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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Enviado: 26 Jan 2014, 03:35
por silva
Alguém usa esse produto??

http://www.tutorobrasil.com/" onclick="window.open(this.href);return false;


Promete conservar a relação em até 50 mil km. Será???

Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Enviado: 15 Abr 2014, 23:03
por marcooc
Estou usando um óleo para engrenagens Universal EP SAE 140 da Texaco, não sei avaliar ao certo sua eficácia, mas se passar a quantidade adequada não suja roda nem balança, eu usei muito na primeira aplicação e não tirei a tampa do pinhão para fazer a limpeza completa, resultado como estava com graxa a parte do pinhão acumulou graxa com sujeira e preta com o óleo sae 140 e começõu a pingar por baixo do bojão de óleo do motor, resultado quando eu estacionava a moto, com motor quente, derretia a graxa empretecida e até achei que estivesse vazando óleo do motor, mas não estava.

Pesquisei no fórum, na parte de mecânica para ver como removia a tampa do pinhão. Depois de ler e ver como removia a tampa, o fiz, limpei e tirei todo resíduo de graxa que estava na parte do pinhão com óleo diesel e bastante água, depois de bem limpo sequei com pano tudo, inclusive a corrente com pano limpo, reapliquei com um pincel o óleo sae 140 e pronto, quase não suja o óleo é bem viscoso e fica na corrente, não sujou roda nem nada, a exceção daquela parte plastica que fica sob a corrente, dexei a noite toda e só retirei o excesso pela manhã.

Meu calçado, calça e as rodas da Te no dia seguinte não ficaram sujos de óleo, achei melhor que o Mobil chain lube, pois deixou a corrente mais silenciosa, agora não sei como se comporta na chuva ainda não testei, mas parece bom.

Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Enviado: 16 Abr 2014, 12:57
por ventania
silva escreveu:Alguém usa esse produto??

http://www.tutorobrasil.com/" onclick="window.open(this.href);return false;


Promete conservar a relação em até 50 mil km. Será???


Custando R$ 350,00, fico eu mesmo toda semana lubrificando a corrente.


Se fosse uns R$ 150,00 ainda vai. Mas por esse preço..........

Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Enviado: 06 Mai 2014, 13:35
por Diogo
Alguém já usou polímero sintético THG?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etico--_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Achei o produto bom pois a minha outra relação foi trocada com 30000km e apenas o pinhão apresentava desgaste, o resto do conjunto estava aparentemente ok.
E o preço é melhor ainda, paguei R$ 5,00 no tubinho faz mais de um ano e ainda tem 1/4 do produto, lubrificando "quase" semanalmente.

Recomendo

Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Enviado: 13 Mai 2014, 22:02
por bordong
Fiz hoje o Lubrificador de corrente do Highlanders. :ohhhhh:
Ficou show de bola. Dei uma volta no bairro para lubrificar (cerca de 1,5km com o gotejamento bem baixo) cheguei em casa com a corrente filé! :urrruuu:

Não tirei fotos do projeto final. Assim que tiver posto elas aqui.

Segue algumas imagens da montagem e observações:

Primeiramente passe a abraçadeira no reservatório. Depois prende com enforca gato no buraco vazio que tem logo abaixo da manopla do garupa. Esse foi o melhor lugar que encontrei. Os canos passam por trás da caixa de ferramentas (tem um vão entre a caixa e o quadro, a mangueira se encaixa alí, passe enforca gato em tudo, fixando no quadro). O registro fica preso no topo da base do pedal do garupa pela parte de dentro. Enforca gato a vontade pra prender o registro. A parte mais difícil é o cano de metal, o bico conector dela é móvel, usei uma cola epóxi (araldite) pra travar e evitar que o óleo passasse por ali. Tire a tampa que protege o pinhão, molde o cano de metal e prenda no quadro. Faça alguns testes com a tampa encaixada, pois ela tem uma "aba" que serve pro óleo da corrente não subir pro motor em alto giro. O caninho tem que ficar exatamente embaixo dessa aba.
Depois e só botar óleo 90 e partir pro abraço.
Faça uns testes para saber como funciona o gotejamento da válvula, o importante é que goteje bem lentamente. Ande em baixa velocidade enquanto estiver com lubrificador funcionando. Não esqueça de fechar após o uso, e seja feliz! kkk :joinha:








Detalhe de onde foi colocado o tanque, buraco enorme (que até hoje eu não sei para o que serve) no chassi, bem perto da manopla da garupa.








Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Enviado: 05 Ago 2014, 23:56
por Luiz Koudela
Uma vez acontecei isso... De sujar o chão!!! Fiquei doido, como já ia fazer a revisão de 15, dei um monte de observações... Não era nada! Ufa

Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Enviado: 06 Ago 2014, 07:53
por Natão
Sei não, mas jogar por cima da corrente só vai fazer meleca... eu não passo absolutamente nada na parte externa da corrente, só na interna, assim suja muito menos a roda, e lubrifica muito melhor, visto que é lá que está o atrito do conjunto de transmissão secundária, não desperdiçando assim, lubrificante.

Atualmente eu uso o Molysil. Mas fiquei interessado nesse polímero sintético thg.

Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Enviado: 15 Ago 2014, 22:12
por Diego dos Santos
Galera, boa noite!
Estou usando Mobil chain lube spray, até ai ok! Mais para limpar a corrente o que usar? Isso fica meio vago pra mim, alguém poderia ajudar?

Abraço!

Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Enviado: 15 Ago 2014, 22:28
por ivnn
Chuva, só. Minha última relação durou 40.000km. Mas não deixei sem óleo.

Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Enviado: 29 Set 2014, 17:05
por Luiz Koudela
Pena não ter tirado fotos ou feito um pequeno vídeo! Mas nesse último final de semana tirei o domingo pra me dedicar a motoca... Como rodo demais... Dia sim dia não dou uma lubrificada boa na corrente, pois bem, ela (a motoca) vai ficando muito suja com o passar do tempo, na casa dos meus pais disponho de algumas coisas que eu considero essencial!! Compressor de Ar, Jato dágua, ferramentas e espaço... Pois bem não tenho tempo nem $ pra não deixar a moto chegar a um estado caótico... Então comprei 1 litro de querosene, desengraxante e sabão neutro liquido... Retirei as proteções da relação da moto coloquei no cavalete e mãos a obra!!!! Com um jato de querosene retirei toda a sujeira encostada em todas as partes da moto inclusive nos cubos, passar derivado de petróleo sempre é um pecado para as pastilhas de freio, pois bem dessa vez comprei o "temido" desengraxante, como eu tinha receio em usa-lo, diluí-o exatamente como mandava no manual... E apliquei sobras as partes q eu havia passado a querosene, após aplicar produto utilizando também o compressor, dei uma jateada com água para retirar o excesso produto!! Depois com o compressor de ar, Jatei detergente diluído em agua pra retirar algum vestígio do produto... Depois tome jato dágua! Consegui limpar a corrente a um ponto onde mesmo passando o dedo na corrente, não o sujava... Quase todo o processo fiz com o motor ligado e a moto engrenada! Depois da moto totalmente lavada lubrifiquei novamente a corrente... De inicio utilizei óleo de maquina... Bem fininho, mas usando uma estopa sobre a corrente para melhor aplicá-lo e eliminar possíveis excessos... Deixei a moto trabalhar apenas com esse óleo por alguns instantes então utilizei um 10/30 motul (sobra de um honda) e da mesma forma o apliquei! Fiquei muito contente com o resultado! Tinham que ver a sujeitada que estava... Mesmo se tivesse mandado num lava jato, duvido que fariam como nós mesmos faríamos com o devido equipamento!

Luiz Koudela

Depois de rodar 150km
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