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MensagemEnviado: 20 Nov 2013, 06:32 
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Registrado em: 25 Jan 2013, 07:46
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Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Eu só penso que não vale a pena investir no óleo motul porque ele custa 60 pila e uma boa relação custa 150 pila. Então, prefiro fazer como o companheiro freitas disse, compro um óleo 90 que custa 20 pila e lavo a corrente de vez em quando, roda muito com isso. Geralmente quem usa motul é o povo que tem moto esportiva ou trails maiores, pois o giro da corrente dessas motos é muito maior e ele adere melhor e tem melhor qualidade sim que os outros, mas não vale o investimento.


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MensagemEnviado: 20 Nov 2013, 06:46 
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Registrado em: 27 Jan 2013, 20:17
Mensagens: 1458
Localização: São Paulo
Cidade onde mora: são paulo
É tanta coisa para se fazer que muitos ficam em dúvida.
Eu acho que minha formula deu certo, pois estou com 30.600 km rodados com a relação original e ainda roda mais.
Quase toda semana eu lavo a corrente, diesel, WD, Detergente e óleo 90.
Mas eu lavo mesmo, passo a buchinha até o ponto de não sujar nada quando passo a mão na corrente... se fosse cromada a corrente iria até brilhar.... olha a ideia heim... colocar uma corrente cromada....kkkkkkkk
Depois passo óleo 90 e deixo no minimo 4 horas descansando.... tento sempre passar o óleo a noite e deixar a noite toda descansado e escorrendo pelo corrente....
Acho que funcionou bem, pois vejo pessoas trocando a relação com muito menos tempo do que as minhas originais tem.
Abs.

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Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e F800 GS Branca
São Paulo/SP


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MensagemEnviado: 20 Nov 2013, 08:42 
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Registrado em: 03 Mar 2013, 16:07
Mensagens: 36
Localização: 2ª região
Cidade onde mora: Taboão da Serra/SP
CelioDias escreveu:
É tanta coisa para se fazer que muitos ficam em dúvida.
Eu acho que minha formula deu certo, pois estou com 30.600 km rodados com a relação original e ainda roda mais.
Quase toda semana eu lavo a corrente, diesel, WD, Detergente e óleo 90.
Mas eu lavo mesmo, passo a buchinha até o ponto de não sujar nada quando passo a mão na corrente... se fosse cromada a corrente iria até brilhar.... olha a ideia heim... colocar uma corrente cromada....kkkkkkkk
Depois passo óleo 90 e deixo no minimo 4 horas descansando.... tento sempre passar o óleo a noite e deixar a noite toda descansado e escorrendo pelo corrente....
Acho que funcionou bem, pois vejo pessoas trocando a relação com muito menos tempo do que as minhas originais tem.
Abs.





Tudo bom CelioDias

cara ao vi corrente cromada ainda mas se quiser tem um dourada da marca KMC GOLD boa pra caraca, com retentores :animado:

e so procurar pela general, coloquei na minha ex lander X

abraço

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Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo . . .


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MensagemEnviado: 23 Dez 2013, 08:18 
Bom dia pessoal, já viram o vídeo explicativo sobre o Molysil?
Segue:

http://www.youtube.com/watch?v=1HYVZe2o-MQ


Editado pela última vez por Alberto Silva em 23 Dez 2013, 09:19, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: 23 Dez 2013, 08:31 
Bom dia pessoal, já viram o vídeo explicativo sobre o Molysil??
Esta muito bom! Segue:



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MensagemEnviado: 20 Jan 2014, 07:06 
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Registrado em: 20 Jan 2014, 06:19
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Sempre usei oleo de transmissão 90, lubrifico regularmente a cada 300km e sempre deixo a corrente limpa fica que nem uma uva kkkk


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MensagemEnviado: 20 Jan 2014, 07:54 
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Localização: Z.Norte
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Legal, igualzinho ao que eu não faço !!!

:mrgreen:

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MensagemEnviado: 20 Jan 2014, 09:21 
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nem eu.

Jamais limpei a corrente original, que agora está com mais de 32000 km, e só é limpa pela chuva. Continua com dimensão normal, sem alongar.

Por outro lado não deixo os rolos ficarem com cor metálica. Tenho no baú um recipiente de soro contendo óleo 140 e uma escova de dentes em tubinho. Reaplico sempre que necessário, o que em períodos de chuva forte pode ser até mesmo "toda manhã", porque a chuva remove o óleo rapidamente. Em viagens longas, reaplico ao reabastecer. Tenho TOC por deixar minha corrente oleada.

Corrente precisa só de óleo, e se seca gasta muito mais. Banhinho, limpeza, spray disso ou daquilo... isso é perda de tempo.


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MensagemEnviado: 20 Jan 2014, 10:40 
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Registrado em: 21 Nov 2012, 11:27
Mensagens: 363
Localização: São Paulo/SP
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Uso o Molysil e gosto muito. Tem baixo custo, dura bastante e não faz sujeira

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Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)


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MensagemEnviado: 20 Jan 2014, 10:50 
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Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
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Cidade onde mora: Distrito Federal
Icaro escreveu:
Sempre usei oleo de transmissão 90, lubrifico regularmente a cada 300km e sempre deixo a corrente limpa fica que nem uma uva kkkk


Apenas um detalhe, lubrificar por km é algo totalmente errado. Embora uma receita de bolo seja sempre bem vinda, a lubrificação da corrente deve ser feita sempre que necessário. O sistema não deve rodar seco, por questões de segurança. Imaginem corrente frouxa, sistema seco, se a corrente sair, o cara pode realmente cair e se machucar.

- Em tempo seco, lubrifico semanal.
- Em tempo chuvoso, sempre que tenho saco, dois em dois dias, tres em tres.
- Em viagens longas, sempre que paro.

Se tiver muito suja a relação, melhor lavar. Mas vai da possibilidade de cada um e do saco para abaixar e do que tiver a disposição. Notei que as CCs usam óleo queimado pra lubrificar, é piada...óleo de baixa viscosidade sai na primeira rodada da relação...Eu uso óleo 140, estou com a mesma vasilha há dois anos e meio...lubrificando toda semana praticamente.


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