Parafuso quebrado

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
fzakir
Visitante
Visitante

Parafuso quebrado

Mensagem por fzakir » 25 Mar 2013, 13:37

Pessoal, boa tarde.

Fui trocar o meu bagageiro genérico por um scam e tive uma péssima surpresa. Quando fui remover os parafusos do genérico, um deles estava mto torto e acabou quebrando dentro da rosca.

Passei em algumas lojas e todas me ofereceram a caixinha com uns parafusos inversos, porém tenho que furar o parafuso quebrado para removê-lo, enfim, uma mão-de-obra muito grande, além do medo de piorar a situação.

Por acaso, alguém já precisou de um serviço desses e tem algum lugar para indicar onde possam remover este parafuso??? Moro aqui em SP e qualquer lugar na cidade seria de grande valia!!!


Abraços a todos

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Parafuso quebrado

Mensagem por alexandrepalhynha » 25 Mar 2013, 13:52

oficinas boas conseguem fazer, basta soldar uma pecinha qquer em cima do parafuso quebrado e retirar.
ou entrar com a furadeira reversa.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Parafuso quebrado

Mensagem por Kakko » 25 Mar 2013, 14:28

....estranho....para quebrar dentro da rosca, o mesmo pode ter sido rosqueado " a força ".

O correto é utilizar um saca-parafuso ( este mencionado como inverso).

Se preferir pode furar novamente o locar e abrir rosca nova ou ainda abrir um furo maior e colocar um parafuso passante.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

claybom
Visitante
Visitante

Re: Parafuso quebrado

Mensagem por claybom » 25 Mar 2013, 15:33

é só usar um saca-parafuso. Procura em lojas, você mesmo compra e faz.

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Parafuso quebrado

Mensagem por alexandrepalhynha » 25 Mar 2013, 15:36

bom, em SP zona sul tem uma que tem isso ai que vc precisa. fica na esquina santo amaro x joao dias, atraz do posto combustivel.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Parafuso quebrado

Mensagem por Fmm4100 » 25 Mar 2013, 16:40

Qual deles quebrou?
Pelo que lembro, a parte final da rosca é vazada, portanto basta usar a furadeira que a sobra do parafuso vai sair pelo outro lado.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: Parafuso quebrado

Mensagem por Leandro Jose Martins » 25 Mar 2013, 17:22

Parceiro, ja fui torneiro mecanico e minha familia tem uma tornearia em Floripa.
O correto é levar num torneiro mecanico de confiança da tua cidade, pois se vc furar, soldar ou qualquer outra coisa que o pessoal fazem por ai, vai danificar tua rosca (da moto ok) e terá q refazer com uma rosca maior!!
Na nossa tornearia chega todo santo dia este tipo de serviço! é simples na maioria dos casos, desde q não fazem cagada para retira-los.
Deve ter entrado torto e ja danificou a rosca, então se vc tiver sorte, ainda poderá passar um macho e recuperar a rosca original ok!!!!
Abraço

fzakir
Visitante
Visitante

Re: Parafuso quebrado

Mensagem por fzakir » 25 Mar 2013, 19:26

Primeiro obrigado a todos pelas mensagens.

Felipe, o parafuso quebrou no meio da rosca, infelizmente.

Obrigado pelas dicas Leandro, antes de mandar fazer vou perguntar como ele pretende tirar para garantir que não danifique a rosca da moto.

Alexandre, vou dar uma pesquisada nessa loja pra ver se fazem o serviço!

Vlw ae galera!

Responder