tratores.

(Favor me corrigir onde eu errei, pessoal)

Re: Desligando corretamente a motoca...

Enviado: 13 Mai 2011, 11:05
por Yamante_RJ
Quando retirei a minha Fazer da loja o vendedor me informou para sempre desligar no "corta-corrente" o (botão vermelho), daí sempre farei assim! Acredito que seja a forma mais cadenciada e segura de se desligar o motor.

Abç

Re: Desligando corretamente a motoca...

Enviado: 13 Mai 2011, 11:19
por doug01n
O zumbido não é da injeção, é da bomba de combustível. Tanto que se vc girar a chave com o botão em STOP, ele não vai fazer barulho até vc ligar ele.

O que me leva a crer que o botão stop corta, entre outras coisas, a bomba de combustível.