como escolher um bom capacete?

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
vcoque
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Fev 2014, 18:11
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por vcoque » 04 Fev 2015, 17:49

Hoje tenho dois capacetes, um Norisk FF391 e um LS2 FF396, se não me engano paguei R$ 200,00 no Norisk e R$ 650,00 no LS2. Pela diferença de preço já dá pra imaginar que existem diferenças entre eles hehehe

Os dois são bons e são leves com acabamento interno muito parecido, o LS2 ganha na estrada e na chuva, é infinitamente mais silencioso e vedado que o Norisk. A viseira do LS2 também é muito mais resistente, a viseira solar ajuda muito na hora de pegar estrada com sol baixo.

Achei que esse LS2 teve um bom custo benefício comparando com o que encontramos aqui no Brasil, não me arrependi da compra.

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por Angelo » 04 Fev 2015, 19:14

Interessante sua comparacao vcoque, foi de boa valia pra mim que estou procurando um desses.. valeu :thumbup:

Bem, um LS2 FF 396 achei por R$ 636,00, meio salgado, mas qualidade indiscutivel, sem comparar com os tops mesmo..claro.
O LS2 FF 386 por R$ 683,00 - pelo preco, acredito ser um pouco superior ainda ao 396 (preco na mesma loja)
O LS2 FF 370, tambem com viseira solar, bavete e o protetor nasal mais envolvente, eu achei por R$ 450,00
E o FF 358, mais basico, sem os itens dos anteriores a R$ 363,00

Os NoRisk FF 370 Aparentemente similar ao modelo do LS2 achei a R$ 390,00
O FF 389, tambem similar aparentemente aos modelos LS2 achei a R$ 328,00
E o FF 391, mais basico a R$ 255,00

Realmente os LS2 sao mais caros em suas categorias, aparentemente sao bem parecidos, mas na pratica, ja eh outra historia..

Todos esses precos sao da mesma loja, acho que so o LS2 FF 370 que nao, achei no ML..


Na China o LS2 386 sai a R$ 330,00 .... mas nao tem a pooorcaria do selo do Inmetro.. :?


Essa eh a loja:

http://ocapacete.com.br/default.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

Continuando aqui o martirio para meu capacete novo... rs

Valeu!

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Gavião
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2015, 18:35
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por Gavião » 07 Mar 2015, 08:43

Pessoal, tô com uma dúvida cruel aqui: essas viseiras internas que alguns capacetes oferecem pra proteção contra o sol valem a pena??? Digo, elas funcionam mesmo como um óculos de sol normal??
Tamojunto!

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por vdfritz » 10 Mar 2015, 10:16

Gavião escreveu:Pessoal, tô com uma dúvida cruel aqui: essas viseiras internas que alguns capacetes oferecem pra proteção contra o sol valem a pena??? Digo, elas funcionam mesmo como um óculos de sol normal??
po e como, quando bate aquele sol brabo na sua cara é só descer o óculos que melhora 300% hehe funciona sim, tem proteção contra raios UV e tudo mais

Avatar do usuário
Gavião
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2015, 18:35
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por Gavião » 10 Mar 2015, 17:26

vdfritz escreveu:
Gavião escreveu:Pessoal, tô com uma dúvida cruel aqui: essas viseiras internas que alguns capacetes oferecem pra proteção contra o sol valem a pena??? Digo, elas funcionam mesmo como um óculos de sol normal??
po e como, quando bate aquele sol brabo na sua cara é só descer o óculos que melhora 300% hehe funciona sim, tem proteção contra raios UV e tudo mais
E pra lavar o capacete, é muito trampo com esse óculos embutido? É possível tirá-lo?
Tamojunto!

onmoto
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2015, 09:20
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por onmoto » 11 Ago 2015, 10:08

Olá Amigo recomento o capacete LS2 FF358 ou o capacete shark S600

Pedrin
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Abr 2015, 14:12
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por Pedrin » 12 Ago 2015, 16:38

onmoto escreveu:Olá Amigo recomento o capacete LS2 FF358 ou o capacete shark S600
achei esse ls2 por 315 reais no marquinho motos

acho que vou comprar amanhã
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2015 (cinza)

Responder