LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por MaxxTazzi » 12 Mar 2013, 19:12

Kakko, já tive e posso opinar. Tive ele em uma Falcon, a um tempo atrás, fiz uma viagem para fora e acabei comprando por miseros 79 obamas, promoção e tals, bem vamo lá.

Se realmente o sistema é bom, por que a maioria não utiliza ?
Sim e não, tem uma jogada de matemática para o tipo de viscosidade rsrs, vamos partir de um óleo comum, se muito quente fica fino, aí fecha um pouco, se fica frio, fica grosso, abre um pouco, se ficar variando ferrou, no final se não se atentar não lubrifica nada ou te faz lambança pra cima, sim, tem protetor de corrente? Se sim, grande maioria meleca toda a balança. Na minha opinião é o objetivo, se for longa viagem aconselho e muito, poupa tempo e mão de obra, se for percurso pequeno fique na graxa ou Motul mesmo, o valor acaba não compensando.

Pergunta: Será que o gotejamento de lubrificante vai ser distribuido em todos os pontos necessários ao longo da corrente durante o funcionamento ?
Sim, devido a força centrifuga no sentido de giro da corrente, como é óleo ele vai se espalhando, menos ou mais demorado dependendo do tempo e quantidade regulada

Ou sejá...se o lubrificante for de menos....vai faltar lubrificação em algum ponto. Se for demais, vai fazer lambança, ou seja espirrar óleo para todo lado.
Sim, se for menos vai demorar até estabilizar tudo, se for demais lambeca tudo, mais lambecar de lavar, mais a região fica bem lubrificada (balanças, protetor e um pouco do aro)!

Durante o rodar, no momento que o lubrificante cai, ou pinga sobre a corrente, o mesmo não é espirrado para fora pela força centrífuga , antes de penetrar nos pontos importantes ?
Metade desce e metade sobe, a outra metade bate no protetor e volta e vai indo, na verdade você precisa achar um ponte de regulagem no inicio

http://www.youtube.com/watch?v=0e1EBIfsI20" onclick="window.open(this.href);return false;
Integrante Adventure Moto Clube - SP

claybom
Visitante
Visitante

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por claybom » 12 Mar 2013, 22:06

é impressão ou o modelo gringo é mais desenvolvido do que o vendido aqui?

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por Kakko » 12 Mar 2013, 22:14

Pois então.....até que em uma viagem longa pode ser interessante pelo fato de que voce só vai precisar por lubrificante no reservatório.....mas que fica uma lambança ..fica.

Isso não tem jeito !! Da mesma forma que se voce passar óleo com uma almotolia...ou escova...ou pingando com uma bisnaga.....o efeito é o mesmo.

aos interessados , paguem pra ver . :mrgreen: :mrgreen: acho interessante que as pessoas experimentem, e não fiquem só questionando...imaginando...bem....acho que já falei muito por aqui neste tópico......inté
Editado pela última vez por Kakko em 12 Mar 2013, 22:39, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por MaxxTazzi » 12 Mar 2013, 22:21

Eu não pago mais não, ainda neste preço aqui no Brasil...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por allex2000 » 19 Mar 2013, 06:52

Opa pessoal!

Há um risco também de que houver excesso na lubrificação, o oleo acabe atingindo o pneu, e consequentemente comprometendo a segurança...

Talvez o sistema com acionamento eletrico seja mais seguro, pois só iria espirrar oleo quando o piloto desejar e no momento mais apropriado de velocidade, quantidade e etc...

