QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por GABA » 12 Jul 2013, 15:34

Opa...Peraí que eu tô contando mentira!!

Olhei no site da Riffel e teem relação pras nossas T250, sim...

Aí os link's:

http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... -106l.html

http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... emium.html

http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... -106l.html

http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... rente.html

http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... emium.html

Eu compraria o kit sem corrente pra usar uma corrente D.I.D....

Desculpa a mentira aí...
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por ventania » 12 Jul 2013, 15:46

bumerx escreveu:Mesmo sendo um absurdo de caro eu só colocaria original. Tive péssimas experiências com as relações "paralelas" em minha Fazer 250. A corrente afrochava muito! Tinha que apertar com urgência a cada 1000km.

bumerx, tudo bem.


Experimente algum dia a corrente KMC, que para a sua moto aqui em São Paulo, custa R$ 70,00, com emenda e retentor.


Voce deve pensar, setenta reais a corrente..........deve ser uma porcaria. É o que eu pensava a 10 anos atrás, quando usei a primeira das 4 que já tive em várias motos.


A corrente é melhor do que a DID que vendem no paralelo. Digo paralelo porque as de concessionárias são originais de fábrica e as fábricas das motos teem controle de qualidade e exigem mais das que iram comprar para montar suas motos.


Tive na minha Tornado, a uns km atrás o kit, coroa e pinhão riffel e corrente DID com emenda e retentor. A cada 300km tive que estica-la. Com a KMC é no mínimo o dobro dessa km, para ver se precisa de ajuste.


A corrente KMC é ótima. obs: não ganho nada para fazer a propaganda dela ein. È experiência própria.



O KAKO SABE NÉ KAKO. Inclusive um abraço para tí. ;) ;) ;) ;) ;)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Kakko » 12 Jul 2013, 16:05

Abração pra vc tbm meu amigo, Ventania.

Eu particularmente nunca utilizei as kmc...mas sei da boa fama que tem, inclusive com preço muito bom. Provavelmente será a próxima

corrente que utilizarei, ou uma DiD...vamos ver os preços, e tem tbm a questão de ser com ou sem emenda...acho que as Kmc são com emenda. Pessoalmente gosto das sem emenda e com retentores.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por diegonunes » 12 Jul 2013, 16:11

Já usei, aprovo e recomendo! KMC é tão boa ou melhor que DID aftermarket.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por ViniGremio » 12 Jul 2013, 16:12

Original é coroa/pinhão riffel e corrente did c/ retentor sem emenda ;)

Uma dica: já teve discussão no outro tópico, mas vale relembrar: por falta de DID com retentor sem emenda no mercado, eu peguei KMC c/ retentor sem emenda, muito muito bom. retentor pra dar menos barulho e p/ segurar óleo, sem emenda pra não arrebentar !
PS: Não existe KMC sem emenda no mercado, então comprei uma com 108 elos (emvez de 106) tirei a emenda (se perdem dois elos no processo) e agora ela não tem!

KMC é muito boa. DID que vem original de fábrica é japonesa, coisa boa.
As que nos vendem são DID brasileiras, não são tão boas.

Não comprem vaz. Fora de cogitação.

Abraço.
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Diel96 » 31 Jul 2013, 16:15

Prezados,
Tive uma desagradável experiência com a RIFFEL, comprei o kit transmissão premium pela internet, direto do site da RIFFEL, me surpreendi com o preço, R$ 190,46 com frete incluso, até aí excelente, chegou beleza, bem embalado, dái troquei o kit, tudo ok, deixei a tensão da corrente conforme recomendado, rodei uma semana e notei algo estranho, necessitou uma pequena regulagem, na minha visão, pegou regulagem muito cedo, observei o kit, sem nenhum desgaste aparente, coroa e pião intactos, na semana seguinte, no caso ontém, voltando do trabalho, estava em uma via expressa aqui em Fortaleza, acelerando, a uns 120km/h e derrepente a corrente quebrou, graças a Deus não travou a roda, era noite e um local super perigoso, passei um sufoco danado.
Vou ver se compro a corrente D.I.D, não suspeitava que a RIFFEL fosse assim tão insegura, romper derrepente, não encontrei mais a corrente, mas suspeito que foi alguma falha em algum dos elos.

