SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Betão
Visitante
Visitante

Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por Betão » 14 Mar 2011, 19:36

Sérgio, moto eu não esquento,ligo e ando e faz anos que faço isso, um amigo tem uma GALO e faz a mesma coisa, tenho certeza que, o que faz os canos dianteiros amarelarem é, quando a moto está fria, liga-la e deixa-la parada, moto nenhuma gosta de trânsito, tanto que se CB 400 ou CB 450 ou fusca tivessem marcador de temperatura seus donos nunca mais pegariam trânsito, e quanto a dilatação acelerada, isso não acontece, uma vez que o sistema de refrigeração, seja água ou óleo começa a funcionar quando vc liga a moto com a bomba de óleo e no caso de refrigeração liquida quando a válvula termostática é aberta para que a água entre nas galerias do bloco e cabeçote.

Um grande abraço

André Luiz
Visitante
Visitante

Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por André Luiz » 28 Mai 2011, 21:14

andregoes19 escreveu:se vc esfregar com uma bucha direitinho ela volta a cor normal!!!! a minha ta com 2600km rodados!!!
Eu faço o mesmo esfrego a parte verde da buha e fica na cor original.

ale.pati23
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jun 2014, 22:04
Cidade onde mora: santo andre/sp

Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por ale.pati23 » 08 Jun 2014, 14:38

Olá, A minha Tenere esta com 12.000 Km. A curva do escapamento esta legal. Uma dica, toda vez que for usar a moto para viagens longas, ou duas vezes por mes, utilizar palha de aço (fina) tipo bombril com óleo diesel e passar no escapamento, fica muito bom. Agora se já esta amarelado, não sei se resolverá. A minha faço esse procedimento desde 0 KM. Espero ter ajudado. Abraço.

Avatar do usuário
Emanuel
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Out 2013, 09:49
Cidade onde mora: Maceió/AL

Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por Emanuel » 12 Jun 2014, 11:15

A minha, ainda novinha andei numa estrada lamacenta de barro vermelho. A curva do escapamento na saída do motor ficou da cor do barro e não saiu até hoje. Já passei sabão, cêra, esfreguei com pano áspero e a mancha continua lá. Já faz 1 ano que isso ocorreu, a moto tá com 5.000 km e parece que o tempo é quem vai tirar a mancha do barro, pois aos poucos parece que ela está sumindo bem lentamente.
BMW f800GS Adventure
Ninja 300
Ténéré XTZ-250
Sahara NX-350
Agrale SXT-16.5
CG-125

Responder