Paralama da Lander X na Ténéré

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
ricomac
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Jul 2013, 12:31
Cidade onde mora: louveira/sp

Re: Paralama da Lander X na Ténéré

Mensagem por ricomac » 01 Ago 2013, 19:29

frederico cunha escreveu:Só uma dúvida ricomac, esse pneu da frente é o Levorin Duna??? O que está achando do pneu, tanto na terra como no asfalto? att
Olá Frederico, é sim, eu ia instalar o original pirelli porém não havia mais no estoque na loja onde costumo comprar algumas peças, o vendedor falou muito bem desse pneu, eu fiquei com um pé atrás devido ser da levorin mais me surpreendeu, na terra tem uma aderência boa e na estrada não fica fazendo aquele barulho dos cravos de borracha no asfalto.
Ele Tem um aspecto borrachudo, parece com os utilizados nas motos do paris dakar.

Abraço.

ricomac
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Jul 2013, 12:31
Cidade onde mora: louveira/sp

Re: Paralama da Lander X na Ténéré

Mensagem por ricomac » 01 Ago 2013, 19:37

ventania escreveu:ricomac, tudo bem.


Achei que ficou muito bonita.


Ví uma outra aqui no site, a do FELIPE B, uma te azul, que está com esse paralama alto e com o original baixo também, na pag 17 do tópico das teneres modificadas.

Olá ventania, foi por causa dessa moto que coloquei o paralama da x, já tive uma x e sempre achei o paralama bem irado.
Abraço.

Gostei dos dois jeitos.

Phbiana
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2013, 02:34
Cidade onde mora: Volta Redonda/Rj

Re: Paralama da Lander X na Ténéré

Mensagem por Phbiana » 06 Ago 2013, 12:44

Voce pegou chuva depois que fez a substituição?
Ontem estava conversando com o dono de uma XRE e ele disse que ela tem um problema, quando chove o para lamas acaba fazendo o efeito inverso e joga agua pra cima, de acordo com ele joga exatamente no meio da moto, como se dividisse a moto em duas em um corte vertical.
Fiquei pensando se aconteceria a mesma coisa com a tenere caso substituisse o para lamas, pois pretendo fazer essa mudança tambem.
Tenere 2011 \o/
Apache rts 150
"Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas!"

ricomac
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Jul 2013, 12:31
Cidade onde mora: louveira/sp

Re: Paralama da Lander X na Ténéré

Mensagem por ricomac » 08 Ago 2013, 00:25

Phbiana escreveu:Voce pegou chuva depois que fez a substituição?
Ontem estava conversando com o dono de uma XRE e ele disse que ela tem um problema, quando chove o para lamas acaba fazendo o efeito inverso e joga agua pra cima, de acordo com ele joga exatamente no meio da moto, como se dividisse a moto em duas em um corte vertical.
Fiquei pensando se aconteceria a mesma coisa com a tenere caso substituisse o para lamas, pois pretendo fazer essa mudança tambem.
Olá phbiana, ainda não peguei chuva, porém não terminei ainda a modificação, vou cortar e trabalhar a parte da frente do paralama original e instala-lo na moto, sendo assim, na teoria, a parte de trás do paralama original evita a água ou barro no motor e o paralama da lander x evita que a água ou barro suba e venha cair na minha cara. Já tive uma lander x, já peguei chuva, e nunca tive este problema que vc citou da xre.

Abraço.

Phbiana
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2013, 02:34
Cidade onde mora: Volta Redonda/Rj

Re: Paralama da Lander X na Ténéré

Mensagem por Phbiana » 08 Ago 2013, 13:12

Li em outro forum que o paralamas da honda fan se encaixa na tenere, seria melhor usar eles pra fazer essa adaptação que voce citou (e que tambem pretendo fazer) uma vez que o valor dos paralamas da fan é bem mais barato.
:)
Tenere 2011 \o/
Apache rts 150
"Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas!"

Avatar do usuário
pablodemelo
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2013, 15:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Paralama da Lander X na Ténéré

Mensagem por pablodemelo » 08 Ago 2013, 13:29

Ficou bonita, mas como vai ser na chuva, o motor e suas pernas vão sofrer com a lama...

ricomac
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Jul 2013, 12:31
Cidade onde mora: louveira/sp

Re: Paralama da Lander X na Ténéré

Mensagem por ricomac » 08 Ago 2013, 16:10

Phbiana escreveu:Li em outro forum que o paralamas da honda fan se encaixa na tenere, seria melhor usar eles pra fazer essa adaptação que voce citou (e que tambem pretendo fazer) uma vez que o valor dos paralamas da fan é bem mais barato.
:)

Eu estava mesmo com dó de cortar o paralama original. Pesquisei o valor do paralama da fan, no ML esta por R$12,90. Vou comprar e instalar, depois posto o resultado.
Valeu phbiana.

ricomac
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Jul 2013, 12:31
Cidade onde mora: louveira/sp

Re: Paralama da Lander X na Ténéré

Mensagem por ricomac » 08 Ago 2013, 16:31

pablodemelo escreveu:Ficou bonita, mas como vai ser na chuva, o motor e suas pernas vão sofrer com a lama...
Olá pablodemelo, vou instalar um outro paralama menor para evitar o barro no lugar do original, a phbiana comentou no post anterior que o pessoal, neste tipo de modificação, estava utilizando o paralama da honda fan.

Phbiana
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2013, 02:34
Cidade onde mora: Volta Redonda/Rj

Re: Paralama da Lander X na Ténéré

Mensagem por Phbiana » 14 Ago 2013, 12:23

Eu ainda nao fiz a instalação, visto que ainda nao estou com a moto...
Como estava interessado em fazer esta alteração, pesquisei um pouco sobre o assunto e achei em outro forum que seria possivel fazer com o para lamas da fan, mas nao vi o resultado, muito menos fiz o teste. :mudo:
Assim, nao tenho absoluta certeza se a adaptação daria certo. Talvez valha ir na honda, pegar o paralamas e dar uma olhada nos encaixes. :joinha:

Quando fizer a adaptação, posta fotos.
Tenere 2011 \o/
Apache rts 150
"Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas!"

ricomac
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Jul 2013, 12:31
Cidade onde mora: louveira/sp

Re: Paralama da Lander X na Ténéré

Mensagem por ricomac » 17 Ago 2013, 23:27

Phbiana escreveu:Eu ainda nao fiz a instalação, visto que ainda nao estou com a moto...
Como estava interessado em fazer esta alteração, pesquisei um pouco sobre o assunto e achei em outro forum que seria possivel fazer com o para lamas da fan, mas nao vi o resultado, muito menos fiz o teste. :mudo:
Assim, nao tenho absoluta certeza se a adaptação daria certo. Talvez valha ir na honda, pegar o paralamas e dar uma olhada nos encaixes. :joinha:

Quando fizer a adaptação, posta fotos.
Olá phabiana, eu pesquisei a utilização deste paralama em uma lander, porém o dono havia transformado em motard, instalou aro 17 na dianteira, mas mesmo assim os furos do paralama da fan não batiam, sendo necessário fixar com braçadeiras, não gostei do acabamento deste tipo de fixação. Vou trabalhar em cima do paralama original mesmo, depois posto as fotos.

Responder