QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Rafael Maio
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 524
Registrado em: 15 Ago 2012, 10:31
Cidade onde mora: RJ/Niteroi

QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Rafael Maio » 25 Jun 2013, 11:10

Amigos cheou a hora de trocar o kit, porém estou em duvida com três marcas que oferecem o produto.

1ª Riffel, que ainda não encontrei vendendo
2º DID, que foi recomendado pela Cc assim como o 1º (estava em falta o kit original na Cc)
3VAZ, que já ouvi prós e contras...

bom se alguem poder me da uma ajuda agradeceria!!!
Versys 300-x 2021 "GreenPoison"
CB 500x 2021 "SilverBullet"
TÉNERÉ 250 2013 VULGO: "BlackPanther"[/color]
TÉNÉRÉ 250 2011 vulgo: "WhiteHorse"
XR 200r 2000 vulgo: "Cavalo de Aço"

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Vitor Barreto » 25 Jun 2013, 12:29

Iae Rafa?!

Com quantos km tá a tua Tenebrosa?

Vou fazer a revisão dos 10.000km amanhã.

Já ouvi falar muito bem da DID!
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Led-RJ » 25 Jun 2013, 12:55

Fuja da corrente VAZ. A coroa e pinhão até que são bons, problema é a corrente. Relatam muitos problemas...

O ideal seria pinhão e coroa Riffel 1045 com corrente DID. (configuração original) :thumbup:

A minha eu to usando coroa e pinhão VAZ com corrente DID, já que não achei Riffel por aqui...
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por diegonunes » 25 Jun 2013, 12:58

Pode fechar o tópico, o Led-RJ disse tudo, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Rafael Maio
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 524
Registrado em: 15 Ago 2012, 10:31
Cidade onde mora: RJ/Niteroi

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Rafael Maio » 25 Jun 2013, 13:05

Show Led, e qual foi a bagatela que vc desimbolsou? e onde encontrou a coroa e o pinhão?
Eu encontrei o DID e VAZ... somente
Riffel não..
Versys 300-x 2021 "GreenPoison"
CB 500x 2021 "SilverBullet"
TÉNERÉ 250 2013 VULGO: "BlackPanther"[/color]
TÉNÉRÉ 250 2011 vulgo: "WhiteHorse"
XR 200r 2000 vulgo: "Cavalo de Aço"

Rafael Maio
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 524
Registrado em: 15 Ago 2012, 10:31
Cidade onde mora: RJ/Niteroi

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Rafael Maio » 25 Jun 2013, 13:13

Vitor Barreto escreveu:Iae Rafa?!

Com quantos km tá a tua Tenebrosa?

Vou fazer a revisão dos 10.000km amanhã.

Já ouvi falar muito bem da DID!

Fala Vitor, completando os 20mi km

ta fazendo um barulho muito esquisito no meu pé esquerdo, e treme tbm akela tampa do pinhão!! sinistro!!
foda que a mha coroa nem tá desgastada em demazia... to meio bolado... sendo que ainda vou ter que compra um pneu traseiro, pq o meu já era... acho que vou botar o michelin Sirac mas o preço ta um pouco elevado onde pelo q eu vi que é um peneu que gostei muito quando usava mha Xr!!
Versys 300-x 2021 "GreenPoison"
CB 500x 2021 "SilverBullet"
TÉNERÉ 250 2013 VULGO: "BlackPanther"[/color]
TÉNÉRÉ 250 2011 vulgo: "WhiteHorse"
XR 200r 2000 vulgo: "Cavalo de Aço"

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por ventania » 25 Jun 2013, 13:55

Se achar em sua cidade a corrente KMC, pode colocar com toda a segurança, pois é ótima, durável, barata e de confiança, já usei mais de 5 dessas inclusive em motos bem mais potentes que as 250cc. Com retentor e emenda. se achar sem emenda melhor ainda, mas para motos até 45 hps a com emenda aguenta bem.


Coroa e pinhão riffel ou vaz (esta esta sendo há uns anos pirateada) é falsificada mesmo.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Kakko » 25 Jun 2013, 14:17

Olá pessoal...conforme nosso amigo Ventania comentou, a falsificação dos pinhões principalmente, e coroas, está presente.

Se optarem por comprar direto do fabricante é uma boa ;) ...segue o link http://shop.riffel.com.br/home" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
bumerx
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Jun 2013, 09:37
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por bumerx » 02 Jul 2013, 10:01

Mesmo sendo um absurdo de caro eu só colocaria original. Tive péssimas experiências com as relações "paralelas" em minha Fazer 250. A corrente afrochava muito! Tinha que apertar com urgência a cada 1000km.
Keep'em Flying!
Imagem

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por GABA » 12 Jul 2013, 14:58

Meu kit original aguentou até os 38K, depois disso comprei um Kit da VAZ nas medidas originais, mas com emenda. Não sei se era falsifa, mas a porcaria não aguentou 8K e eu vivia regulando a tensão da corrente, ou seja, uma droga!

Não tendo outras opções além do original, comprei um Kit da D.I.D., pinhão 13, coroa 39 (um dente a menos que a original) e corrente passo 520 c/ emenda e retentores.
O Kit está com 8K e está muito bem, obrigado! Poucas regulagens. O único contra é o dente a menos que se traduz em menos torque e eu sinto muito a falta disso.

Embora as engrenagens que vem nas T250 sejam Riffel, não encontramos as medidas originais no mercado, há algum tempo liguei no fabricante e fui informado que eles não comercializam, fabricam apenas para a Yamaha. Imagino que seja para nos forçar a pagar 700 pilas na CC, o que é um absurdo!

Pronto, falei...
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Responder