como escolher um bom capacete?

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por stcowboy » 27 Mar 2014, 14:44

Acompanhando, também estou precisando trocar o capacete de cidade.

Atualmente estou com um LS2 FF350, mas já está bem velhinho.

Para a estrada, tenho um Nuvo FF369 (muito bom e leve, mas as borrachas de acabamento descolaram) e um Nolan N90 articulado, que peguei justamente por ser o único desse tipo que não abriu nos testes SHARP.
Imagem

Avatar do usuário
jonny_russo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:59
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por jonny_russo » 27 Mar 2014, 23:19

Fabio_joinville escreveu:Eu tive vários capacetes, entre eles o LS2 FF350, Peels Fuirous, Norisk FF370 e agora comprei um LS2 FF358 para minha esposa, no qual achei um excelente custo benefício, tem bavete, ótimo aerodinâmica, isolamento muito bom, caso de termoplástico, capacete super leve só faltou a viseira solar interna para completar, na internet encontrei por 379 reais, e aqui em Joinville achei por 350 à vista dando uma chorada, se quiser gastar um pouco mais recomendo sem sombra de dúvidas o LS2 FF396, já vem com viseira solar interna, casco de fibra de vidro e espaço reservado para colocar intercomunicador e o isolamento é ainda muito melhor, capacete muito superior a modelos com AGV K3, Shark S900 e por aí vai, esse eu encontra na internet com valor de 649 reais até 699, e aqui em Joinville consegui até por 650 à vista sobre encomenda.
Tenho o FF396. Realmente um bom capacete. A viseira solar já é um conforto na pilotagem com muita luz. É mais leve. Como ele é bem vedado, é um pouco difícil de coloca-lo na cabeça, mesmo com o número certo. Não tem engate micro métrico. É com argolas tipo D.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

JG_Klemz
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Abr 2014, 22:13
Cidade onde mora: Rio Claro / SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por JG_Klemz » 14 Abr 2014, 23:46

aloreto escreveu:Eu particularmente gosto da linha NEXX.

abs
Estou querendo comprar um Nexx XR1R (aquele tri-composto) pra usar com a T66. Sou muito alto e a bolha original joga a turbulência na minha cara, queria um capacete bem vedado, silencioso e confortável porque pego bastante estrada. Li muita coisa boa sobre esse modelo na internet, alguém tem um ou conhece pra saber se é bom mesmo? Tá caro, mas pelo que li, está no mesmo nível de capacetes muito mais caros...

Abraços,

João

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por AdrianoGH » 15 Abr 2014, 08:28

Já deu uma olhada nos da Bell? Ouvi falar bem. Capacetes leves e muito silenciosos, fora q essa marca é bem conceituada (Ayrton Senna usava).

Abs,
Editado pela última vez por AdrianoGH em 25 Abr 2014, 00:21, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por kablack » 15 Abr 2014, 09:18

O Emerson Fittipaldi já usava Bell... A marca é top.

A lenda diz que:

- como marca, todos os AGV (acima do K3) são bem silenciosos,
- como modelo, o Arai RX7 é "o mais silencioso" de todos os tempos;
- que os Shoei são os melhores para Cross e os Arai os melhores para asfalto;
- que os Schuberth são os mais avançados tecnologicamente, os mais equilibrados em conforto, peso, proteção e nível de ruído;
- que (no Brasil) os Shark oferecem o melhor custo/benefício.

De qualquer modo, se você busca silêncio fuja dos capacetes articulados (Robocop).

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por Adriano Monte Mor » 16 Abr 2014, 15:47

kablack escreveu:O Emerson Fittipaldi já usava Bell... A marca é top.

A lenda diz que:

- como marca, todos os AGV (acima do K3) são bem silenciosos,
- como modelo, o Arai RX7 é "o mais silencioso" de todos os tempos;
- que os Shoei são os melhores para Cross e os Arai os melhores para asfalto;
- que os Schuberth são os mais avançados tecnologicamente, os mais equilibrados em conforto, peso, proteção e nível de ruído;
- que (no Brasil) os Shark oferecem o melhor custo/benefício.

De qualquer modo, se você busca silêncio fuja dos capacetes articulados (Robocop).