Estou interessado neste sistema também....

abs!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por doug01n » 19 Mar 2013, 09:55

Ah... quem for usar com garupa, não esqueça de proteger bem o pé do garupa. Quando eu lubrifico a corrente com o Motul Off-road (que na teoria adere totalmente na corrente e é praticamente SECO, comparado até à graxa comum), acaba espirrando nos primeiros 50km no pé do garupa.
Administrador

dbolorini
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2013, 23:00
Cidade onde mora: Cajamar/SP

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por dbolorini » 02 Abr 2013, 13:57

Pesssoal,

Estou realmente pensando em colocar um lubrificador automático na minha té....
Alguém usa esse SCOTTOILER, realmente vale apena ? esse ja LUBJET é elétrico um dos motivos que não me agrada mto a colocar, e outro ponto é o anúncio no site deles:

<<<< ATENÇÃO >>>>

Estamos em fase de ajustes em nossa produção, esperamos retomar a fabricação em breve. Estamos levantando novos fornecedores e preparando todos os custos, assim que estivermos prontos estaremos disponibilizando link para compra, você poderá comprar direto no site http://www.lubjet.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; via deposito bancário e ou via PAGSEGURO UOL que esta sendo implantado no site. Obrigado


Abs,

TUTORO Brasil
Visitante
Visitante

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por TUTORO Brasil » 28 Set 2013, 11:58

Alo a todos,

to tomando a liberdade de entrar aqui no forum para dar maiores esclarecimentos quanto ao TUTORO. O Wolverine conversou com meu socio Eduardo e so agora, em Outubro, estamos perto de lancar o produto no Brasil.

Nossa pagina, que esta 90% pronta (entao peco a gentileza de relevar um erro ou outro) 'e http://www.tutoro.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e to criando uma no facebook tambem.

Eu conheci o produto por acaso aqui na Inglaterra (minha moto, que comprei usada, veio com Scottoiler), resolvi pesquisar e eh realmente excelente. Apos inumeras reunioes conseguimos a representacao na America Latina.

As principais vantagens em relacao aos competidores e':

Nao necessita conexao com a parte eletrica ou vacuo do motor.
Nao impacta garantia pois voce nao mexe em nada da moto.
So funciona quando a moto esta em MOVIMENTO (voce pode ligar a moto na garagem que nenhum oleo saira)
Voce usa o oleo que quiser (muito importante. Ninguem quer ficar preso a ter que comprar oleo x ou y)
A lubrificacao eh homogenea pois eh constante e regulavel (se ta saindo muito oleo basta diminuir)

Agora o assunto delicado do preco: o nosso preco de lancamento sera R$379,99. Ai voces vao pensar: pelo amor de deus, o cara quer ficar rico rapido! Quisera eu.

A verdade eh que infelizmente nosso pais complica tudo entao o produto importado, mesmo nao tendo equivalente nacional e mesmo sendo uma micro empresa (que deveria pagar menos impostos) acaba sendo tributado coisas como IPI, PIS/PASEP/II/CONFINS, etc sob o argumento que eh preciso proteger a industria nacional que paga tais tributos. Outro ponto que pesou foi a recente subida do dolar esse ano, que tambem afeta a cotacao libra/real.

E se voce comprasse direto da Inglaterra, quanto seria? Bom eles vendem por £52.50 + £20 de frete. O total de £72.50 equivalem a R$ 264 (cotacao google). Se fosse parado pela receita, com 60% de multa iria para R$422. Dai da para se ver que nossa margem nao eh astronomica (mesmo levando em conta que obviamente nao pagamos preco de varejo).

Enfim, esse papo todo 'e para responder as duvidas mais frequentes que vi aqui e ser franco com todo mundo pois realmente nao tenho perfil para ficar enrolando ninguem e muito menos "papo de vendedor". Se pudessemos vender a R$200 seria otimo, muito mais pessoas se interessariam. Mas o que eu puder fazer para baixar o preco e continuar viabilizando o negocio podem ter certeza que farei pois quero ganhar no volume.

Caso alguem queira continuar no assunto fico feliz em responder aqui no forum. Sempre as ordens.

Abracos

Alexandre

ps: ai no Brasil tenho uma TENERE 250. Aqui uma TDM850 1998.

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por Wolverine » 28 Set 2013, 14:23

TUTORO Brasil escreveu:Alo a todos,

to tomando a liberdade de entrar aqui no forum para dar maiores esclarecimentos quanto ao TUTORO. O Wolverine conversou com meu socio Eduardo e so agora, em Outubro, estamos perto de lancar o produto no Brasil.

