QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Vitor Barreto » 08 Abr 2014, 15:59

Iae pessoal :joinha:

Estou sofrendo pra achar o KIT relação mais "seguro" pra tézinha.

Coroa e Pinhão.


Riffel:

Só encontro pra venda o modelo Premium

"A diferença seria o material de fabricação das 2 peças.

Titanium = Aço 1045 (Superior em até 60% comparado ao aço 1023)

Premium = Aço 1023"

*Resposta do site da Rifel


Vaz:

Tem com Aço 1045. Igual ao original da moto, mas na configuração Pinhão 13 Dentes e Coroa 39 Dentes (Coroa original tem 40 Dentes)

Vou nessa opção.

Corrente DID:

Já troquei diversos e-mails com revendedores e inclusive direto no site da DID e eles não tem a corrente fechada (igual original) a corrente vem aberta e com emenda de rebitar. Com os retentores.

Segundo a atendente eles substituíram o modelo de emenda antigo (com trava) por esse de rebitar. Segundo ela, mais seguro.

A dúvida é: Quem irá rebitar? Já li que é necessário uma máquina pra tal.

Liguei aqui na CC da cidade e eles não fazem serviço usando peças de fora, se houver para venda na loja da cc. (isso por que eles cobram 520,00 no kit) E o atendente disse que é a corrente é a DID com emenda.

Lendo os posts anteriores comecei a ver as KMC, mas são no mesmo esquema da DID (emenda de rebitar)

E agora, José?
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Braz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Dez 2011, 17:02
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Braz » 08 Abr 2014, 21:28

A relação original da minha moto rodou 29k km, na troca coloquei pinhão/coroa vaz e corrente kmc com oring, com 12k km a corrente começou a estralar então coloquei uma did br sem oring, tem 3k km, pouco para opinar.
E Braz
Campinas/SP

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Vitor Barreto » 24 Abr 2014, 10:37

Só pra dar um feedback...

Instalei a corrente fechada da DID (com retentores) e o conjunto Pinhão e Coroa aço 1045 da Vaz

Rodei 1287kms nesse feriado e até agora tudo tranquilo...

Se alguém quiser o contato: corcopin@uol.com.br - Ciro - R$240,00 o kit.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Taciano
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 19 Abr 2014, 15:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por Taciano » 30 Abr 2014, 13:26

Ainda tou comprando a minha Té, mas já tive duas Twisters sendo a segunda há nove anos, a corrente KMC com retentores é a melhor dentre as citadas, dura 20 mil Km tranquilo, e não figa folgando à toa, creio que pra ténéré não seja muito diferente, já a corrente VAZ é uma porcaria, barulhenta e folga muito rápido. Coroa e pinhão Riffel são bem razoáveis.
Espero ter ajudado, e daqui a pouco estarei com a minha Té Laranjona.
Editado pela última vez por Taciano em 01 Mai 2014, 20:16, em um total de 1 vez.
Titan ES Prata 2000
Twister Preta 2004
Twister Prata 2005
Ténéré 250 CINZA

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por ventania » 30 Abr 2014, 13:56

Taciano escreveu:Ainda tou comprando a minha Té, mas já tive duas Twisters sendo a segunda há nove anos, a corrente KMC com retentores é a melhor dentre as citadas, dura 20 mil Km tranquilho, e não figa folgando à toa, creio que pra ténéré não seja muito diferente, já a corrente VAZ é uma porcaria, barulhenta e folga muito rápido. Coroa e pinhão Riffel são bem razoáveis.
Espero ter ajudado, e daqui a pouco estarei com a minha Té Laranjona.


Eu também já usei várias correntes da KMC e 5 motos diferentes que tive e foi só alegria, preço baixo é uma ótima corrente.


Se não me engano usei numa CB 450DX, XT600, XR 200, DT 18oZ , XLX 250R e estou usando na Tornado.

MARCO MELO
Visitante
Visitante

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por MARCO MELO » 06 Mai 2014, 12:19

Peço ajuda aos amigos, comprei o kit relação da Vaz para minha Tenere 250 e não estou nada satisfeito, esta fazendo um barulho estranho e não consigo tirar esse barulho, parece que a corrente roça em algum lugar, se tiver alguém com informações que possa me ajudar eu agradeço, e qual a melhor corrente (especificação certa).
Muito grato

cleitoncsl
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Fev 2014, 09:50
Cidade onde mora: Goiania/GO

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por cleitoncsl » 20 Jul 2014, 19:51

Boa Noite

Gostaria do seguinte SETUP:

- USO URBANO
- MAIS TORQUE VELOCIDADE FINAL
- MENOS BARULHO
- SEM MEDIA DE PREÇO
- Tempo de utilização da MOTO 7445 Km´s rodados.
- Sem furos nos pneus ainda sem troca de pnus.

Pelo que li as melhores são KMC e DID alguem pode sugerir algum site ou vendedor.

Obrigado!

airsp
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Nov 2013, 10:01
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por airsp » 25 Nov 2014, 17:15

Olá Amigos,

Estranho, lendo os posts a procura do melhor kit relação constatei que todos trocaram a relação com 23k em média, a minha esta com 48k e vou trocar por segurança...
Agradeço as dicas.. vou de Coroa e pinhão Riffel e corrente kmc

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por diegonunes » 25 Nov 2014, 17:31

Muita gente tem trocado a transmissão prematuramente somente por causa do desgaste do pinhão, ai jogam a corrente maravilhosa que vem na moto e colocam inferior.

Quando o pinhão original da minha estava meia vida, substitui por um novo da VAZ em aço 1045. Semana passada constatei que o mesmo estava um pouco banguelo (vide foto abaixo), kkkkkk, e coloquei de volta o original meia vida. A corrente e coroa estão atualmente com 34 mil quilômetros e ainda roda bastante, sem qualquer barulho, solavanco ou algo errado.

Imagem

Essa história do pinhão novo não "casar" com a corrente "velha" original da moto em 90% é lenda. Isso é válido em kits safados cujo a corrente logo estica.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

airsp
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Nov 2013, 10:01
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011

Mensagem por airsp » 25 Nov 2014, 17:39

diegonunes escreveu:Muita gente tem trocado a transmissão prematuramente somente por causa do desgaste do pinhão, ai jogam a corrente maravilhosa que vem na moto e colocam inferior.

Quando o pinhão original da minha estava meia vida, substitui por um novo da VAZ em aço 1045. Semana passada constatei que o mesmo estava um pouco banguelo (vide foto abaixo), kkkkkk, e coloquei de volta o original meia vida. A corrente e coroa estão atualmente com 34 mil quilômetros e ainda roda bastante, sem qualquer barulho, solavanco ou algo errado.

Imagem

Essa história do pinhão novo não "casar" com a corrente "velha" original da moto em 90% é lenda. Isso é válido em kits safados cujo a corrente logo estica.
Opaaa finalmente um que superou também os 23k, achei que eu estava fora do padrão...kk.. semana que vem entra a primeira troca de relação depois que tirei da concessionaria em 2012, com 48k.... e mesmo assim ainda estou em dúvida, mas o mecânico que udo já avisou que o risco de ficar na rua é muito grande.. então vamos a troca...

Responder