Quanto vocë sabe se virar?

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Quanto vocë sabe se virar?

Mensagem por ivnn » 20 Set 2013, 23:08

CelioDias escreveu: faço a água virar vinho
http://www.alibaba.com/showroom/red-wine-powder.html

Só juntar o pó.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Quanto vocë sabe se virar?

Mensagem por RAlves » 21 Set 2013, 20:58

noellen escreveu:Eu estou aprendendo :animadao: uhuuuuu

Tbm não tenho muito espaço aqui em casa, mas já estou começando fazer uso até da calçada kkkkkkkk :mrgreen:



Todo mundo passa e fica olhando com cara de curioso :lol: :lol:



Muito bom o texto RAlves!!! :palmas: :palmas: :joinha:
Uma vez abri a tampa da embreagem da Xt600 no meio do estacionamento do condominio, foi oleo pra tudo lado kkkkkkkkkkkkkk
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Quanto vocë sabe se virar?

Mensagem por MaxxTazzi » 21 Set 2013, 21:03

Eu já usei durepox no motor devido uma pedra furar o cárter...

Enviado do meu GT-I9300
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Quanto vocë sabe se virar?

Mensagem por ivnn » 21 Set 2013, 22:22

Acho que sei me virar "pouco", no sentido de que gostaria de saber me virar mais.

Talvez tenha um ou outro aí que acompanhou minha historinha de roubo, recuperação da moto detonada, e um mês de oficina para tê-la de volta. Hoje foi mais um capítulo dessa história - espero que o final.

Peguei a moto feliz, pus gasolina (entrou 15.4l) e segui contente, tal qual "Vital e sua moto, mas que união feliz".

Depois de uns 50 ou 100 km começam uns barulhos esquisitos. Depois de um tempo consegui localizar o barulho ... dentro do tanque!

Bom, pensei, a bóia deve ter soltado com a porrada, e o pessoal da oficina não viu (e nem arrumou) já que o problema é bem escondido. E o marcador de combustível marcando errado. Com 300km, ainda dava tanque quase cheio...

Passei na oficina e falaram: Deixa a moto aí, a gente abre, vê o problema, se precisar solicitamos uma nova vistoria....

Nem a pau. Tempo para vistoria, tempo para orçarem, tempo para aprovarem o orçamento, tempo para comprarem, tempo para a peça chegar, tempo para montarem.... É muito tempo para ficar sem moto. Por outro lado, se precisar mesmo, não tem jeito. Um conjunto novo de bóia e bomba custa mais de R$800.

Então hoje, sábado, arregacei a manga e mandei ver.

Usando o manual de serviço gentilmente disponibilizado no forum pelo rodilma, desmontei as laterais, tirei o tanque e tirei a bomba do mesmo.

E ela estava assim, desse jeito:
Imagem

Tem algo errado aí, certo? A bóia estava mecanicamente desconectada da bomba!

Um close do potenciômetro, só porque achei ele bonitinho:
Imagem

Aqui se vê o que aconteceu:
Imagem
Certamente no lado de baixo desta lingueta existiu uma ressalto, que ficava prisioneiro nas costas do potenciômetro (que tem um rasgo para essa lingueta e um buraco maior para encaixar esse ressalto que não existe mais).

Então ferrou. Ao encaixar a bóia e potenciômetro na posição obvia, fica assim:
Imagem

Só que o potenciômetro agora desliza para a frente com facilidade, se desencaixando da bomba. Ó céus. Terei que fazer a porto pagar $800, perder dias e dias esperando ansioso a volta da minha motoca, só por causa de uma pecinha de nada que quebrou?

Felizmente a humanidade é cheia de recursos.

Uma busca rápida por compatibilidade de poliamida com gasolina retornou que gasolina não estraga nylon. Como eu acredito em 100% de tudo que leio na internet, mandei ver. Ficou assim:

Imagem

Não pega na haste ou mecanismo da bóia em nenhuma posição.
Montei tudo de volta e já andei com ela. A indicação de volume está aparentemente boa - ou, pelo menos, igual à de sempre.

