Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por claudiorsp » 06 Dez 2016, 09:34

viniciusfaza escreveu:Minha Teneré 2015/2016 me deu de presente essa semana, com menos de um ano de uso e recém 8mil km rodados um grande vazamento de óleo entre a junta e o cabeçote. Confesso que fiquei muito frustrado. Não comprei a XRE justamente por causa desse problema que as Honda apresentam. Se fosse pra eu ter esse problema tão cedo, tinha encarado a XRE, pelo menos teria 50cc a mais do que a Teneré.
Deixei hoje na agência, como ela está na garantia, não me preocupei tanto. Mas falta somente um mês para acabar, e confesso que estou com medo de acontecer novamente..
Vamos aguardar.. Qualquer novidade eu coloco pra vocês aqui!
Tem diferença Vinícius.
O vazamento na junta da Ténéré fora da garantia custa uns 30,00 para concertar e só vi 1 pessoa reclamar até hoje que se repetiu. No caso da XRE custa 2.000,00 e é certo que acontecerá novamente.
Não se engane, a XRE só tem 291cc. 300 é só o nome :boxe:
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

fredericoengel
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Abr 2015, 08:13
Cidade onde mora: Belém/PA

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por fredericoengel » 06 Dez 2016, 19:04

claudiorsp escreveu:
viniciusfaza escreveu:Minha Teneré 2015/2016 me deu de presente essa semana, com menos de um ano de uso e recém 8mil km rodados um grande vazamento de óleo entre a junta e o cabeçote. Confesso que fiquei muito frustrado. Não comprei a XRE justamente por causa desse problema que as Honda apresentam. Se fosse pra eu ter esse problema tão cedo, tinha encarado a XRE, pelo menos teria 50cc a mais do que a Teneré.
Deixei hoje na agência, como ela está na garantia, não me preocupei tanto. Mas falta somente um mês para acabar, e confesso que estou com medo de acontecer novamente..
Vamos aguardar.. Qualquer novidade eu coloco pra vocês aqui!
Tem diferença Vinícius.
O vazamento na junta da Ténéré fora da garantia custa uns 30,00 para concertar e só vi 1 pessoa reclamar até hoje que se repetiu. No caso da XRE custa 2.000,00 e é certo que acontecerá novamente.
Não se engane, a XRE só tem 291cc. 300 é só o nome :boxe:

Opa amigo, está desatualizado, a xonda está dando de cortesia o cabeçote a custo zero para os donos de XRE, sem precisar ter as revisões carimbadas ou registrada pela CC. O negócio é exigir seus direitos, liga no 0800 da xonda.

Mas o problema são as montadoras não se responsabilizarem pelos defeitos que ocorrem com seus produtos, e ainda aceitarmos que vendem produtos de qualidade por preços exorbitantes.

Avatar do usuário
viniciusfaza
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2016, 11:41
Cidade onde mora: Juiz de Fora/MG

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por viniciusfaza » 16 Fev 2017, 12:03

fredericoengel escreveu:
claudiorsp escreveu:
viniciusfaza escreveu:Minha Teneré 2015/2016 me deu de presente essa semana, com menos de um ano de uso e recém 8mil km rodados um grande vazamento de óleo entre a junta e o cabeçote. Confesso que fiquei muito frustrado. Não comprei a XRE justamente por causa desse problema que as Honda apresentam. Se fosse pra eu ter esse problema tão cedo, tinha encarado a XRE, pelo menos teria 50cc a mais do que a Teneré.
Deixei hoje na agência, como ela está na garantia, não me preocupei tanto. Mas falta somente um mês para acabar, e confesso que estou com medo de acontecer novamente..
Vamos aguardar.. Qualquer novidade eu coloco pra vocês aqui!
Tem diferença Vinícius.
O vazamento na junta da Ténéré fora da garantia custa uns 30,00 para concertar e só vi 1 pessoa reclamar até hoje que se repetiu. No caso da XRE custa 2.000,00 e é certo que acontecerá novamente.
Não se engane, a XRE só tem 291cc. 300 é só o nome :boxe:

Opa amigo, está desatualizado, a xonda está dando de cortesia o cabeçote a custo zero para os donos de XRE, sem precisar ter as revisões carimbadas ou registrada pela CC. O negócio é exigir seus direitos, liga no 0800 da xonda.

Mas o problema são as montadoras não se responsabilizarem pelos defeitos que ocorrem com seus produtos, e ainda aceitarmos que vendem produtos de qualidade por preços exorbitantes.
Obrigado pelas respostas, amigos!
Então, não sei qual foi o valor do conserto, pois como estava na garantia, eles arrumaram e me entregaram nova!
Mas não creio que fique somente em R$30,00. Ela voltou ontem da revisão de 10mil km, que ficou em um total de R$420,00. Achei bem puxado, e ao ver os valores, deu pra notar que o preço das peças dos motores 250cc da Yamaha são bem salgados. Somente os anéis de borracha para vedar custam cerca de R$15,00 cada, e precisa de uns 4 deles. Fora isso precisei trocar as pastilhas de freio dianteiro e traseiro (achei que gastou muito rápido, a pastilha traseira chegou no aço com 10mil rodados).
Mas enfim, no mais estou satisfeito! Coloquei vela de Iridium na minha moto, e o desempenho melhorou consideravelmente, e o consumo também..
Agora estou juntando para pegar uma MT09 Tracer! =)
Vinícius Faza

renato larini
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2016, 11:41
Cidade onde mora: São jose do rio preto\SP
Localização: São jose do rio preto \ SP

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por renato larini » 02 Jun 2017, 07:31

Pessoal Estou com o problema na junta do cilindro TBM (mais minha moto só tem 4200km ) só que a Yamaha mais próxima fica a 100km consigo ir rodando com ela? minha moto e 2016/2017

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por lunga » 02 Jun 2017, 09:01

Confere o nivel do oleo. Esse vazamento é pequeno. Se ta no nivel não deve comprometer. Qqr se achar q ta vazando muito, leva um oleo compativel e completa durante a viagem.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

RuiC
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 17 Set 2016, 16:41
Cidade onde mora: Atibaia/SP

Re: Vazamento de Óleo entre o Cabeçote e o Bloco

Mensagem por RuiC » 02 Jun 2017, 19:26

Eu rodei 2000km com a minha vazando hehe


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Tenere 250 16/16

Responder