Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Ronaldo SBC
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jun 2012, 18:56
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo-SP

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por Ronaldo SBC » 14 Ago 2013, 15:45

Tive esse problema da junta dobrada quando da montagem, realizaram o reparo sem custos mesmo fora da garantia.

Avatar do usuário
cfarias
Usuário
Usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 25 Jun 2013, 15:41
Cidade onde mora: Brotas/SP

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por cfarias » 19 Ago 2013, 09:01

Aconteceu comigo tbm...

Segue o toópico onde relatei os problemas com a garantia q tive...

viewtopic.php?f=6&t=3856" onclick="window.open(this.href);return false;
Voltar, só se for pra pegar embalo.
Cleiton Farias - Ténéré 250 (blue), planejando um UP nesse ano.

Avatar do usuário
Texugo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Fev 2012, 20:55
Cidade onde mora: Guaíra/PR

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por Texugo » 29 Ago 2013, 18:11

Tive esse problema, essa semana, tive q trocar as juntas, 57,00 material e 110,00 Mão de Obra, ficou tinindo denovo
CG 150 Titan 2004 XTZ 250 Teneré 2012
"Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo."
Confúcio

Imagem

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por tucho » 30 Ago 2013, 19:11

Amigos.

Como alguns tive este problema da junta do cabeçote na minha Té. Como estava fora da garantia e necessito da moto para trabalho mandei fazer e entrei em contato com a Yamaha através do SAC solicitando que ela, Sra. Yamaha, arque com o meu prejuízo.

Para minha infelicidade retornaram informando que minha moto estava fora da garantia (não me diga :pdavida: ) e que fizeram o conserto entregando a moto em perfeitas condições.

Entrei em contato com meu setor jurídico (no caso minha irmã ;) ) e entrarei com uma ação :boxe: contra a Sra.Yamaha pedindo somente o valor gosto no conserto.

Minha adEvogada :shock: pediu que pegasse as conversas de quem teve o mesmo problema e tbm se possível as ordens de serviços para entrar com a ação. Isso tudo para provar o vicio oculto de nosso motor.

Gostaria de solicitar de vcs os infelizes sorteados que se tiverem estas ordem de serviço da Yamaha me encaminhe por favor.

Agradeço a todos.
Abraços.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

jefborel
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Dez 2015, 20:17
Cidade onde mora: São Paulo/sp

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por jefborel » 10 Dez 2015, 13:03

alguem tem o numero do protocolo no procon ou ate mesmo copia do processo para servir de precedente ? assim a yamaha não vai poder falar que é normal.
a minha esta vazando com 11200km

Edson.Alves
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jun 2016, 21:33
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo/SP

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por Edson.Alves » 29 Jul 2016, 18:36

Sou Mais uma nova vitima deste problema.
O Mecânico me disse que a cada 10 fazer ou tenere que aparecem com vazamento em óleo na oficina, 6 estão assim vazando óleo entre o cabeçote e o bloco.
Bom eu estava achando q foi q pq durante a troca de relação e óleo eu não coloquei a moto no pezinho p trocar o óleo, deixei no cavalete, e achei q tinha ficado um pouco lá, mas enfim se ficou ou não, esta vazando e precisa arrumar a vedação, mas pelo q vi isso é um problema Crônico. A minha esta com 42 mil rodados.
Cheguei a limpar o motor, mas depois vi o óleo um pouco escorrido, levei p Oficina.

luizc4
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Nov 2016, 11:27
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por luizc4 » 23 Nov 2016, 08:39

Bom dia galera, um mecanico experiente me informou que o problema frequente de vazamento de óleo entre o cabeçote e o bloco se dá devido a vibração do motor, esta vibração ocorre porque a parte superior do motor (ali por cima do cabeçote) é fixado ao chassi da moto sem nenhum coxin anti-vibração, por isso, ele já reparou várias Teneres 250 com o mesmo problema.

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por Diney » 23 Nov 2016, 09:23

Nao concordo, se fosse veridico 90% teriam vazamento o que nao e verdade, apenas lotes especificos apresentaram vazamento, inclusive a minha 2015/2016 que uso no dia a dia no transito de SP nao apresenta vazamento.

Outro detalhe e que quem teve o problema e mandou corrigir nunca mais teve problemas com o vazamento, se fosse o que seu mecanico alega ser, mesmo arrumando o vazamento o mesmo voltaria a ocorrer....

Com certeza e falta de torque correto no aperto nos prisioneiros do cilindro.
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

fredericoengel
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Abr 2015, 08:13
Cidade onde mora: Belém/PA

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por fredericoengel » 29 Nov 2016, 19:23

Agora que aumentou um pouco as vendas da tezinha começaram aparecer os defeito dela, imagina se começar a vender mais que a concorrente.

Avatar do usuário
viniciusfaza
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2016, 11:41
Cidade onde mora: Juiz de Fora/MG

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por viniciusfaza » 05 Dez 2016, 19:27

Minha Teneré 2015/2016 me deu de presente essa semana, com menos de um ano de uso e recém 8mil km rodados um grande vazamento de óleo entre a junta e o cabeçote. Confesso que fiquei muito frustrado. Não comprei a XRE justamente por causa desse problema que as Honda apresentam. Se fosse pra eu ter esse problema tão cedo, tinha encarado a XRE, pelo menos teria 50cc a mais do que a Teneré.
Deixei hoje na agência, como ela está na garantia, não me preocupei tanto. Mas falta somente um mês para acabar, e confesso que estou com medo de acontecer novamente..
Vamos aguardar.. Qualquer novidade eu coloco pra vocês aqui!
Vinícius Faza

Responder