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por ventania » 31 Jul 2013, 18:06

ViniGremio escreveu:Original é coroa/pinhão riffel e corrente did c/ retentor sem emenda ;)

Uma dica: já teve discussão no outro tópico, mas vale relembrar: por falta de DID com retentor sem emenda no mercado, eu peguei KMC c/ retentor sem emenda, muito muito bom. retentor pra dar menos barulho e p/ segurar óleo, sem emenda pra não arrebentar !
PS: Não existe KMC sem emenda no mercado, então comprei uma com 108 elos (emvez de 106) tirei a emenda (se perdem dois elos no processo) e agora ela não tem!

KMC é muito boa. DID que vem original de fábrica é japonesa, coisa boa.
As que nos vendem são DID brasileiras, não são tão boas.

Não comprem vaz. Fora de cogitação.

Abraço.


Vini, tudo bem. ;)


Mão entendi.


Voce diz que comprou uma KMC sem emenda e cortou a mesma.


E abaixo diz que não existe KMC sem emenda. Como é a história afinal?

Avatar do usuário
Diogo
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 307
Registrado em: 10 Dez 2012, 21:36
Cidade onde mora: Porto Belo\ SC

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Diogo » 01 Ago 2013, 17:45

Depois de a minha corrente afrouxar do nada e me deixar na mão no meio da BR 101 a noite, resolvi trocar logo todo o kit que ja estava com 29.000 Km. Coloquei coroa e pinhão da Vaz e corrente da KMC com retentor e com emenda, agora me resta testar pra provar a qualidade.

Sobre a emenda (não intendo muito) pode não ser confiável? qual a chance de arrebentar?
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Brutal » 08 Ago 2013, 15:29

Diogo,
.
Eu troquei o meu kit relação por coroa e pinhão VAZ e corrente KMC com retentor e com emenda, depois de rodados 13 mil km a minha corrente saiu da moto em movimento a 110 km/h, no finalzinho da minha viagem da Chapada Diamantina nesta semana (no retorno pra casa). Por sorte e precaução eu sempre andei com uma emenda extra e ela foi utilizada nesta semana. Enfim, depois do ocorrido eu fiz uma breve pesquisa sobre as correntes com emenda e pode ver que ela requer uma manutenção diferenciada, além da comum em todas as correntes, que seria trocar o elo da emenda a cada 10 mil quilômetros. Além disso eu encontrei uma coisa muito interessante que eu vou implementar na minha motocicleta.
Saca só:
.
https://www.google.com.br/search?q=link ... twfyo9G0Dg" onclick="window.open(this.href);return false;
.
Acho que vou utilizar aqueles arames do lacre da placa da moto pra fazer essa segurança.
.
Não quero passar esse susto novamente. :thumbup:
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por ViniGremio » 08 Ago 2013, 16:43

ventania escreveu:
ViniGremio escreveu:Original é coroa/pinhão riffel e corrente did c/ retentor sem emenda ;)

Uma dica: já teve discussão no outro tópico, mas vale relembrar: por falta de DID com retentor sem emenda no mercado, eu peguei KMC c/ retentor com emenda, muito muito bom. retentor pra dar menos barulho e p/ segurar óleo, sem emenda pra não arrebentar !
PS: Não existe KMC sem emenda no mercado, então comprei uma com 108 elos (emvez de 106) tirei a emenda (se perdem dois elos no processo) e agora ela não tem!

KMC é muito boa. DID que vem original de fábrica é japonesa, coisa boa.
As que nos vendem são DID brasileiras, não são tão boas.

Não comprem vaz. Fora de cogitação.

Abraço.


Vini, tudo bem. ;)


Mão entendi.


Voce diz que comprou uma KMC sem emenda e cortou a mesma.


E abaixo diz que não existe KMC sem emenda. Como é a história afinal?
Peguei uma com emenda e deixei sem, ja consertei :urrruuu:
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

Responder