PNEU PIRELLI DURA TRACTION - OPINIÕES

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: PNEU PIRELLI DURA TRACTION - OPINIÕES

Mensagem por Natão » 31 Jul 2014, 12:53

Bom, eu estou usando e não gostei... Durabilidade é boa, mas não passa confiança.. já saí de traseira duas vezes... Pra grip prefiro muito mais os Maggion Viper que custam metade, porém duram praticamente metade também, mas desgastam por inteiro.

Outro ponto importante, até gostei deles na terra, tracionam bem (melhor) que os maggion...

Os próximos a serem testados serão os Levorin Dual Sport, que ficam com um preço intermediário entre o Pirelli Tração Dura e o Maggion Víbora.

Avatar do usuário
Sabotador
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 722
Registrado em: 16 Mai 2013, 16:36
Cidade onde mora: niteroi/rj

Re: PNEU PIRELLI DURA TRACTION - OPINIÕES

Mensagem por Sabotador » 31 Jul 2014, 13:17

turetto escreveu:
Aderpa escreveu:Também troquei recentemente os pneus originais MT90 Scorpion pelos Dura Traction da Pirelli!
Achei excelente sair de um 80/90 para um 90/90. Além de dar mais segurança nas frenagens, a frente da moto fica um pouco mais alta.
Sinto mais segurança nas curvas também.
Recomendo! :thumbup:
Colocando o 90/90 não raspa o pára lama ou coisa do gênero???
Dá pra colocar sem nenhuma modificação ou precisa alterar algo???
Esse problema de raspar no paralama dianteiro, você resolve facilmente instalando os baratíssimos Kit Tucho aqui do forum !!!
Com esse Kit o paralama dianteiro fica mais alto, e mais eficiente na hora de curtir um Off com a galera. Eu recomendo !!

Abraço e boa sorte,

Fernando.

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: PNEU PIRELLI DURA TRACTION - OPINIÕES

Mensagem por Aderpa » 12 Ago 2014, 08:12

É isso aí, Sabotador!
Eu já tinha passado estas dicas para ele por PM! :thumbup:

Avatar do usuário
Paulo Henrique
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Dez 2012, 21:33
Cidade onde mora: Belo Horizonte/ MG
Localização: Belo Horizonte

Re: PNEU PIRELLI DURA TRACTION - OPINIÕES

Mensagem por Paulo Henrique » 12 Ago 2014, 08:57

Comecei usando primeiramente o pneu traseiro na medida original, que já rodou 6000km. Semana passada coloquei o dianteiro na medida 90/90, para realizar o Caminho dos Diamantes da Estrada Real. Estou gostando muito do Duratraction, são excelentes na terra, passam muita confiança. No asfalto também são muito bons e a princípio estão aprovados. Agora, quanto a durabilidade só rodando mais para saber. Ainda não rodei na chuva para saber como se comportam. Abrirei posteriormente um tópico relatando como foi a viagem pela Estrada Real.

Valeu pessoal.

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: PNEU PIRELLI DURA TRACTION - OPINIÕES

Mensagem por Aderpa » 12 Ago 2014, 12:35

DÚVIDA:

Qual é calibragem adequada para o pneu Dura Traction 90/90 e o 120/80?
Desde que instalei estes pneus, ainda não recalibrei!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: PNEU PIRELLI DURA TRACTION - OPINIÕES

Mensagem por Radames Aragon » 12 Ago 2014, 12:45

O pneu traseiro é a mesma de fábrica 22 sozinho ou 25 psi com garupa, fica a seu critério. O dianteiro não sendo original, vou deixar pra quem já usa dizer, mas eu pretendo colocar 90/90 e usarei 20 pra testar.

BraconyJR
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2014, 00:15
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: PNEU PIRELLI DURA TRACTION - OPINIÕES

Mensagem por BraconyJR » 13 Ago 2014, 00:24

Pessoal, meu pneu original já está com mais de 16000 rodados e tá na hora de trocar, eu não uso na terra, porém trabalho em outra cidade e rodo 300 km direto, qual pneu vcs me aconselham comprar para minha Tenere 250, lembrando que só rodo no asfalto (muito), a estrada tem muitas áreas molhadas, serras e é repleta de curvas...

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: PNEU PIRELLI DURA TRACTION - OPINIÕES

Mensagem por Natão » 13 Ago 2014, 15:21

Metzeler Tourance

BraconyJR
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2014, 00:15
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: PNEU PIRELLI DURA TRACTION - OPINIÕES

Mensagem por BraconyJR » 24 Ago 2014, 09:20

Comprei o par deste pneu que me indicou, fiquei em dúvida agora em relação aos raios que vou usar, comprei também aros de alumínio Three Heads.
Qual raio é melhor para usar, 3.5mm ou 4mm, inox, inox polido ou cromado, se for possível me indicar um raio que seja bom para montar com este novo conjunto agradeço muito.

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: PNEU PIRELLI DURA TRACTION - OPINIÕES

Mensagem por Natão » 25 Ago 2014, 08:13

Bracony, 4mm é mais reforçado, mas vai pesar um pouco mais, pouca coisa... Inox é legal que não enferruja de forma alguma, eles são extremamente rígidos e quebram, o cromado se pegar de marca boa (DDL), e cuidar direitinho (lavando e passando desengripante/antioxidante), vai durar muito e vai ser, digamos, mais adequado, fora que são também, bem mais baratos!

Responder