Disco margarida

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Disco margarida

Mensagem por allex2000 » 02 Abr 2013, 12:22

Pessoal, procurei na pesquisa mas não encontrei.

O formato margarida dos discos de freios opcionais que são vendidos é mais eficiente para frenagem do que o disco redondo convencional ou é puramente estético? A duvida é só em relação ao formato e não ao diametro.

O que me chamou a atenção é que me parece que o margarida tem menos area de contato com a pastilha, toericamente freiaria menos, porem eu vejo que ele é bem procurado por quem gosta de tunar as motos...

Se alguem souber...valeu!!!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

hywre konnan
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 29 Set 2013, 23:14
Cidade onde mora: solonopóle/CE

Re: Disco margarida

Mensagem por hywre konnan » 03 Out 2013, 19:49

fica mais bonito sim, mais num é só isso não...
ele ajudam mais na frenagem, pois se não me engano o formato deles melhoram o desempenho

Avatar do usuário
shimono
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Abr 2013, 20:22
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São paulo/ SP

Re: Disco margarida

Mensagem por shimono » 03 Out 2013, 23:00

falando de uma pessoa que roda de bike, e ja tive 3 tipos de discos diferentes, notei que quanto mais vazado a unica melhora é no resfriamento após o uso, e leveza,
em compensação ele esquenta antes e tem menor poder de frenagem.

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Disco margarida

Mensagem por Roots_Rider » 02 Nov 2014, 23:44

Para o offroad ele é mais eficiente: Enquanto o redondo "espreme" a sujeira que só sai por aqueles furinhos o margarida empurra para fora com o movimento. Fora que os buracos para a sujeira entrar são maiores.
Quanto a pressão de frenagem, se não for a mesma coisa deve ser pouco pior, afinal a frenagem tem total a ver com área de contato entre pastilha e disco.
Como no motocross e offroad os freios dianteiros são utilizados com muito mais cautela do que no asfalto, um menor peso e maior capacidade de escoamento da sujeira são bem vindos.
Acredito que para as nossas motos seria uma questão muito mais estética.
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

Responder