É o que eu iria sugerirPietroTavolazzi escreveu:Só se eu der uma lixada, com lixa d'agua no bloco e na arruela a fim de tirar alguma coisinha que faça passar, sei lá alguma usinagem...
Pinga Pinga Óleo - O que fazer?
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Re: Pinga Pinga Óleo - O que fazer?
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Re: Pinga Pinga Óleo - O que fazer?
Sim, ambos os lados. Seria para preencher qualquer espaço entre o parafuso e o bloco que possa vazar o óleo.
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Re: Pinga Pinga Óleo - O que fazer?
o outro dia vc comentou que comprou uma arruela maior .....ela é muito maior ? Será que não é isso ?
A arruela não está assentando perfeitamente entre a cabeça do parafuso e o bloco, então o óleo vai passar mesmo !!!
A arruela não está assentando perfeitamente entre a cabeça do parafuso e o bloco, então o óleo vai passar mesmo !!!
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Re: Pinga Pinga Óleo - O que fazer?
outra coisa que já usei para esse fim...e fica bom...é o papelão hidráulico.
se vc conseguir um jogo de vazador, da pra fazer a arruela...com um papelão de uns 2 ou 3 mm de espessuara.
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Re: Pinga Pinga Óleo - O que fazer?
Vc pode comprar um oring e colocar no lugar da arruela.
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Re: Pinga Pinga Óleo - O que fazer?
Kakko, então comprei sim, mais no final fui na Yamaha e comprei o original...conhece aquela pulguinha que fica atrás da orelha, será?
Bem, comprei o original, tirei e coloquei....
Essa do papelão é ótima e do oring não corre o risco dele romper? Ou apertar e ele estrangular?
Bem, comprei o original, tirei e coloquei....
Essa do papelão é ótima e do oring não corre o risco dele romper? Ou apertar e ele estrangular?
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Re: Pinga Pinga Óleo - O que fazer?
PietroTavolazzi escreveu:Prezados,
estou numa saga na minha Tété 250, um pinga pinga de óleo no parafuso do bujão. Bem, já tive motos em que era constante isso, mais não ligava, mais quando vc vai ficando mais velho e a chatesa vai aumentando isso vira problema, e ela não fazia isso.
Bem, o pinga é pouco, como uma gota sempre quando desligo a moto. Aparentemente é só quando paro, em movimento não faz devido a circulação.
Pontos que já fiz e não surtiram efeito:
- Troca do parafuso do cárter;
- Troca da arruela do parafuso do cárter;
- Os apertos faço com torquímetro conforme manual de serviço, 2 nm;
Penso, será que o motor dilatou um pouco? Devido ao uso normal?
Será que aperto com a chave depois de usar o Torquímetro? (medo de espanar)...
Veda rosca?
Meu velho, também faço o aperto com torquímetro, no torque especificado, que é quase o fundo inferior da escala do torquímetro, pouca força mesmo. Da um "confere" de leve no braço que para de vazar e não vai espanar nunca. 1/8 a mais de volta além do torquímetro.
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Re: Pinga Pinga Óleo - O que fazer?
Eu não inventaria moda, rs.
Você tem algum problema físico ai, é melhor corrigir.
Esse bujão ai é só tocar na arruela e dar um leve aperto pra vedar completamente, se não for assim, tá errado. Nem torquímetro eu uso. Nunca tive moto com bujão espanado, sempre uso uso uma ferramenta sextavada. Esses troca troca de óleo por ai são foda, acaba com qualquer rosca, hehehe.
Você tem algum problema físico ai, é melhor corrigir.
Esse bujão ai é só tocar na arruela e dar um leve aperto pra vedar completamente, se não for assim, tá errado. Nem torquímetro eu uso. Nunca tive moto com bujão espanado, sempre uso uso uma ferramenta sextavada. Esses troca troca de óleo por ai são foda, acaba com qualquer rosca, hehehe.
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Re: Pinga Pinga Óleo - O que fazer?
Tá ai o problema...dona Yamaha com suas belas peças originais.
Vejam um lado lisinha e do outro com "dutos" se podemos dizer assim. O óleo passava tranquilos nessas calosidades.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
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Re: Pinga Pinga Óleo - O que fazer?
caraca....essa arruela foi pra guerra ?? rsrs
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