Não chega a ser "durepoxi no carter", mas é Gambitech(tm). Ou não é?

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Quanto vocë sabe se virar?

Mensagem por Led-RJ » 21 Set 2013, 23:13

Boa ivnn!
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

freitas
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Mar 2013, 16:07
Cidade onde mora: Taboão da Serra/SP
Localização: 2ª região

Re: Quanto vocë sabe se virar?

Mensagem por freitas » 10 Nov 2013, 18:37

ivnn escreveu:Acho que sei me virar "pouco", no sentido de que gostaria de saber me virar mais.

Talvez tenha um ou outro aí que acompanhou minha historinha de roubo, recuperação da moto detonada, e um mês de oficina para tê-la de volta. Hoje foi mais um capítulo dessa história - espero que o final.

Peguei a moto feliz, pus gasolina (entrou 15.4l) e segui contente, tal qual "Vital e sua moto, mas que união feliz".

Depois de uns 50 ou 100 km começam uns barulhos esquisitos. Depois de um tempo consegui localizar o barulho ... dentro do tanque!

Bom, pensei, a bóia deve ter soltado com a porrada, e o pessoal da oficina não viu (e nem arrumou) já que o problema é bem escondido. E o marcador de combustível marcando errado. Com 300km, ainda dava tanque quase cheio...

Passei na oficina e falaram: Deixa a moto aí, a gente abre, vê o problema, se precisar solicitamos uma nova vistoria....

Nem a pau. Tempo para vistoria, tempo para orçarem, tempo para aprovarem o orçamento, tempo para comprarem, tempo para a peça chegar, tempo para montarem.... É muito tempo para ficar sem moto. Por outro lado, se precisar mesmo, não tem jeito. Um conjunto novo de bóia e bomba custa mais de R$800.

Então hoje, sábado, arregacei a manga e mandei ver.

Usando o manual de serviço gentilmente disponibilizado no forum pelo rodilma, desmontei as laterais, tirei o tanque e tirei a bomba do mesmo.

E ela estava assim, desse jeito:
Imagem

Tem algo errado aí, certo? A bóia estava mecanicamente desconectada da bomba!

Um close do potenciômetro, só porque achei ele bonitinho:
Imagem

Aqui se vê o que aconteceu:
Imagem
Certamente no lado de baixo desta lingueta existiu uma ressalto, que ficava prisioneiro nas costas do potenciômetro (que tem um rasgo para essa lingueta e um buraco maior para encaixar esse ressalto que não existe mais).

Então ferrou. Ao encaixar a bóia e potenciômetro na posição obvia, fica assim:
Imagem

Só que o potenciômetro agora desliza para a frente com facilidade, se desencaixando da bomba. Ó céus. Terei que fazer a porto pagar $800, perder dias e dias esperando ansioso a volta da minha motoca, só por causa de uma pecinha de nada que quebrou?

Felizmente a humanidade é cheia de recursos.

Uma busca rápida por compatibilidade de poliamida com gasolina retornou que gasolina não estraga nylon. Como eu acredito em 100% de tudo que leio na internet, mandei ver. Ficou assim:

Imagem

Não pega na haste ou mecanismo da bóia em nenhuma posição.
Montei tudo de volta e já andei com ela. A indicação de volume está aparentemente boa - ou, pelo menos, igual à de sempre.

Não chega a ser "durepoxi no carter", mas é Gambitech(tm). Ou não é?
Boa Ivnn .. diria que isto se chama ¨ajuste técnico¨
Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo . . .

freitas
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Mar 2013, 16:07
Cidade onde mora: Taboão da Serra/SP
Localização: 2ª região

Re: Quanto vocë sabe se virar?

