Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Helano » 17 Mar 2011, 16:48

JORGE LUIZ WILHELM

Primeiramente, seja bem vindo ao Ténéré Club irmão.

Peço que faça uma atenta leitura a este tópico -> viewtopic.php?f=3&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;

Peço que também atualize as informações do seu perfil, conforme as informações deste tópico --> viewtopic.php?f=3&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;

Usando a pesquisa, você chegaria ao tópico onde constam as informações que procura, que é este aqui --> viewtopic.php?f=27&t=244" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Rubens.di
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Rubens.di » 25 Mar 2011, 23:42

doug01n escreveu:Olhando por baixo, dá pra ver a aleta por dentro da aba lateral do tanque, onde usei pra fixar o reator. Fica bem próximo ao retificador de tensão:

Os fios passam junto com o chicote que vem da bateria.

Se tiverem mais alguma dúvida, me avisem que tiro uma foto mais específica do assunto!

Doug01n,

Eu estive olhando as tuas fotos e não entendi com que vc fixou o reator! parafuso, fita helermman, fita dupla face 3m? e tb citaram anteriormente que o reator esquenta muito,...muito quanto? se eu preender com fita helermman, (q é o que estou planejando) num vai dar zica (derreter a fita)? ....

Vixe cheguei falando e num falei o começo da história, rsss....então, eu só to te perguntando isso pq eu fiquei hoje umas 2 horas porcurando aonde preender o reator na "Tieta"....ai eu queria entender aonde a galera ta preendendo geralmente!!!!

abraço....
Editado pela última vez por doug01n em 26 Mar 2011, 15:07, em um total de 1 vez.
Razão: retiradas as imagens para organizar o post.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por doug01n » 26 Mar 2011, 08:19

Dupla face mesmo...
Coloque a mao por baixo da aba do tanque que você ira ver uma especie de plataforma plastica meio fina, logo ao lado do que parece um dissipador de computador que fica na lateral esquerda da moto. Ali fica bem preso e nao tive problemas até hoje!
Administrador

HoonX
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por HoonX » 28 Mar 2011, 10:44

Pessoal,

Fui no DETRAN hoje e me informaram que não é possível instalar um kit xenon em qualquer veículo. Ainda me informaram que a única situação que o xenon é regularizado é quando o veículo sai de fábrica com este kit.

Ô V.R.G., você sabe qual foi o normativo que foi utilizado lhe dando o direito de instalar o kit? Quero lê-lo e até imprimi-lo e levar no Detran como prova.

Abraço,

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Helano » 28 Mar 2011, 11:13

HoonX

Na página 2 deste tópico aqui, tem a informação que procura.

Abraço

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Rubens.di
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Rubens.di » 28 Mar 2011, 14:48

doug01n escreveu:Dupla face mesmo...
Coloque a mao por baixo da aba do tanque que você ira ver uma especie de plataforma plastica meio fina, logo ao lado do que parece um dissipador de computador que fica na lateral esquerda da moto. Ali fica bem preso e nao tive problemas até hoje!
Doug01n,

Deu certo, hauhauahau...colei com a dupla face, usei aquela da 3M que é mais espessa, tipo uma espuma....num testei a temperatura ainda pq eu não liguei a lampada, rssss....quando fui terminar de montar o sistema quebrou o fio da lampada, kkkkkk

Logo, to com o reator na "Tieta" mas sem xenon, fui hoje trocar na loja....peguei a nova!!!

Só como informação: Comprei a 4300k, paguei 75R$ no kit....fui na loja buscar, mas eles vendem pelo ML mais ou menso o mesmo preço...só difere um pouco por causa do frete...

Abraço......

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por doug01n » 28 Mar 2011, 15:48

Saiu barato heim?
Dica, coloque ele apoiado mesmo, como se estivesse sobre uma mesa, e não na lateral (em pé), como o dissipador. Assim o risco de cair ou se soltar é praticamente nulo!
Administrador

roberotto
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por roberotto » 28 Mar 2011, 20:10

HoonX, o pessoal do Detran é muito desinformado e gosta de colocar barreira em coisas simples. Não precisa nem pedir informação de como proceder, basta pedir uma autorização para mudança em sistema de iluminação e diz que será feito conforme a Resolução 227/07, 292/08, 294/08. Qualquer coisa, imprime o ANEXO I da resolução 292/08 e esfrega na cara a parte grifada:
Imagem
Uploaded with ImageShack.us

O máximo que podem alegar é que não existe vistoria do INMetro na região ou coisas do tipo.

Rubens.di
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Rubens.di » 29 Mar 2011, 07:54

Esse é o site que eu comprei.....

http://www.coolshop.com.br/ecommerce_si ... 1&cdg=3150" onclick="window.open(this.href);return false;

Na realidade fui buscar na loja, mas basta ligar lá e falar com a Thais ou a Bruna, as duas são gente finas.....elas envião pra qq lugar do brasil!!!!

Abraços, senhores!!!!

V.R.G
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por V.R.G » 29 Mar 2011, 14:45

HoonX escreveu:Pessoal,

Fui no DETRAN hoje e me informaram que não é possível instalar um kit xenon em qualquer veículo. Ainda me informaram que a única situação que o xenon é regularizado é quando o veículo sai de fábrica com este kit.

Ô V.R.G., você sabe qual foi o normativo que foi utilizado lhe dando o direito de instalar o kit? Quero lê-lo e até imprimi-lo e levar no Detran como prova.

Abraço,
Eu fui direto no INMETRO, perguntei com era o processo para legalizar e tals....

A recepcionista me disse o que era necessario:

1- Nota fiscal do xenon
2- Documentos da moto
3- Que o xenon fosse até 6.000k (acima não passa na vistoria)

Depois paguei a taxa de mudança de caracteristicas do veículo (nao sei se é assim que tá escrito no site do detran)
Fui até o pátio da delegacia e fiz outra vistoria.

Simples assim :joinha:

Responder