Abrir motor ou não, eis a questão.

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tucho
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Abrir motor ou não, eis a questão.

Mensagem por tucho » 03 Mar 2013, 21:32

Desculpe moderadores se este tópico não esta na sessão certa.

Estou com uma dúvida cruel e gostaria da ajuda de vocês.
Minha moto anterior é uma XTZ 125 que agora estou tentando vender. Como irei vendê-la levei ao meu mecânico que constatou um barulho no motor. :shock: :cry: :cry: . Estou com ela a somente 1 ano, na época por se tratar da minha primeira moto confiei nos mecânicos e vendedor da loja e não levei a outro mecânico para dar o aval, (paciência, vivendo e aprendendo).

A questão agora é, melhor abrir o motor e fazer o que tiver que fazer (pelas estimativas do mecânico uns R$500,00, pode ser pra mais ou pra menos, caixinha de surpresas) ou tento vendê-la assim mesmo mas lógico abrindo o jogo para o futuro dono.
Detalhes ela não esta baixando óleo, não esta fumando. Mecânico disse que pode rodar com ela tranqüilo, somente trancando o óleo regularmente...

Obrigado.
Editado pela última vez por tucho em 10 Mar 2013, 20:56, em um total de 2 vezes.
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Re: Abrir motor ou não, eis a questão.

Mensagem por Marcel Valim » 03 Mar 2013, 22:21

Quantos Kms e qual o problema que ela apresentou?
2008 não era pra dar pau tão cedo, claro que dependendo do uso e Kms.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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Re: Abrir motor ou não, eis a questão.

Mensagem por tucho » 03 Mar 2013, 22:46

Marcel Valim escreveu:Quantos Kms e qual o problema que ela apresentou?
2008 não era pra dar pau tão cedo, claro que dependendo do uso e Kms.
Esta com 62.000.

Problema em si, mecânico falou que só abrindo para ver. Ele escutou barulho na parte de cima (não sei o nome).
Editado pela última vez por tucho em 10 Mar 2013, 20:46, em um total de 1 vez.
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Re: Abrir motor ou não, eis a questão.

Mensagem por Marcel Valim » 04 Mar 2013, 07:11

A quilometragem está um pouco alta pra cilindrada da moto, mas se ela não fuma e não baixa óleo é sinal de que a compressão/anéis não deve estar comprometida. Talvez o problema seja apenas cabeçote e comando.
Neste caso, fazer apenas a parte do cabeçote, corrente de comando, válvulas, balancins e esticador, resolva o seu problema.
Agora, se mexer na parte de pistão e anéis e não mexer na parte de baixo (biela), aí você terá problemas.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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Re: Abrir motor ou não, eis a questão.

Mensagem por diegonunes » 04 Mar 2013, 15:17

Pois é. Essa lenda de que abrir motor é uma desgraça, que nunca mais a moto será mesma, é conversa de mecânico ruim ou de qualquer outra pessoa que não tenha conhecimento da coisa.

Se eu fosse você, levaria a moto em outros profissionais, as vezes o barulho é uma besteira e pode ser identificado por um cara mais experiente, sem esse alarme de ter que abrir o motor.
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Re: Abrir motor ou não, eis a questão.

Mensagem por tucho » 04 Mar 2013, 17:08

diegonunes escreveu:Pois é. Essa lenda de que abrir motor é uma desgraça, que nunca mais a moto será mesma, é conversa de mecânico ruim ou de qualquer outra pessoa que não tenha conhecimento da coisa.

Se eu fosse você, levaria a moto em outros profissionais, as vezes o barulho é uma besteira e pode ser identificado por um cara mais experiente, sem esse alarme de ter que abrir o motor.
Levei ao terceiro mecânico hoje, disse mais ou menos a mesma coisa. Vou ter que abrir para ver o que é. Disse que pode ser corrente de comando ou válvula.

Primeiro mecânico: CC Yamaha, cobrou uns R$ 500,00 para abrir.
Segundo mecânico: Meu mecânico que trabalho sempre me cobrou R$ 200,00 de mão de obra para abrir a parte de cima e de baixo.
Terceiro mecânico: Este terceiro me cobraria R$ 80,00 mão de obra para abrir e ver o que seria.

Doidera... :crazy:
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Re: Abrir motor ou não, eis a questão.

Mensagem por Fmm4100 » 04 Mar 2013, 18:00

Se continuar assim, vai no quarto mecânico que ele te paga para abrir o motor...

Agora falando sério, é melhor consertar antes de vender. Vai que é uma besteira.
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Re: Abrir motor ou não, eis a questão.

Mensagem por kablack » 05 Mar 2013, 15:29

Tucho;

Seu problema não é se abre ou não o motor da moto.

Seu problema é encontrar um mecânico de confiança.

Tenho uma Lead 2012, 2.200 km. O motor já foi aberto na concessionária na garantia em busca de um Tec-Tec. Que mal isso tem? A moto voltou melhor do que foi. Desde que bem feito, não vejo problema algum.

Essa história de que o motor nunca mais volta ser o mesmo só acontece quando o serviço é mal feito.

Pessoalmente já abri vários motores. De carro, moto, mobilete, Diesel... Sempre ficou melhor depois que montei. (Até porque se abri tinha um objetivo bem específico.)

Procure um bom mecânico e resolva o problema. Só isso.

Se você fosse de São Paulo indicaria um mecânico nota 10. Ele tem homologação para dar manutenção em motores de helicóptero. Você acha que ele consegue abrir um motor de 125 sem causar problemas?

Abraço
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Re: Abrir motor ou não, eis a questão.

Mensagem por alexandrepalhynha » 05 Mar 2013, 15:57

helicoptero só se for do R22 ou R44, senao ele nao mexe em ciclo otto. ;)

o KaBkack disse tudo. mecanico de confiança.

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Re: Abrir motor ou não, eis a questão.

Mensagem por Kakko » 05 Mar 2013, 16:17

Pôxa...até eu abriria esse aí...rsrs..

já abri e consertei uns par de motores....VW ar 1500, DKW 2T, kart, Ford Corcel, CG, aeromodelo....rs

autorama....enceradeira...liquidificador....ventiladores....hummmm acho que devo ter esquecido algumm :crazy:

Brincadeiras a parte...qquer mecanico relativamente bom. faz esse motor com pé nas costas. :joinha:
Editado pela última vez por Kakko em 05 Mar 2013, 22:17, em um total de 1 vez.
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