Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER
Enviado: 12 Mar 2013, 19:12
Kakko, já tive e posso opinar. Tive ele em uma Falcon, a um tempo atrás, fiz uma viagem para fora e acabei comprando por miseros 79 obamas, promoção e tals, bem vamo lá.
Se realmente o sistema é bom, por que a maioria não utiliza ?
Sim e não, tem uma jogada de matemática para o tipo de viscosidade rsrs, vamos partir de um óleo comum, se muito quente fica fino, aí fecha um pouco, se fica frio, fica grosso, abre um pouco, se ficar variando ferrou, no final se não se atentar não lubrifica nada ou te faz lambança pra cima, sim, tem protetor de corrente? Se sim, grande maioria meleca toda a balança. Na minha opinião é o objetivo, se for longa viagem aconselho e muito, poupa tempo e mão de obra, se for percurso pequeno fique na graxa ou Motul mesmo, o valor acaba não compensando.
Pergunta: Será que o gotejamento de lubrificante vai ser distribuido em todos os pontos necessários ao longo da corrente durante o funcionamento ?
Sim, devido a força centrifuga no sentido de giro da corrente, como é óleo ele vai se espalhando, menos ou mais demorado dependendo do tempo e quantidade regulada
Ou sejá...se o lubrificante for de menos....vai faltar lubrificação em algum ponto. Se for demais, vai fazer lambança, ou seja espirrar óleo para todo lado.
Sim, se for menos vai demorar até estabilizar tudo, se for demais lambeca tudo, mais lambecar de lavar, mais a região fica bem lubrificada (balanças, protetor e um pouco do aro)!
Durante o rodar, no momento que o lubrificante cai, ou pinga sobre a corrente, o mesmo não é espirrado para fora pela força centrífuga , antes de penetrar nos pontos importantes ?
Metade desce e metade sobe, a outra metade bate no protetor e volta e vai indo, na verdade você precisa achar um ponte de regulagem no inicio
http://www.youtube.com/watch?v=0e1EBIfsI20" onclick="window.open(this.href);return false;
Se realmente o sistema é bom, por que a maioria não utiliza ?
Sim e não, tem uma jogada de matemática para o tipo de viscosidade rsrs, vamos partir de um óleo comum, se muito quente fica fino, aí fecha um pouco, se fica frio, fica grosso, abre um pouco, se ficar variando ferrou, no final se não se atentar não lubrifica nada ou te faz lambança pra cima, sim, tem protetor de corrente? Se sim, grande maioria meleca toda a balança. Na minha opinião é o objetivo, se for longa viagem aconselho e muito, poupa tempo e mão de obra, se for percurso pequeno fique na graxa ou Motul mesmo, o valor acaba não compensando.
Pergunta: Será que o gotejamento de lubrificante vai ser distribuido em todos os pontos necessários ao longo da corrente durante o funcionamento ?
Sim, devido a força centrifuga no sentido de giro da corrente, como é óleo ele vai se espalhando, menos ou mais demorado dependendo do tempo e quantidade regulada
Ou sejá...se o lubrificante for de menos....vai faltar lubrificação em algum ponto. Se for demais, vai fazer lambança, ou seja espirrar óleo para todo lado.
Sim, se for menos vai demorar até estabilizar tudo, se for demais lambeca tudo, mais lambecar de lavar, mais a região fica bem lubrificada (balanças, protetor e um pouco do aro)!
Durante o rodar, no momento que o lubrificante cai, ou pinga sobre a corrente, o mesmo não é espirrado para fora pela força centrífuga , antes de penetrar nos pontos importantes ?
Metade desce e metade sobe, a outra metade bate no protetor e volta e vai indo, na verdade você precisa achar um ponte de regulagem no inicio
http://www.youtube.com/watch?v=0e1EBIfsI20" onclick="window.open(this.href);return false;