COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

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frederico cunha
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por frederico cunha » 20 Nov 2013, 07:32

Eu só penso que não vale a pena investir no óleo motul porque ele custa 60 pila e uma boa relação custa 150 pila. Então, prefiro fazer como o companheiro freitas disse, compro um óleo 90 que custa 20 pila e lavo a corrente de vez em quando, roda muito com isso. Geralmente quem usa motul é o povo que tem moto esportiva ou trails maiores, pois o giro da corrente dessas motos é muito maior e ele adere melhor e tem melhor qualidade sim que os outros, mas não vale o investimento.

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CelioDias
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por CelioDias » 20 Nov 2013, 07:46

É tanta coisa para se fazer que muitos ficam em dúvida.
Eu acho que minha formula deu certo, pois estou com 30.600 km rodados com a relação original e ainda roda mais.
Quase toda semana eu lavo a corrente, diesel, WD, Detergente e óleo 90.
Mas eu lavo mesmo, passo a buchinha até o ponto de não sujar nada quando passo a mão na corrente... se fosse cromada a corrente iria até brilhar.... olha a ideia heim... colocar uma corrente cromada....kkkkkkkk
Depois passo óleo 90 e deixo no minimo 4 horas descansando.... tento sempre passar o óleo a noite e deixar a noite toda descansado e escorrendo pelo corrente....
Acho que funcionou bem, pois vejo pessoas trocando a relação com muito menos tempo do que as minhas originais tem.
Abs.
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freitas
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por freitas » 20 Nov 2013, 09:42

CelioDias escreveu:É tanta coisa para se fazer que muitos ficam em dúvida.
Eu acho que minha formula deu certo, pois estou com 30.600 km rodados com a relação original e ainda roda mais.
Quase toda semana eu lavo a corrente, diesel, WD, Detergente e óleo 90.
Mas eu lavo mesmo, passo a buchinha até o ponto de não sujar nada quando passo a mão na corrente... se fosse cromada a corrente iria até brilhar.... olha a ideia heim... colocar uma corrente cromada....kkkkkkkk
Depois passo óleo 90 e deixo no minimo 4 horas descansando.... tento sempre passar o óleo a noite e deixar a noite toda descansado e escorrendo pelo corrente....
Acho que funcionou bem, pois vejo pessoas trocando a relação com muito menos tempo do que as minhas originais tem.
Abs.



Tudo bom CelioDias

cara ao vi corrente cromada ainda mas se quiser tem um dourada da marca KMC GOLD boa pra caraca, com retentores :animado:

e so procurar pela general, coloquei na minha ex lander X

abraço
Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo . . .

Alberto Silva
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por Alberto Silva » 23 Dez 2013, 09:18

Bom dia pessoal, já viram o vídeo explicativo sobre o Molysil?
Segue:

http://www.youtube.com/watch?v=1HYVZe2o-MQ
Editado pela última vez por Alberto Silva em 23 Dez 2013, 10:19, em um total de 1 vez.

Alberto Silva
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por Alberto Silva » 23 Dez 2013, 09:31

Bom dia pessoal, já viram o vídeo explicativo sobre o Molysil??
Esta muito bom! Segue:

http://www.youtube.com/watch?v=1HYVZe2o-MQ" onclick="window.open(this.href);return false;

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Icaro
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por Icaro » 20 Jan 2014, 08:06

Sempre usei oleo de transmissão 90, lubrifico regularmente a cada 300km e sempre deixo a corrente limpa fica que nem uma uva kkkk

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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por TioSan » 20 Jan 2014, 08:54

Legal, igualzinho ao que eu não faço !!!

:mrgreen:

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Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por ivnn » 20 Jan 2014, 10:21

nem eu.

Jamais limpei a corrente original, que agora está com mais de 32000 km, e só é limpa pela chuva. Continua com dimensão normal, sem alongar.

Por outro lado não deixo os rolos ficarem com cor metálica. Tenho no baú um recipiente de soro contendo óleo 140 e uma escova de dentes em tubinho. Reaplico sempre que necessário, o que em períodos de chuva forte pode ser até mesmo "toda manhã", porque a chuva remove o óleo rapidamente. Em viagens longas, reaplico ao reabastecer. Tenho TOC por deixar minha corrente oleada.

Corrente precisa só de óleo, e se seca gasta muito mais. Banhinho, limpeza, spray disso ou daquilo... isso é perda de tempo.

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CORTELLINE
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por CORTELLINE » 20 Jan 2014, 11:40

Uso o Molysil e gosto muito. Tem baixo custo, dura bastante e não faz sujeira
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por ivojoseaug » 20 Jan 2014, 11:50

Icaro escreveu:Sempre usei oleo de transmissão 90, lubrifico regularmente a cada 300km e sempre deixo a corrente limpa fica que nem uma uva kkkk
Apenas um detalhe, lubrificar por km é algo totalmente errado. Embora uma receita de bolo seja sempre bem vinda, a lubrificação da corrente deve ser feita sempre que necessário. O sistema não deve rodar seco, por questões de segurança. Imaginem corrente frouxa, sistema seco, se a corrente sair, o cara pode realmente cair e se machucar.

- Em tempo seco, lubrifico semanal.
- Em tempo chuvoso, sempre que tenho saco, dois em dois dias, tres em tres.
- Em viagens longas, sempre que paro.

Se tiver muito suja a relação, melhor lavar. Mas vai da possibilidade de cada um e do saco para abaixar e do que tiver a disposição. Notei que as CCs usam óleo queimado pra lubrificar, é piada...óleo de baixa viscosidade sai na primeira rodada da relação...Eu uso óleo 140, estou com a mesma vasilha há dois anos e meio...lubrificando toda semana praticamente.

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