SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

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Rafa34
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SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por Rafa34 » 10 Mar 2011, 08:49

Pessoal, com relação a saída do escape amarelar eu sei que é normal isso devido ao calor e outros fatores, mas acho esteticamente feio na minha opinião.
Alguem conhece algum produto que tira esse amarelado ou uma tinta especial para alta temperatura??. :thumbup:

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Helano
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Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por Helano » 10 Mar 2011, 08:52

Rafa34

Você deve estar se referindo à curva do escape, naquela parte que sai do motor certo? Cara, quer um conselho? Desencana e curte a moto.... tem gente que manda cromar, tem gente que troca a curva.... eu não me preocupo com nada disso, só cuida para não enferrujar e pronto....
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Rafa34
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Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por Rafa34 » 10 Mar 2011, 09:09

É verdade Helano, eu vejo isso em praticamente todas as motos, menos as que tem a curva cromada, pena que é uma peça tão "aparente" né?..
A gente lava a motoca, da aquele trato, fica tudo lindo...essa curva destoa um pouco...mas é isso aí...o negócio é desencanar..valeu.. :joinha:

Sérgio Rocha
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Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por Sérgio Rocha » 12 Mar 2011, 22:06

Rafa,

Um colega meu aqui de BH colocou um Termotape na curva do escape. Como a moto dele tem uma cara "race", ficou muito bom e e escondeu a feiura da curva manchada.

Olha aí a foto da moto do Trintaman, tirada por mim, em um dos passeios que fizemos:
Imagem

A foto não ficou aquela Brastemp, pois não foi objetivo mostrar a curva, mas da pra ter ma idéia. :joinha:

Betão
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Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por Betão » 13 Mar 2011, 20:21

Srs.

A curva de escape fica amarelada ou azulada de deixar a moto funcionando parada, em resumo, moto não se "esquenta" como carro à alcool, ligue a danada e saia andando.

Um grande abraço

Rafa34
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Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por Rafa34 » 13 Mar 2011, 20:25

Valeu a dica Sérgio, ficou legal, mas se tivesse na cor preta seria melhor ainda..
O que achei mais legal é que ele não deixa o calor passar , tava vendo um video na net o cara até põe a mão na curva do escape e diz que ta frio.
Boa dica...vou pesquisar pra ver se compensa..abraços :palmas:

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PedroPersonal
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Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por PedroPersonal » 13 Mar 2011, 20:37

Esse fds esfreguei tanto a tal curva para limpar que a tinta preta saiu e ficou no ferro. kkkkkkkkkk

Sérgio Rocha
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Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por Sérgio Rocha » 13 Mar 2011, 22:34

Betão escreveu:Srs.

A curva de escape fica amarelada ou azulada de deixar a moto funcionando parada, em resumo, moto não se "esquenta" como carro à alcool, ligue a danada e saia andando.

Um grande abraço
Betão, me desculpa, mas não concordo.
Se não, como ficaria a moto no trânsito "anda-para-anda-para" ?

E moto tem que aquecer sim. A dilatação acelerada faz com que partes da carcaça do motor dilatem de forma desigual, gerando folgas, e de acordo com a quilometragem, vazamentos que as juntas não irão reter por muito tempo.

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Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por doug01n » 14 Mar 2011, 09:15

Eu ligo a moto e saio, mas não ultrapasso 4 a 5 mil RPM nos primeiros quarteirões. Depois de 1km rodado, aí começo a mandar a mão mais pesado. Mas neste tanque estou fazendo "tiozinho mode on" pra ver qual o consumo dela andando sem exceder 5 mil RPM... 6 mil quando em quinta sem trânsito...
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Re: SAÍDA DO ESCAPE AMARELANDO

Mensagem por andregoes19 » 14 Mar 2011, 09:50

se vc esfregar com uma bucha direitinho ela volta a cor normal!!!! a minha ta com 2600km rodados!!!
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Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

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