COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
sammyrpinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Noroeste Fluminense

COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por sammyrpinho » 15 Out 2013, 16:26

Então pessoal, acho que todo mundo que viaja com um parceiro de estrada sente a falta de um comunicador e não ter a necessidade de parelhar a moto e ficar gritando pro outro ouvir.
Quando começei a pesquisar sobre comunicadores, encontrei alguns com tecnologia Bluetooth custando os olhos do $%. Pesquisando mais encontrei outras alternativas com aplicativos para celulares mas não fiquei muito satisfeito com as limitações de velocidade/distancia que encontrei. Passei a pensar na utilização de walktalk's. Desde quando era mlk, sempre quis ter essa porra e me pareceu uma boa oportunidade. Não encontrei muita coisa na internet falando isso, mas me pareceu bem viável e decidi arriscar. Comprei um par do Motorola MH230, com frequência UHF que encontra um pouco de limitações com obstáculos, mas em área livre tem um bom alcance. Comprei também um headset ptt para que fosse utilizado dentro do capacete e fiz um pequeno teste ontem. Foi muito bom! Perfeito para falar a verdade! No começo tive um pouco de dificuldade para colocar o capacete com o headset, mas logo fui me acostumando, então posso dizer que é totalmente funcional!
Depois que comprei o WT da motorola, um veado de um amigo me indicou outro que seria (segundo ele, que é guarda municipal e tem contato com alguns radioamadores da região) melhor, o baofeng uv-5r, prq consegue rastrear a frequência da autopistas e tem um alcance muito maior prq trabalha na frequência VHF, na verdade é dual band UHF/VHF, vou passar os links pra vocês

MOTOROLA MH230 -> http://lista.mercadolivre.com.br/mh-230" onclick="window.open(this.href);return false;
HEADSET PTT PARA MOTOROLA (ENTRADA P1) -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fones-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
BAOFENG UV-5R -> http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40" onclick="window.open(this.href);return false;
http://lista.mercadolivre.com.br/BAOFENG" onclick="window.open(this.href);return false;

Então é isso senhores, aconselho a importarem o baofeng, dizem que vale muito a pena! To na correria aqui no trampo mas achei válido comentar isso com voces anda hoje!
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg

Lopesga
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 30 Set 2013, 18:55
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por Lopesga » 15 Out 2013, 17:32

Interessante essa sua ideia de usar esses comunicadores para andar de moto. Não sei se você ja viu esse comunicador via bluetooth que vende no dx.com, olha ae : http://dx.com/pt/p/bt-interphone-handsf ... -set-35612" onclick="window.open(this.href);return false; . Me parece que o preço dele está acessivel e pelos comentarios de quem comprou anima mais em comprar o aparelho. Suponhamos que seja taxado, irá pagar em torno de +50% do valor final do produto, acredito que mesmo assim compensa a importação dele. To de olho nesse comunicador, queria ver alguém que comprou para conversar melhor sobre o produto. Será que compensa também ?
Imagem

Avatar do usuário
sammyrpinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Noroeste Fluminense

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por sammyrpinho » 15 Out 2013, 17:53

Os impostos giram em torno de 60% do produto, considerando até mesmo o frete u_u
mesmo assim a distância da comunicação é muito baixa: 10m, considerando uma velocidade de 100km/h isso dá menos de 1s...confio muito não
ainda não confiaria na bateria prq bluetooth consome bastante! Além de não permitir mais pessoas se comunicando..no caso do WT é so colocar no mesmo canal e pode acrescentar quantas pessoas quiser...
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg

Avatar do usuário
Paranoico
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Set 2012, 12:54
Cidade onde mora: Marília/SP

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por Paranoico » 15 Out 2013, 18:11

Pessoal, e a lei que proíbe o uso de fones de ouvido ?
Será que dá algum tipo de problema?

Lopesga
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 30 Set 2013, 18:55
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por Lopesga » 15 Out 2013, 18:18

Entendi! E esse BAOFENG UV-5R é só por no mesmo canal e adicionar quantas pessoas quiser também ? . Qual a diferença entre o WT e esse ? . Ja testo eles em velocidades altas ? .


Sobre leis que proibe o uso de fones, estou por fora. Agra fiquei curioso em relação a isso.
Imagem

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por MaxxTazzi » 15 Out 2013, 18:46

Galera eu uso um comunicador ching ling, 1000m, perfeito. Não tenho que reclamar. Já compramos mais de 10 unidades para nosso motoclube. Já tive Scala Rider e lhes digo é du baralho. Conseguimos nos falar em grupos.

http://dx.com/pt/p/waterproof-bluetooth ... air-224603" onclick="window.open(this.href);return false;

Rádios dual channel VHF e UHF são ótimos mais esqueça para falar andando, não dá mesmo. Mesmo com Laringofone.

Quanto a legislação para fones do tipo específico para motos é permitido o uso, como o gps.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Paranoico
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Set 2012, 12:54
Cidade onde mora: Marília/SP

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por Paranoico » 15 Out 2013, 19:00

Pietro, eu não entendi como ficam estes microfones aclopados na capacete, eles ficam do lado externo?
O vento não atrapalha?

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por MaxxTazzi » 15 Out 2013, 19:05

Tudo dentro dele, mesmo eu tendo capacete escamoteáveis não atrapalha em nada, mesmo com vento até 100km/h ouço e falo em perfeito som.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Lopesga
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 30 Set 2013, 18:55
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por Lopesga » 15 Out 2013, 19:12

PietroTavolazzi

Foram comprados esses 10 pares importando eles ? Sabe se foi taxado em alguma vez ? Comprou no dx mesmo ? . E ele funciona perfeitamente em até qual velocidade ?
Imagem

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por MaxxTazzi » 15 Out 2013, 19:33

Olha compro a mais de 5 anos da DX e da Alexia. Comprei em pares, 4 unidades. Vieram todos e sem taxar nada, além dos rastreadores.

Da pra contar nos dedos que fui taxado.

Não aconselho compras de Dezembro a Janeiro devido final de ano e fluxo, assim demora mais que o habitual.

Olha até 120 fica perfeito, alto e limpo som.

E olha, em comboio e longe do parceiro pega tranquilamente. Até uns 500 metros fica limpo, a partir daí começa alguns ruidos e perto dos 800 começa a falhar...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Responder