Desligando corretamente a motoca...

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Gilmar Prates
Visitante
Visitante

Desligando corretamente a motoca...

Mensagem por Gilmar Prates » 10 Mar 2011, 14:13

Pessoal, não vi nada no manual falando, mas já ouvi dizer que antes de desligar a moto com a chave é melhor desativar a tecla de emergência sempre...ora se é de emergência, então realmente há vantagem nisso???
Obrigado.
Gilmar

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Desligando corretamente a motoca...

Mensagem por Guyuga » 10 Mar 2011, 20:25

Gilmar, acho que não tem diferença nenhuma...eu sempre desligo ela primeiro pela tecla de emergência e depois tiro a chave....e nunca tive problema em moto nenhuma...XT 225/Lander e agora Ténéré..
abraços

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Desligando corretamente a motoca...

Mensagem por Helano » 10 Mar 2011, 21:38

Pessoal, como é um tópico que serve não somente para a Ténéré 250, mas sim para qualquer moto, estou movendo para o fórum geral de mecânica ok?

Minha opinião pessoal (sem nenhum respaldo técnico) é a de que qualquer jeito de desligar faz a mesma coisa, seja no botão, na chave ou no pezinho....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: Desligando corretamente a motoca...

Mensagem por Brutal » 11 Mar 2011, 09:37

Eu nunca desligo na chave de emergência, soh desligo na chave e as vezes no pézinho.
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

Savério
Visitante
Visitante

Re: Desligando corretamente a motoca...

Mensagem por Savério » 11 Mar 2011, 14:23

Então eu desligo 50% das vezes no pezinho o resto é botão e chave, agora algo q eu queria saber é se tem algum problema de desligar a chave com a luz ligada ?!?! existe uma necessidade de desligar a luz antes de desligar a chave ??? é q eu nunca desligo a luz, deixo ligado direto pra naum ter perigo de esquecer, é q nas motos q tive da honda a corrente pro farol é constante naum existe um botão de liga/desliga, portanto nunca me preocupei com isso.

Gilmar Prates
Visitante
Visitante

Re: Desligando corretamente a motoca...

Mensagem por Gilmar Prates » 11 Mar 2011, 18:06

E aí Savério, blz. No dia em que fui buscar minha motoca o mecânico que fez a "entrega técnica" me orientou a sempre ligar a moto com a luz do farol apagada para poupar a bateria. Mas acho mais prudente fazer do seu jeito, pois se esquecermos de acender o farol a penalidade e pesada...valeu...

Savério
Visitante
Visitante

Re: Desligando corretamente a motoca...

Mensagem por Savério » 12 Mar 2011, 08:11

se o problema for só esse poupar a bateria, vou continuar do jeito q eu faço, o dia q sentir a moto apanhando pra ligar ai eu paro, mas acho q isso naum vai acontecer, a bichinha pega sem titubiar.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Desligando corretamente a motoca...

Mensagem por doug01n » 12 Mar 2011, 10:51

Vai diminuir a vida útil da bateria...
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: Desligando corretamente a motoca...

Mensagem por Savério » 12 Mar 2011, 11:08

a bateria da Terezinha é exatamente a mesma da Tornado 12V 6 Ah, selada... e na tornado a corrente é constante o farol nunca c apaga... acredito q não da em nada não.

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: Desligando corretamente a motoca...

Mensagem por Brutal » 12 Mar 2011, 13:05

O ruim eh ligar a moto com o farol ligado, mas delisgar, n tem problema nenhum.
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

Responder