Mensagem por freitas » 10 Nov 2013, 18:37

ivnn escreveu:Acho que sei me virar "pouco", no sentido de que gostaria de saber me virar mais.

Talvez tenha um ou outro aí que acompanhou minha historinha de roubo, recuperação da moto detonada, e um mês de oficina para tê-la de volta. Hoje foi mais um capítulo dessa história - espero que o final.

Peguei a moto feliz, pus gasolina (entrou 15.4l) e segui contente, tal qual "Vital e sua moto, mas que união feliz".

Depois de uns 50 ou 100 km começam uns barulhos esquisitos. Depois de um tempo consegui localizar o barulho ... dentro do tanque!

Bom, pensei, a bóia deve ter soltado com a porrada, e o pessoal da oficina não viu (e nem arrumou) já que o problema é bem escondido. E o marcador de combustível marcando errado. Com 300km, ainda dava tanque quase cheio...

Passei na oficina e falaram: Deixa a moto aí, a gente abre, vê o problema, se precisar solicitamos uma nova vistoria....

Nem a pau. Tempo para vistoria, tempo para orçarem, tempo para aprovarem o orçamento, tempo para comprarem, tempo para a peça chegar, tempo para montarem.... É muito tempo para ficar sem moto. Por outro lado, se precisar mesmo, não tem jeito. Um conjunto novo de bóia e bomba custa mais de R$800.

Então hoje, sábado, arregacei a manga e mandei ver.

Usando o manual de serviço gentilmente disponibilizado no forum pelo rodilma, desmontei as laterais, tirei o tanque e tirei a bomba do mesmo.

E ela estava assim, desse jeito:
Imagem

Tem algo errado aí, certo? A bóia estava mecanicamente desconectada da bomba!

Um close do potenciômetro, só porque achei ele bonitinho:
Imagem

Aqui se vê o que aconteceu:
Imagem
Certamente no lado de baixo desta lingueta existiu uma ressalto, que ficava prisioneiro nas costas do potenciômetro (que tem um rasgo para essa lingueta e um buraco maior para encaixar esse ressalto que não existe mais).

Então ferrou. Ao encaixar a bóia e potenciômetro na posição obvia, fica assim:
Imagem

Só que o potenciômetro agora desliza para a frente com facilidade, se desencaixando da bomba. Ó céus. Terei que fazer a porto pagar $800, perder dias e dias esperando ansioso a volta da minha motoca, só por causa de uma pecinha de nada que quebrou?

Felizmente a humanidade é cheia de recursos.

Uma busca rápida por compatibilidade de poliamida com gasolina retornou que gasolina não estraga nylon. Como eu acredito em 100% de tudo que leio na internet, mandei ver. Ficou assim:

Imagem

Não pega na haste ou mecanismo da bóia em nenhuma posição.
Montei tudo de volta e já andei com ela. A indicação de volume está aparentemente boa - ou, pelo menos, igual à de sempre.

Não chega a ser "durepoxi no carter", mas é Gambitech(tm). Ou não é?
Boa Ivnn .. diria que isto se chama ¨ajuste técnico¨
Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo . . .

edvar
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 172
Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Quanto vocë sabe se virar?

Mensagem por edvar » 20 Nov 2013, 23:20

eu sei me virar pouco por enquanto pois sempre tive motos novas e por isso nunca deram problema.
Por sempre morar em ap, as revisões sempre foram feitas em concessionarias.

O que sei me virar são com os pequenos ajustes da moto como regular a embreagem, marcha lenta, correte da moto, lubrificar cabos e algumas juntas mais simples da moto.

A ideia do primeiro topico é de fato muito boa. Hj tenho um estacionamento subterrâneo debaixo da loja do meu pai que poderia usar pra mexer com a moto. Pra começar a eu mesmo fazer as revisões to pensando em comprar aquele cavalete tipo pras motos de cross pra poder comecar a por a mão na massa.
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo

Responder