como escolher um bom capacete?
Re: como escolher um bom capacete?
Eu tenho esse norisk e acho ele muito barulhento.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: como escolher um bom capacete?
Então creio que vou ter que ir para um fechado mesmo, mas quero mais leve e com menos barulho, porem não quero muito caro.
Já li vários comentários positivos a respeito do Scorpion Exo 500 - 750 e 1000, mas ainda não vi nenhum. Nas especificações são bem leves.
Já li vários comentários positivos a respeito do Scorpion Exo 500 - 750 e 1000, mas ainda não vi nenhum. Nas especificações são bem leves.
Re: como escolher um bom capacete?
Como escolher um bom capacete?
Fácil. Faça como eu. Seja um cabeçudo.
Os únicos capacetes que me servem são os tamanho 64, também conhecidos como XXL. E ainda assim ficam meio justos.
No salão duas rodas questionei o pessoal da LS2 (BR import) sobre a série 350, as últimas que ainda tinham meu tamanho e que saíram de linha. Disseram que no exterior tinham da série nova (359) tamanho 64, mas não conseguiram fazê-lo passar pelo inmetro. Disseram que o inmetro usa uma cabeça 64 excessivamente pesada, e com aquele peso o 64 deles não passa mesmo. Recomendaram pegar um K3 da AGV, que é só mais que o dobro do preço (~R$900).
A série K3 não serviu legal, principalmente ao pôr os óculos de grau.
Passei por todos os fabricantes nacionais que estavam lá. Nenhum faz 64. Tem um que pára no 60!
No fim, após testes exaustivos na RS1, o mais barato que me serviu decentemente foi um AGV Horizon 63-64, pela bagatela de R$1500.
O capacete é lindo, silencioso, 2ª viseirinha escura embutida removível para limpeza, anti-fog, ventilação regulável legal, etc, etc, etc. Mas PQP, a opção mais barata que me sirva custar isso tudo é f.
Cabeção ou é rico ou não anda de moto.
Fácil. Faça como eu. Seja um cabeçudo.
Os únicos capacetes que me servem são os tamanho 64, também conhecidos como XXL. E ainda assim ficam meio justos.
No salão duas rodas questionei o pessoal da LS2 (BR import) sobre a série 350, as últimas que ainda tinham meu tamanho e que saíram de linha. Disseram que no exterior tinham da série nova (359) tamanho 64, mas não conseguiram fazê-lo passar pelo inmetro. Disseram que o inmetro usa uma cabeça 64 excessivamente pesada, e com aquele peso o 64 deles não passa mesmo. Recomendaram pegar um K3 da AGV, que é só mais que o dobro do preço (~R$900).
A série K3 não serviu legal, principalmente ao pôr os óculos de grau.
Passei por todos os fabricantes nacionais que estavam lá. Nenhum faz 64. Tem um que pára no 60!
No fim, após testes exaustivos na RS1, o mais barato que me serviu decentemente foi um AGV Horizon 63-64, pela bagatela de R$1500.
O capacete é lindo, silencioso, 2ª viseirinha escura embutida removível para limpeza, anti-fog, ventilação regulável legal, etc, etc, etc. Mas PQP, a opção mais barata que me sirva custar isso tudo é f.
Cabeção ou é rico ou não anda de moto.
Re: como escolher um bom capacete?
Olá amigo, eu tenho dois capacetes LS2, considero um bom capacete.
Abraço.
Abraço.
- glaucomoreira
- Mestre-
- Mensagens: 773
- Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
- Cidade onde mora: sao paulo sp
Re: como escolher um bom capacete?
cara eu uso esse capa da MT e gosto muito, leve, silencioso, seguro, bonito, certificado pelo inmetro, e o custo esta dentro do q vc pretende, na epoca pagei pelo meu 340,00. axo ele compativel ao LS2 não perdendo em nada
• Casco aerodinâmico em APS (Advanced Polycarbonete Shell), possui policarbonato em sua composição que proporciona maior absorção de impacto, além de deixar o casco mais leve;
• 02 tamanhos de casco, sendo um para os tamanhos 54 ao 58 e outro maior para os tamanhos 60 ao 64. Possibilitando um peso ainda menor, maior conforto e melhor estética;
• 3 Entradas de ar frontal e 2 saídas de ar traseira, que criam uma ótima ventilação interna;
• Forro extremamente confortável, composto por múltiplas densidades de tecidos, além de ser removível e lavável;
• Viseira em policarbonato de 2,2 mm, com proteção anti-risco e UV que protege contra os raios ultravioleta;
• Sistema de troca rápida da viseira, para facilitar o uso das viseiras recomendadas em situações diurnas e noturnas;
• Cinta jugular com engate micrométrico para maior praticidade, conforto e segurança;
• Narigueira removível, item que auxilia na redução do embaçamento na viseira, evitando que o ar quente da respiração se choque diretamente na viseira;
• Bavete removível, item indispensável na redução do vento interno, proporciona maior conforto.
A MT é uma marca tradicional da Espanha e fabrica capacetes desde 1968 e hoje é uma marca presente em todos os continentes, são mais de 65 distribuidores no mundo, países como: Espanha, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Suíça, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Costa Rica, USA, Canadá e no Brasil. Hoje o Brasil é um dos maiores distribuidores no mundo, clique aqui e veja o mapa.
