Kits Rodas raiadas com pneus sem câmara

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
dig@o
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:23
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Kits Rodas raiadas com pneus sem câmara

Mensagem por dig@o » 15 Mai 2013, 21:21

Salve moçada, dei uma procurada no fórum e não achei nenhum tópico específico pra isso, caso haja, me desculpem moderadores e fiquem a vontade para mover ou apagar este tópico.

Seguinte, estou em busca de alguma opção para usar pneus sem câmara na Tézinha, já ouvi falar em colocar rodas de Twister, etc, mas acho as rodas raiadas muito bonitas e queria manter elas. Procurando na web encontrei essa empresa que fornece kits ou rodas prontas pra supermotard / off-road que aceitam pneus tubeless. Se alguém tiver interessado, souber ou já tiver utilizando esse tipo de adaptação, dividam com a gente nesse tópico.

Site: http://alpinawheelsusa.com/products/mot ... onversion/

Imagem
Abração e na estrada!!!
___________
Digão

paulo.moreira
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Jul 2013, 14:24
Cidade onde mora: gfbv

Re: Kits Rodas raiadas com pneus sem câmara

Mensagem por paulo.moreira » 25 Jul 2013, 18:38

Será que tem na medida original da tézinha?

Avatar do usuário
dig@o
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:23
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Kits Rodas raiadas com pneus sem câmara

Mensagem por dig@o » 25 Jul 2013, 19:04

Pois é Paulo, fora essa, tenho poucas informações. Acredito que trazer o kit deve ser fácil, mas não deve ser nada fácil achar pneus tubeless trail nas medidas da Té.
Abração e na estrada!!!
___________
Digão

deco
Visitante
Visitante

Re: Kits Rodas raiadas com pneus sem câmara

Mensagem por deco » 23 Jun 2014, 12:04

Olá amigos, tenho uma teneré 250 2014, e estou tendo sérios problemas com os raios traseiros, já é a 3ª vez que troco os raios por motivo de quebras...a moto não tem o aro traseiro desalinhado, visto que não pegou nenhum buraco...coloquei os raios originais. Há algum mais reforçado em que eu possa usar?

Grato
André

johnnypak
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 718
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:10
Cidade onde mora: sao paulo

Re: Kits Rodas raiadas com pneus sem câmara

Mensagem por johnnypak » 25 Jul 2014, 01:05

eu quando andava de bike usava um produto chamado notubes , era uma fita de aro que vedava os furos e em conjunto com o liquido que era basicamente borracha liquida , dava pra usava pneu nao tubeless num aro que nao era tubeless , provavelmente de para fazer isso com a moto tambem , a pressao usada em pneus de bike é muito maior que aguentava de boa , agora nao sei se teria problemas pelo fato da moto ser muito mais pesada e tambem a força exercida no aro ser muito maior que na bike .


Acredito que de certo . sempre prefiri pneus sem camara por segurança

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Kits Rodas raiadas com pneus sem câmara

Mensagem por leco22 » 25 Jul 2014, 14:53

Muito legal o tópico, eu mesmo também estou a procura de uma forma de tirar a câmara das minhas motos. Cheguei a utilizar notubes em bikes logo que peguei minha primeira aro 29" lá pelos idos de 2006/2007, e a receita era câmara de ar aro 20" como fita e o líquido para vedação, não foi fácil no início e só acertei a mão usando compressor de ar para encher a primeira vez.

Pelo que pude apurar em sites gringos alguns tentaram esse processo com o notubes mesmo e houve casos do pneu rodar no aro e acabar perdendo pressão.

Na Super meus pneus já são tubeless, o que em tese já ajuda no grip, mas os aros não. Como ando rápido com a Super não arriscaria fazer uma experiência assim com ela, faria na Sahara primeiro, hehehe.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Kits Rodas raiadas com pneus sem câmara

Mensagem por LMattosBS » 26 Jul 2014, 23:01

Tá na cara que e visando super moto (motard)... Não podera provavelmente cortar a raiação para adaptar. Teria que ter mais detalhes de como é...
A radiação traseira da tenere 250 tem tamanhos diferentes, raios curtos e longos na mesma roda.
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
cjhygino
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Mar 2014, 19:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Campo Grande - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Kits Rodas raiadas com pneus sem câmara

Mensagem por cjhygino » 25 Ago 2014, 21:34

eu também já tive na bike mountain bike aro 26... tem um kit q é um fitão elástico para colocar no aro e uma cola de borracha muito boa q junta o pneu nesse fitão (detalhe: o pneu pode ser comum mesmo! novo de preferencia)... devemos derramar também um pouco dessa cola por dentro do pneu antes de colar no fitão do aro... é simplesmente show de bola, nunca mais o pneu fura na trilha ou mesmo na rua por farpas de aço... na bike funciona de boa sendo bem barato... na moto seria algo a testar... tem o peso e tal e os giros...
::: Tenere 250 Preta 2014 - Gladiatrix :::

Avatar do usuário
Amerson
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Set 2014, 19:46
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Kits Rodas raiadas com pneus sem câmara

Mensagem por Amerson » 26 Set 2014, 20:30

como faço para comprar eu quero.
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!

Avatar do usuário
Amerson
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Set 2014, 19:46
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Kits Rodas raiadas com pneus sem câmara

Mensagem por Amerson » 11 Nov 2014, 07:32

eu quero :animado: :gargalhada:
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!

Responder