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MensagemEnviado: 15 Out 2012, 12:14 
Olá pessoal! Sou novo aqui, mas já venho observando e extraindo bastante coisas importantes da nossa querida Tezinha. Então estou tentando contribuir um pouco com vocês sobre o uso dos faróis "baixo e alto" ao mesmo tempo que acho que era uma dúvida muito pertinente da galera.

Também tinha bastante interesse de andar com a moto a noite e ter um "sol" me acompanhando reerere, afinal de contas aqui em Recife o cara tem que ter olhos de Gavião pra não cair nos crateras à noite. Então matutando bastante consegui conectar e soldar os fios "verde" e " neutro" do comando do farol baixo e neutro, respectivamente e percebi que quando na baixa somente o farol esquerdo acendia e na alta apenas o esquerdo acendia, verifiquei que se soldasse os fios da baixa com o neutro quando acionasse o farol alto, o baixo também continuaria acionado. já estou há 1 mês andando com um sol na frente da moto e não estou tenho problemas com a bateria. Lembrando que deverá tomar bastante cuidado quando ao ligar a moto o farol alto não esteja acionado porque puxará muito da coitadinha.


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MensagemEnviado: 03 Dez 2012, 09:49 
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Fico pensando, será que com um Xenon de 4300K ficaria muito vulnerável à fiscalizações? Digo pela cor de temperatura e não luminosidade, que claro ao menor conhecimento percebe-se isso.

Mais como um fiscal de transito poderá comprovar o mesmo? Se não tiverem acesso aos reatores teriam de ter um equipamento para a comprovação do feito.

Vale à pena o risco pela segurança? Pego também muita estrada e sabemos que é primordial um bela iluminação.

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MensagemEnviado: 03 Dez 2012, 10:18 
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Não precisam ter acesso aos reatores.

A lâmpada xenon é diferente da lâmpada halógena em seu formato e composição. Em eventual fiscalização, o fiscal pode te altuar apenas olhando a lâmpada através da lente. E os policiais tem o direito de ver todas as partes da moto que ele queira. Se for o caso, ele pode te pedir até pra desmontar carenagens.

Note abaixo um tipo de metal que fica por fora da lâmpada:


A lâmpada normal não tem:


Sobre a temperatura de cor, 4200K é branco. 3700K é amarelado, mais parecido com o farol normal. 3.000K chega a ficar esverdeado.

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MensagemEnviado: 03 Dez 2012, 14:31 
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É Doug...acho melhor não arriscar viu...estava querendo mesmo, mais penso que adaptar um globo optico ou algo do tipico para autorizações em departamentos de transito vai ser uma canseira imensa!!! Vamos ainda nos contentar com nossas amarelas, apesar de serem boas na Té!

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MensagemEnviado: 15 Dez 2012, 03:43 
Bom dia pessoal, sou novo aqui e não consegui achar no forum um tópico que contenha alguma informação sobre como deixar a Tenere com os dois farois acessos ao mesmo tempo sem que tenha usar o lampejador pressionado e se seria apropriado ao sistema elétrico dela? Grato Júnior


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MensagemEnviado: 15 Dez 2012, 12:35 
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 Título: xenon
MensagemEnviado: 26 Set 2013, 17:30 
galera ainda nao comprei minha tenere, tinha uma lander e tinha xenon nela estou comprando uma tenere em outubro e quero saber se alguem sabe me dizer se o globo suporta um xenon de 6000k??
na minha lander eu usava e nunca queimou o globo.


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 Título: Re: xenon
MensagemEnviado: 02 Out 2013, 06:55 
Rpz eu nem sei mais tbm queria saber se alguém usa.


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 Título: Re: xenon
MensagemEnviado: 02 Out 2013, 07:17 
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Registrado em: 24 Out 2012, 19:43
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Herber, primeiro que a temperatura de trabalho do de 3000k ao 12000k é o mesmo.

Alterando os Kelvins vc altera a cor da temperatura e não ela propriamente dita.

Claro que suporta, Xenon é bem mais frio que lâmpada halogena.

Lembre se que esta proibido por lei, um monte de gente utiliza, apenas lembrando.

E tem vários tópicos com discussão de prós e contras, dêem uma vasculhada.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

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 Título: Re: xenon
MensagemEnviado: 02 Out 2013, 09:56 
vlw obg.


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