Abraço
Tenho um Texx Mercúrio articulado que não tenho problemas com ruído. Além do mais a viseira é de acrílico e na chuva não entra água e nem embaça. Gosto muito dele, mas é um pouco pesado. Agora irei comprar um No Risk articulado também, que é mais leve e colocarei o intercomunicador, também achei um ótimo capacete. Hoje em dia não abro mão de um articulado, pois aqui no Rio é complicado devido ao calor excessivo. No verão só ando com ele aberto e de óculos escuros além de muitas vezes usar a viseira fumê junto, por causa do sol forte.
:joinha:

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por Angelo » 31 Jan 2015, 23:26

Dando uma ressuscitada no topico..

Esta na hora de trocar meu cap, eu ja tenho ele a algum tempo, nao eh de marca conceituada, mas eh um capacetinho razoavel (ainda bem que nao cheguei a testar se eh realmente seguro.,rs).

Pois bem, estou pensando em pegar um LS2 da serie FF370 - Escamoteavel e ja com aquela viseira adicional para o sol.
Parece ser um capacete bem bacana e acredito eu que seja bom levando em consideracao os reviews por ai, e por aqui tambem..

Pois eh, os amigos aqui alertaram que esse modelo faz um pouco mais de barulho , pensei entao na serie FF 390, que ja nao eh escamoteavel (acho que eh isso), mas o preco deu uma disparada consideravel.

Como ate disseram por aqui tambem, acho que pra T250 esta otimo.. apesar de ser o piloto quem esta usando.. :risadinha:

Outra coisa, estou pensando em importar, mas tenho um pouco de receio se relmente receberei o produto e se nao serei taxado quando pega-lo aqui, o que tornaria inviavel, e tambem o lance do selo do Inmetro e tals..

Eh isso ai, vamos ver o que se sucede.. se concretizo mais essa etapa.


:thumbup: :wave:
Editado pela última vez por Angelo em 01 Fev 2015, 21:47, em um total de 2 vezes.
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por hdbatistela85 » 01 Fev 2015, 15:43

Peguei um escamoteável ls2 com óculos de sol interno , no Paraguai paguei 250 reais com o selo do Inmetro embutido kkkkk

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por Angelo » 01 Fev 2015, 22:10

Pois eh Batistela, aqui ta saindo em media de 450 a 500 conto um.. eh meio salgado..

Pra importar da China, sai por uns 300..kkk, mas sem o selo do Inmetro e o risco de ser barrado e eu ter de pagar alguma taxa (normalmente abusiva), apesar que capacete assim acho meio dificil.. ou pior, o cap nunca chegar..kkk. Eh froids.

Por que voce nao trouxe uns 3 ai pendurado na motoca? Eu compraria por uns 350 conto facil, kkkk

Estou vendo uns NoRisk tambem, que eh bem parecido e mais ou menos a mesma faixa de preco..

Se for pesar muito tambem, vou segurar um pouco as pontas por aqui e mais pra frente eu troco..Tenho outras prioridades na motoca..

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por DrigoRJ » 03 Fev 2015, 23:37

Fora os capacetes baratissimos que ainda uso para deixá-los na moto sem preocupacao, uso um escamotiável mt e minha esposa um ls2 358. Detalhe: estive por muito tempo no limbo da ignorancia, pois para mim os capacetes protegiam da mesma forma, contantoque tivesse o selo do maldito imetro.

Meu uso é predominantemente rodoviario, mas nao rola para mim ficar sem capacete escamotiável. Gostei do capa e comprei, mesmo diante do norisk. Só me arrependo, em parte, porque se estiver em chuva torrencial rola goteira dentro do capacete. Nunca tinha visto isso, nem mesmo nos meus outros capacetes de 50 merréis!
-
Tou esperando minhas finanças se estabilizarem para adquirir um bell m4r. Iria de lazer osprey se tivesse resultado excelente em todos os quesitos no teste sharp, pois ele esta um pouco mais em conta que o bell.
-
Alguém conhece um capacete 5 estrelas no sharp, com valor menor que os 1390,00 do bell?
Editado pela última vez por DrigoRJ em 04 Fev 2015, 19:38, em um total de 1 vez.

Responder