Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
HoonX
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por HoonX » 31 Mar 2011, 20:54

Helano,

O post da segunda página tem o link da resolução 294, que não fala especificamente sobre alterações sobre o sistema de iluminação. Logo depois que postei, resolvi pesquisar na internet mais um pouquinho, e cheguei na Resolução 292/08, que foi a citada pelo doug. (Valeu doug!)

Aproveitando que estou em Itabuna/BA (um pouco maior que a minha cidade), vou procurar algum órgão do INMETRO e no próprio DETRAN e perguntar o procedimento.

Abraço

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Helano » 31 Mar 2011, 22:02

HoonX

beleza cara, show de bola :joinha:

Desculpe a falha... :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Abraço

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

savastux
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por savastux » 26 Mai 2011, 18:39

Desculpem por ressuscitar esse tópico.

Helano, no seu primeiro post desse tópico você colocou várias fotos comparando a visibilidade de cada uma das lâmpadas.

Eu tive a impressão, me corrija se eu estiver errado, que com a lâmpada original alguns buracos no chão eram facilmente percebidos... já com o Xenon não.
Isso bem próximo da moto, não ao longe. (até pq com a lampada original não se vê longe! hehe)

:crazy: Estou viajando ou foi só essa foto que deixou uma impressão errada?


Abraço,
Savastux

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Helano » 26 Mai 2011, 21:43

savastux

Putz que olho de lince hein..... kkkkkkkk

Cara, realmente as fotos transmitem essa impressão sim. Mas posso te afirmar que a iluminação do Xenon é incomparável com qualquer outra lâmpada, o Xenon ilumina MUUUUUUITO mais!!

Sobre o tópico, fique tranquilo irmão, aqui não tem essa frescura não, todos nós sempre temos algo a perguntar, a acrescentar, etc. a qualquer tempo...

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

savastux
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por savastux » 26 Mai 2011, 23:53

Valeu Helano.

O olho de lince é pq eu vou pegar minha TNR amanhã... e estou pilhadão olhando tudo que for pra melhorar a motoca! :thumbup:

Abraço,
Savastux

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por doug01n » 27 Mai 2011, 09:15

Aliás, é melhor desenterrar um tópico do que fazer uma salada descentralizando as informaçoes!

Lembre-se da temperatura de cotr, pois isso muda muito! Para um comparativo real, compare com uma lampada xenon que tenja a cor mais proxima possivel da original.
Administrador

fredericow
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 226
Registrado em: 04 Ago 2011, 23:22
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Vitória ES

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por fredericow » 02 Jan 2012, 20:07

quero usar xenon na minha teneré e manter a luz alta com os dois fachos acesos. Quero fazer o mesmo esquema de modificação que alguns fazem na Fz6-S, desativar o comando que apaga o farol baixo ao acionar o alto. Quero usar somente uma lâmpada no baixo e as duas no alto. Tem a descrição dessa modificação em algum lugar do fórum?

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Heyder » 07 Jan 2012, 23:20

Afinal, o Xenon não está definitivamente PROIBIDO para motos? Pelo menos essa foi a última informação que o Helano passou... (só não lembro aonde...)
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Helano » 07 Jan 2012, 23:40

fredericow

Sobre a modificação no farol, aqui está --> viewtopic.php?f=27&t=244&hilit=modifica ... %A3o+farol" onclick="window.open(this.href);return false;

Heyder,

A proibição está em vigor sim e não é apenas para motos, é para qualquer veículo. A única exceção é para os veículos que possuem tal acessório original de fábrica. Detalhes aqui --> viewtopic.php?f=34&t=1166" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por barraforte » 27 Jun 2012, 02:03

Olá colegas, cara que bela discussão aqui, excelentes explicações, e curtas e diretas em apenas 5 páginas.
Gostaria de saber quais as marcas de Xenon que estão usando.
Falam muito bem da Philips, mas é bem caro. E já criticaram bastante os xing ling. MAS qual são os xing ling? Ainda estou meio em dúvida com isso.

ABS!
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Responder