Nossa pagina, que esta 90% pronta (entao peco a gentileza de relevar um erro ou outro) 'e http://www.tutoro.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e to criando uma no facebook tambem.

Eu conheci o produto por acaso aqui na Inglaterra (minha moto, que comprei usada, veio com Scottoiler), resolvi pesquisar e eh realmente excelente. Apos inumeras reunioes conseguimos a representacao na America Latina.

As principais vantagens em relacao aos competidores e':

Nao necessita conexao com a parte eletrica ou vacuo do motor.
Nao impacta garantia pois voce nao mexe em nada da moto.
So funciona quando a moto esta em MOVIMENTO (voce pode ligar a moto na garagem que nenhum oleo saira)
Voce usa o oleo que quiser (muito importante. Ninguem quer ficar preso a ter que comprar oleo x ou y)
A lubrificacao eh homogenea pois eh constante e regulavel (se ta saindo muito oleo basta diminuir)

Agora o assunto delicado do preco: o nosso preco de lancamento sera R$379,99. Ai voces vao pensar: pelo amor de deus, o cara quer ficar rico rapido! Quisera eu.

A verdade eh que infelizmente nosso pais complica tudo entao o produto importado, mesmo nao tendo equivalente nacional e mesmo sendo uma micro empresa (que deveria pagar menos impostos) acaba sendo tributado coisas como IPI, PIS/PASEP/II/CONFINS, etc sob o argumento que eh preciso proteger a industria nacional que paga tais tributos. Outro ponto que pesou foi a recente subida do dolar esse ano, que tambem afeta a cotacao libra/real.

E se voce comprasse direto da Inglaterra, quanto seria? Bom eles vendem por £52.50 + £20 de frete. O total de £72.50 equivalem a R$ 264 (cotacao google). Se fosse parado pela receita, com 60% de multa iria para R$422. Dai da para se ver que nossa margem nao eh astronomica (mesmo levando em conta que obviamente nao pagamos preco de varejo).

Enfim, esse papo todo 'e para responder as duvidas mais frequentes que vi aqui e ser franco com todo mundo pois realmente nao tenho perfil para ficar enrolando ninguem e muito menos "papo de vendedor". Se pudessemos vender a R$200 seria otimo, muito mais pessoas se interessariam. Mas o que eu puder fazer para baixar o preco e continuar viabilizando o negocio podem ter certeza que farei pois quero ganhar no volume.

Caso alguem queira continuar no assunto fico feliz em responder aqui no forum. Sempre as ordens.

Abracos

Alexandre

ps: ai no Brasil tenho uma TENERE 250. Aqui uma TDM850 1998.

Primeiramente quero agradecer a atenção do Alexandre, em no me da TenereClub (se é que me permitem) kkkkkk
Simplesmente ótima a notícia da chegada do TUTORO!
Imagem

TUTORO Brasil
Visitante
Visitante

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por TUTORO Brasil » 28 Set 2013, 17:24

Obrigado, Wolverine e valeu por ter feito o contato e compartilhado aqui no forum. Gostaria so de dar meu pitaco sobre uma pergunta do Kakko:

Durante o rodar, no momento que o lubrificante cai, ou pinga sobre a corrente, o mesmo não é espirrado para fora pela força centrífuga , antes de penetrar nos pontos importantes ?

Se voce posicionar o bico sobre a corrente, sem duvida o aumento da velocidade impedira a melhor lubrificacao. O oleo vai "bater" na superficie da corrente e espirrar para todo lado (mas ainda assim lubrificaria quando devagar). Por isso eh recomendado que o bico fique ligeiramente encostado na face da coroa, na parte inferior da mesma (veja link abaixo). Assim, a forca centrifuga forcara o oleo para fora porem antes de ser expelido ele tera que passar pela corrente - que eh exatamente o que voce quer, uma lubrificacao que percorra a corrente toda. E isso vale para Tutoro, Scottoiler ou Lubjet.

http://jalbum.net/en/browse/user/album/1198462" onclick="window.open(this.href);return false;

Abracos

Responder