http://www.alibaba.com/showroom/red-wine-powder.htmlCelioDias escreveu: faço a água virar vinho
Só juntar o pó.
http://www.alibaba.com/showroom/red-wine-powder.htmlCelioDias escreveu: faço a água virar vinho
Uma vez abri a tampa da embreagem da Xt600 no meio do estacionamento do condominio, foi oleo pra tudo lado kkkkkkkkkkkkkknoellen escreveu:Eu estou aprendendo uhuuuuu
Tbm não tenho muito espaço aqui em casa, mas já estou começando fazer uso até da calçada kkkkkkkk
Todo mundo passa e fica olhando com cara de curioso
Muito bom o texto RAlves!!!
Boa Ivnn .. diria que isto se chama ¨ajuste técnico¨ivnn escreveu:Acho que sei me virar "pouco", no sentido de que gostaria de saber me virar mais.
Talvez tenha um ou outro aí que acompanhou minha historinha de roubo, recuperação da moto detonada, e um mês de oficina para tê-la de volta. Hoje foi mais um capítulo dessa história - espero que o final.
Peguei a moto feliz, pus gasolina (entrou 15.4l) e segui contente, tal qual "Vital e sua moto, mas que união feliz".
Depois de uns 50 ou 100 km começam uns barulhos esquisitos. Depois de um tempo consegui localizar o barulho ... dentro do tanque!
Bom, pensei, a bóia deve ter soltado com a porrada, e o pessoal da oficina não viu (e nem arrumou) já que o problema é bem escondido. E o marcador de combustível marcando errado. Com 300km, ainda dava tanque quase cheio...
Passei na oficina e falaram: Deixa a moto aí, a gente abre, vê o problema, se precisar solicitamos uma nova vistoria....
Nem a pau. Tempo para vistoria, tempo para orçarem, tempo para aprovarem o orçamento, tempo para comprarem, tempo para a peça chegar, tempo para montarem.... É muito tempo para ficar sem moto. Por outro lado, se precisar mesmo, não tem jeito. Um conjunto novo de bóia e bomba custa mais de R$800.
Então hoje, sábado, arregacei a manga e mandei ver.
Usando o manual de serviço gentilmente disponibilizado no forum pelo rodilma, desmontei as laterais, tirei o tanque e tirei a bomba do mesmo.
E ela estava assim, desse jeito:
Tem algo errado aí, certo? A bóia estava mecanicamente desconectada da bomba!
Um close do potenciômetro, só porque achei ele bonitinho:
Aqui se vê o que aconteceu:
Certamente no lado de baixo desta lingueta existiu uma ressalto, que ficava prisioneiro nas costas do potenciômetro (que tem um rasgo para essa lingueta e um buraco maior para encaixar esse ressalto que não existe mais).
Então ferrou. Ao encaixar a bóia e potenciômetro na posição obvia, fica assim:
Só que o potenciômetro agora desliza para a frente com facilidade, se desencaixando da bomba. Ó céus. Terei que fazer a porto pagar $800, perder dias e dias esperando ansioso a volta da minha motoca, só por causa de uma pecinha de nada que quebrou?
Felizmente a humanidade é cheia de recursos.
Uma busca rápida por compatibilidade de poliamida com gasolina retornou que gasolina não estraga nylon. Como eu acredito em 100% de tudo que leio na internet, mandei ver. Ficou assim:
Não pega na haste ou mecanismo da bóia em nenhuma posição.
Montei tudo de volta e já andei com ela. A indicação de volume está aparentemente boa - ou, pelo menos, igual à de sempre.
Não chega a ser "durepoxi no carter", mas é Gambitech(tm). Ou não é?
Boa Ivnn .. diria que isto se chama ¨ajuste técnico¨ivnn escreveu:Acho que sei me virar "pouco", no sentido de que gostaria de saber me virar mais.
Talvez tenha um ou outro aí que acompanhou minha historinha de roubo, recuperação da moto detonada, e um mês de oficina para tê-la de volta. Hoje foi mais um capítulo dessa história - espero que o final.
Peguei a moto feliz, pus gasolina (entrou 15.4l) e segui contente, tal qual "Vital e sua moto, mas que união feliz".
Depois de uns 50 ou 100 km começam uns barulhos esquisitos. Depois de um tempo consegui localizar o barulho ... dentro do tanque!
Bom, pensei, a bóia deve ter soltado com a porrada, e o pessoal da oficina não viu (e nem arrumou) já que o problema é bem escondido. E o marcador de combustível marcando errado. Com 300km, ainda dava tanque quase cheio...
Passei na oficina e falaram: Deixa a moto aí, a gente abre, vê o problema, se precisar solicitamos uma nova vistoria....
Nem a pau. Tempo para vistoria, tempo para orçarem, tempo para aprovarem o orçamento, tempo para comprarem, tempo para a peça chegar, tempo para montarem.... É muito tempo para ficar sem moto. Por outro lado, se precisar mesmo, não tem jeito. Um conjunto novo de bóia e bomba custa mais de R$800.
Então hoje, sábado, arregacei a manga e mandei ver.
Usando o manual de serviço gentilmente disponibilizado no forum pelo rodilma, desmontei as laterais, tirei o tanque e tirei a bomba do mesmo.
E ela estava assim, desse jeito:
Tem algo errado aí, certo? A bóia estava mecanicamente desconectada da bomba!
Um close do potenciômetro, só porque achei ele bonitinho:
Aqui se vê o que aconteceu:
Certamente no lado de baixo desta lingueta existiu uma ressalto, que ficava prisioneiro nas costas do potenciômetro (que tem um rasgo para essa lingueta e um buraco maior para encaixar esse ressalto que não existe mais).
Então ferrou. Ao encaixar a bóia e potenciômetro na posição obvia, fica assim:
Só que o potenciômetro agora desliza para a frente com facilidade, se desencaixando da bomba. Ó céus. Terei que fazer a porto pagar $800, perder dias e dias esperando ansioso a volta da minha motoca, só por causa de uma pecinha de nada que quebrou?
Felizmente a humanidade é cheia de recursos.
Uma busca rápida por compatibilidade de poliamida com gasolina retornou que gasolina não estraga nylon. Como eu acredito em 100% de tudo que leio na internet, mandei ver. Ficou assim:
Não pega na haste ou mecanismo da bóia em nenhuma posição.
Montei tudo de volta e já andei com ela. A indicação de volume está aparentemente boa - ou, pelo menos, igual à de sempre.
Não chega a ser "durepoxi no carter", mas é Gambitech(tm). Ou não é?