O capacete MT tem um desenvolvimento diferenciado dos capacetes do mercado, fabricado com a inovadora composição APS que proporciona maior resistência e leveza, somente 1450g no tamanho M-58, design moderno e esportivo, viseira de 2,2 mm, grafismos atuais e ousados, ou seja... Seu novo capacete é agora!
• Casco aerodinâmico em APS (Advanced Polycarbonete Shell), possui policarbonato em sua composição que proporciona maior absorção de impacto, além de deixar o casco mais leve;
• 02 tamanhos de casco, sendo um para os tamanhos 54 ao 58 e outro maior para os tamanhos 60 ao 64. Possibilitando um peso ainda menor, maior conforto e melhor estética;
• 3 Entradas de ar frontal e 2 saídas de ar traseira, que criam uma ótima ventilação interna;
• Forro extremamente confortável, composto por múltiplas densidades de tecidos, além de ser removível e lavável;
• Viseira em policarbonato de 2,2 mm, com proteção anti-risco e UV que protege contra os raios ultravioleta;
• Sistema de troca rápida da viseira, para facilitar o uso das viseiras recomendadas em situações diurnas e noturnas;
• Cinta jugular com engate micrométrico para maior praticidade, conforto e segurança;
• Narigueira removível, item que auxilia na redução do embaçamento na viseira, evitando que o ar quente da respiração se choque diretamente na viseira;
• Bavete removível, item indispensável na redução do vento interno, proporciona maior conforto.
A MT é uma marca tradicional da Espanha e fabrica capacetes desde 1968 e hoje é uma marca presente em todos os continentes, são mais de 65 distribuidores no mundo, países como: Espanha, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Suíça, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Costa Rica, USA, Canadá e no Brasil. Hoje o Brasil é um dos maiores distribuidores no mundo, clique aqui e veja o mapa.
O capacete MT tem um desenvolvimento diferenciado dos capacetes do mercado, fabricado com a inovadora composição APS que proporciona maior resistência e leveza, somente 1450g no tamanho M-58, design moderno e esportivo, viseira de 2,2 mm, grafismos atuais e ousados, ou seja... Seu novo capacete é agora!
sou o q sou e é tudo q sou
Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada
Kawasaki Vulcan 900 custom atual
- stefanowen
- Usuário-
- Mensagens: 87
- Registrado em: 25 Out 2013, 08:56
- Cidade onde mora: Fortaleza/ce
Re: como escolher um bom capacete?
Hoje chegou um ls2 ff370 que comprei de fora! Preço Foi maravilhoso e posso dizer que é um capacete ótimo para o uso cotidiano!
Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk 4
Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk 4
- Fabio_joinville
- Participativo-
- Mensagens: 330
- Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
- Cidade onde mora: Joinville/SC
- Localização: Joinville - SC
Re: como escolher um bom capacete?
Eu tive vários capacetes, entre eles o LS2 FF350, Peels Fuirous, Norisk FF370 e agora comprei um LS2 FF358 para minha esposa, no qual achei um excelente custo benefício, tem bavete, ótimo aerodinâmica, isolamento muito bom, caso de termoplástico, capacete super leve só faltou a viseira solar interna para completar, na internet encontrei por 379 reais, e aqui em Joinville achei por 350 à vista dando uma chorada, se quiser gastar um pouco mais recomendo sem sombra de dúvidas o LS2 FF396, já vem com viseira solar interna, casco de fibra de vidro e espaço reservado para colocar intercomunicador e o isolamento é ainda muito melhor, capacete muito superior a modelos com AGV K3, Shark S900 e por aí vai, esse eu encontra na internet com valor de 649 reais até 699, e aqui em Joinville consegui até por 650 à vista sobre encomenda.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....
- aloreto
- Usuário+
- Mensagens: 158
- Registrado em: 24 Ago 2013, 13:46
- Cidade onde mora: São Paulo-SP ZN (Santana)
- Localização: São Paulo - Santana
Re: como escolher um bom capacete?
Eu particularmente gosto da linha NEXX.
abs
abs
“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”..'.
Ténéré 250 13/13 azul
CB400II 1982
DT 180 1991
RD 350 1989
Ténéré 250 13/13 azul
CB400II 1982
DT 180 1991
RD 350 1989
Re: como escolher um bom capacete?
Comprei um HJC numa promoção em Sorocaba, SP, por R$ 210,00. Encaixou muito bem na minha cabeça 62. Achei o acabamento dele muito bom, com boa circulação de ar. A viseira tem uma travinha, que impede sua abertura em velocidade. Para a Tenere 250, acho que não precisa gastar mais do que isso.
-
- Participativo-
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
- Cidade onde mora: São Paulo/ SP
Re: como escolher um bom capacete?
Acompanhando, também estou precisando trocar o capacete de cidade.
Atualmente estou com um LS2 FF350, mas já está bem velhinho.
Para a estrada, tenho um Nuvo FF369 (muito bom e leve, mas as borrachas de acabamento descolaram) e um Nolan N90 articulado, que peguei justamente por ser o único desse tipo que não abriu nos testes SHARP.
Atualmente estou com um LS2 FF350, mas já está bem velhinho.
Para a estrada, tenho um Nuvo FF369 (muito bom e leve, mas as borrachas de acabamento descolaram) e um Nolan N90 articulado, que peguei justamente por ser o único desse tipo que não abriu nos testes SHARP.