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MensagemEnviado: 01 Out 2014, 12:38 
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bordong escreveu:
Fiz hoje o Lubrificador de corrente do Highlanders. :ohhhhh:
Ficou show de bola. Dei uma volta no bairro para lubrificar (cerca de 1,5km com o gotejamento bem baixo) cheguei em casa com a corrente filé! :urrruuu:

Não tirei fotos do projeto final. Assim que tiver posto elas aqui.

Segue algumas imagens da montagem e observações:

Primeiramente passe a abraçadeira no reservatório. Depois prende com enforca gato no buraco vazio que tem logo abaixo da manopla do garupa. Esse foi o melhor lugar que encontrei. Os canos passam por trás da caixa de ferramentas (tem um vão entre a caixa e o quadro, a mangueira se encaixa alí, passe enforca gato em tudo, fixando no quadro). O registro fica preso no topo da base do pedal do garupa pela parte de dentro. Enforca gato a vontade pra prender o registro. A parte mais difícil é o cano de metal, o bico conector dela é móvel, usei uma cola epóxi (araldite) pra travar e evitar que o óleo passasse por ali. Tire a tampa que protege o pinhão, molde o cano de metal e prenda no quadro. Faça alguns testes com a tampa encaixada, pois ela tem uma "aba" que serve pro óleo da corrente não subir pro motor em alto giro. O caninho tem que ficar exatamente embaixo dessa aba.
Depois e só botar óleo 90 e partir pro abraço.
Faça uns testes para saber como funciona o gotejamento da válvula, o importante é que goteje bem lentamente. Ande em baixa velocidade enquanto estiver com lubrificador funcionando. Não esqueça de fechar após o uso, e seja feliz! kkk :joinha:








Detalhe de onde foi colocado o tanque, buraco enorme (que até hoje eu não sei para o que serve) no chassi, bem perto da manopla da garupa.








Bordong, tira uma dúvida... Vi nas fotos que a sua corrente parece um pouco enferrujada, falo isso pq a minha esta parecida com a sua... Isso é normal?

Pergunto pq comprei a moto e estava assim..

Valeu!!


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MensagemEnviado: 01 Out 2014, 14:07 
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Munuti, se sua corrente está assim, se vc tiver cavalete central, com uma escova com cerdas dura bota lá pra girar e vai escovando com algum óleo fino (tipo singer), pra tirar esse de ferrugem... deixa melar, depois vc limpa! o importante é tentar reverter!

Luiz Koudela

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Luiz Koudela

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MensagemEnviado: 01 Out 2014, 14:13 
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Eu limpo com óleo diesel e depois passo um fio de graxa branca e mais nada

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MensagemEnviado: 08 Dez 2016, 13:42 
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Pessoal, por favor uma dúvida...o oleo citado nas conversas para lubrificação da Tenere 250 por exemplo seria esse: Oleo Diferencial MOTYL Gear 75W90 Motul 1L ?


Uma das opções é lógico...


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MensagemEnviado: 09 Dez 2016, 12:25 
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Eu falo do Lubrax 140

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MensagemEnviado: 01 Jan 2017, 10:03 
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Eu uso bardahl lubmax kart e moto é próprio para não respingar, bem viscoso, mas andando vai ficando fino.


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