QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Diel96 » 09 Ago 2013, 14:59

comprei o kit riffel, corrente com retentor sem emenda, instalei, 500km depois a corrente arrebentou e eu estava a uns 120km/h, sufoco, dái coloquei uma corrente kmc com emenda, até agora beleza.
A riffel ficou de me enviar uma corrente nova, mas não confio mais nas correntes da riffel.
VAZ fora de cogitação, muito ruim.
Da próximas vez comprarei o coral e piao riffel e a corrente DID conforme original. ah o kit original durou 22.000km

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por ventania » 09 Ago 2013, 15:29

Diel96 escreveu:comprei o kit riffel, corrente com retentor sem emenda, instalei, 500km depois a corrente arrebentou e eu estava a uns 120km/h, sufoco, dái coloquei uma corrente kmc com emenda, até agora beleza.
A riffel ficou de me enviar uma corrente nova, mas não confio mais nas correntes da riffel.
VAZ fora de cogitação, muito ruim.
Da próximas vez comprarei o coral e piao riffel e a corrente DID conforme original. ah o kit original durou 22.000km


Diel96, tudo bem. ;)


Depois de usar a corrente KMC não vai querer nem DID mais. A KMC irá durar o mesmo que as DID de fabrica.


A KMC é melhor que a DID nacional, não as que vem originais de fabrica, mais as DID do paralelo.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Kakko » 09 Ago 2013, 15:33

Olá Ventania..tudo bem ? ok

Essa KMC que vc se refere é com ou sem emenda ? tem orings...certo ?!

abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por jean motoca » 09 Ago 2013, 22:48

Olá Kakko, a corrente KMC vem aberta com uma emenda rebitável..

Esse vendedor do mercado livre explica certinho..http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... zer250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço.. Jean..

ricomac
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Jul 2013, 12:31
Cidade onde mora: louveira/sp

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por ricomac » 10 Ago 2013, 01:15

Ola colegas, amanhã vou comprar corrente did, coroa e pinhão riffel, havia instalado a vaz com retentor, mas não recomendo a ninguém devido a corrente, tem que esticar toda hora e a peça da emenda estava desgastada em poucos km, vc sente um tranco na moto em baixa velocidade quando ela passa pelo pinhão.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Kakko » 11 Ago 2013, 00:04

Jean....tudo bem ? ok

valeu a dica....é um a boa opção qdo for trocar...e o preço é ótimo. :thumbup:

abraço :ohhhhh:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por ventania » 12 Ago 2013, 17:16

Kakko escreveu:Olá Ventania..tudo bem ? ok

Essa KMC que vc se refere é com ou sem emenda ? tem orings...certo ?!

abraço


Fala kAKKO, tudo bem. ;) ;) ;)


Essa KMC é com orings e com emenda. Um rapaz do HORNETONLINE, está usando essa mesmo, com emenda, em sua Hornet 2006, a mais de 3.000km e até agora só alegria.

Inclusive ele falou que dá umas estilingadas toda hora com a Hornet e a corrente só precisou, nesses 3000km, ajustar 2 vezes.


Nas xt660 as com emenda arrebentaram com uns, porém não eram KMC.

Avatar do usuário
mano_santos
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Ago 2013, 01:39
Cidade onde mora: Araras/SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por mano_santos » 13 Ago 2013, 07:56

Bom dia pessoal, eu acabei de entrar no fórum mas já tive várias motos antes da tézinha...
Minha moto até Sexta-Feira era uma ninjinha. Rodei exatos 29.000 km com a relação original. Como todos sabem, trocar pela original é um absurdo o valor.
Troquei pelo kit: coroa e pinhão Riffel e corrente KMC com retentor. Vendi a moto com quase 32.000 km e não precisei esticar a corrente, apenas lubrificar.

Com certeza eu recomendo!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Não importa o estilo da moto e sim a felicidade que ela lhe proporciona!
Imagem
Atual Ténéré 250
Ninjinha 250
Lander
CG Fan
Bros
CG

urielx
Visitante
Visitante

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por urielx » 30 Mar 2014, 19:48

Olá, estou com a minha teneré 250 2011, a releção original durou 23k, e eu não cuidava, não esticava no tempo certo, não lubrificava, durou muito.
Comprei uma VAZ porcaria que paguei uns R$120,00 aqui em Santos, durou uns 5K, já não tinha mais como estivar, e estava cuidando, lubrificava e esticava sempre que necessário.
Após isso muitos me indicaram DIDI com retentor R$ 270,00 em Santos, comprei instalei e após 10k só havia esticado 1 vez, e sempre lubrificada, começou a dar uns estalos, acho q toda vez q a imenda passava pela coroa e piao ela estalava, e eis um dia que as 2 da madruga a corrente estoura, sorte que eu estava a 30 por hr, porém em um lugar mt perigoso.
Agora comprei um kit Rieffel em retentor e o vendedor disse que a corrente é mais grossa que as correntes por ai, paguei R$160,00 na general osòrio em SP, será que é boa ?

Não tenho sorte com relação...

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Diel96 » 30 Mar 2014, 21:04

[quote="urielx"]Olá, estou com a minha teneré 250 2011, a releção original durou 23k, e eu não cuidava, não esticava no tempo certo, não lubrificava, durou muito.
Comprei uma VAZ porcaria que paguei uns R$120,00 aqui em Santos, durou uns 5K, já não tinha mais como estivar, e estava cuidando, lubrificava e esticava sempre que necessário.
Após isso muitos me indicaram DIDI com retentor R$ 270,00 em Santos, comprei instalei e após 10k só havia esticado 1 vez, e sempre lubrificada, começou a dar uns estalos, acho q toda vez q a imenda passava pela coroa e piao ela estalava, e eis um dia que as 2 da madruga a corrente estoura, sorte que eu estava a 30 por hr, porém em um lugar mt perigoso.
Agora comprei um kit Rieffel em retentor e o vendedor disse que a corrente é mais grossa que as correntes por ai, paguei R$160,00 na general osòrio em SP, será que é boa ?

Não tenho sorte com relação...[/quote]

Companheiro, nas postagens anteriores agente fala bem sobre isso, mais fica a dica, a RIFFEL é boa a coroa e o piao, a corrente nao é boa, corrente é DID e KMC, lembre-se sempre, lavar, lubrificar, e tensionar corretamente, conforme manual.

Responder