Bota Off-road

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Bota Off-road

Mensagem por Rogeriogest » 17 Ago 2013, 15:59

bprezotto escreveu:Curti essa da protork... Preço interessante tbm.
Vou esperar os comentários a respeito...

Tem esse site tbm com botas excelentes!
http://www.guartela.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Aqui no RJ o pessoal do BOPE usa mto, pois tem solado antifuro e os cambal haha

Eu tenho uma mas pra uso comum... Cheia de detalhes, desde tecnologia no solado pra melhor conforto até os passantes dos cadarços q não deixam afrouxar enqnto vc anda ou amarra a bota. É fantastica. Vale mto a pena mesmo.
Tem um modelo especifico pra motos, é só dar uma olhada no catálogo deles.
Pessoal,

Eu sou defensor ferrenho das botas p/ trilha, principalmente se você quer se aventurar por algo mais "tosco"...
se eu tivesse grana pra comprar apenas 1 coisa, seria o melhor capacete.
Se tivesse pra comprar 2 coisas, seria o melhor capacete e a melhor bota.

É ruim de se acostumar no começo, mas depois de um dia inteiro vc andando com ela, depois voc6e se sente mal andando sem ela.
Uso agora até pra rolés 100% no asfalto.

Parcela, pechincha, faça o que for preciso, mas se vc quer se aventurar no OFF a bota eu acho fundamental...
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Bota Off-road

Mensagem por Rogeriogest » 17 Ago 2013, 16:13

[quote="radamesa"]Pessoal, chegou minha bota de cross do Boz Couros (RS http://bozcouros.com.br/bota_para_cross ... uro_trilha" onclick="window.open(this.href);return false;) - o fabricante é Águia Negra (http://www.aguianegra.com.br/crossmasc.html" onclick="window.open(this.href);return false;). Paguei R$ 219,90 + 29,00 de frete. Comprei 1 número acima do meu normal (BR44, palmilha 29,8cm) por questão de não-apertar (tenho probleminha de unha encravada...) e acertei, veio bastante confortável mesmo para os dois pés.
A proteção na canela não é totalmente rígida, é um PVC um pouquinho mais flexível que plástico injetado, porém as proteções no tornozelo e nos dedos parecem bem duras. A biqueira de metal não chegou arranhando todo meu chão, apesar de ter parafusos na frente e embaixo. E a sola é de borracha dura porém flexível como botas sociais mais comuns. O espaço na canela acredito permitir encaixar minha joelheira.
Por enquanto, aprovado! :joinha: Falta testar na moto e na terra :risadona:

Radamés, seguem meus dois cents de contribuição:
Invista em joelheiras que tenha maior proteção na canela (a minha é curta e mesmo com a bota indo até o joelho, eu SEMPRE machuco a canela), principalmente se vc começar a fazer uns offs com trilhas mais fechadas e pedras. Com o tempo vc começa a perder o medo, os tombos vem e é aí que os equipamentos de segurança fazem a diferença, rsrsrsrs

A biqueira vc não deve tirar, pois é ela que evita da sola descosturar do resto da bota. Sem a biqueira, com o tempo vc vai dando tanta pancada na frente da bota que a sola vai soltando.
Não adapte a bota ao seu estilo de pilotagem e sim adapte o seu estilo de pilotagem à bota, pois ela tem um projeto todo focado na segurança.

Abraço e vamos rodar (no off claro)! :rock:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Bota Off-road

Mensagem por Radames Aragon » 17 Ago 2013, 16:18

Boa Rogério!

Eu já tenho boas joelheiras (Thor Sector), cobrem bastante da canela, e agora em conjunto com essa bota, minha perna até a altura do joelho tá completamente protegido. Uso por baixo da calça pra todo passeio em estradas ou trilha. Meu kit ainda inclui cotoveleiras ASW e as roupas de cordura q vc viu. :joinha:

Depois vou tirar uma foto com o kit completo. Ainda vou fazer um guia de itens de segurança super-econômicos :mrgreen:

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Bota Off-road

Mensagem por Rogeriogest » 17 Ago 2013, 18:48

radamesa escreveu:Boa Rogério!

Eu já tenho boas joelheiras (Thor Sector), cobrem bastante da canela, e agora em conjunto com essa bota, minha perna até a altura do joelho tá completamente protegido. Uso por baixo da calça pra todo passeio em estradas ou trilha. Meu kit ainda inclui cotoveleiras ASW e as roupas de cordura q vc viu. :joinha:
Depois vou tirar uma foto com o kit completo. Ainda vou fazer um guia de itens de segurança super-econômicos :mrgreen:
Como você comprou a calça rally, o uso das joelheiras deve ser feito por baixo da calça...
Dica: Compre um meião de futebol (desses de 8 reais) que cubra o joelho. Vai alivar a incomodação dos velcros da joelheira...
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Bota Off-road

Mensagem por Radames Aragon » 19 Ago 2013, 10:44

Pessoal, essa bota Águia Negra para Cross está aprovada pra viagens, rodamos cerca de 7 horas de moto (partimos às 7:50h do Rio, com algumas pausas, chegamos até N. Friburgo às 10h, e depois via Teresópolis até Guapimirim às 14:50h) e mesmo sendo a primeira vez q utilizava a bota, não me causou quase nenhum incômodo na moto. Conseguia mudar as marchas e freiar tranquilamente, apesar da rigidez do solado (na realidade é bastante rígido, apesar de borracha, o q é bom) e tornozelo. A sensação de segurança é 10 pras estradas :thumbup:



Acomodou bastante bem as joelheiras na canela. Aproveitei a dica do Rogério e comprei um meião de futebol em N. Friburgo por R$ 6,50 :mrgreen:

Detalhe: a bota realmente não é impermeável, pois testei na chuva, mas absorveu pouca água para dentro e secou rápido. Show!

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Bota Off-road

Mensagem por LMattosBS » 26 Ago 2013, 13:29

Colocar na terra agora!!!
Leonardo Mattos :dirtbike:

Responder