Alforges laterais em trilhas e na estrada de chão

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Alforges laterais em trilhas e na estrada de chão

Mensagem por Rogeriogest » 10 Abr 2013, 18:18

Pessoal,
Estou começando a planejar a minha expedição pela estrada real.
Já vi que várias pessoas aqui do Club já fizeram e se tiver alguma em planejamento, gostaria de saber. Quem sabe me junto ao grupo.
Minha primeira preocupação é com O QUE E COMO CARREGAR.
Vi muitas fotos do pessoal empilhando mochilas e sacos nas motos, mas acho que na hora dos tombos (e eles virão com certeza), tudo tem que ser refeito.
Vi num dos relatos, que tinha uma pessoa usando os alforges laterais.
Penso que no asfalto deve ser molezinha, mas e na estrada de chão e trilhas, com barro?
Alguém já usou? Não desequilibram a moto?

Abraço
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Alforges laterais em trilhas e na estrada de chão

Mensagem por tsbega » 10 Abr 2013, 18:47

Rogério, esta viagem é sonho de muitos, inclusive meu
devo sair ultima semana de julho pra fazer caminho velho e dos diamantes Paraty/RJ a Diamantina/MG

Eu particularmente acredito que quanto menos peso melhor.

Vou levar apenas um saco estanque de 40 litros, com 3 mudas de roupas apenas.

Só levar roupas de tecido sintético que secam rapido.
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Alforges laterais em trilhas e na estrada de chão