Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Helano » 11 Fev 2011, 10:43

HoonX

Não é proibido não. É permitido, porém tem que ser seguidos alguns critérios para poder ter o Xenon na moto. Se você quiser ver informações detalhadas sobre o assunto, recomendo a leitura da resolução abaixo;

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_294.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Resumindo e simplificando os esclarecimentos, o procedimento é o seguinte;

- Você vai até o Detran e solicita uma autorização para instalação do Xenon. Essa autorização vale por 30 dias.

- Depois você compra o Xenon, vai em uma loja e instala.

- Em seguida você vai até um posto de vistoria do Inmetro, munido do documento da moto, da autorização do Detran e das notas fiscais do Kit Xenon e do serviço de instalação.

- Feita a vistoria e estando tudo OK (de acordo com a resolução acima), eles irão expedir um documento chamado CSV (Certificado de Segurança Veicular).

- Com o CSV em mãos você retorna ao Detran e eles irão expedir um novo documento, onde irá constar que sua moto tem Xenon.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

HoonX
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por HoonX » 11 Fev 2011, 15:09

Helano,

Valeu pelas dicas, sempre tive vontade de ter xenon, acho legal a cor e a luminosidade que oferece. Mas seguindo o que você falou tenho que ir num posto de vistoria do Inmetro. Isso aqui no interior da Bahia não existe! :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas me interessei e vou no DETRAN tirar dúvidas.

Vlw!

jonathanlira
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por jonathanlira » 11 Fev 2011, 15:29

o mais prático mesmo é trocar as lampadas amareladas originais pelas lampadas crystal vision, blue vision entre outras...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Helano » 22 Fev 2011, 12:09

Pessoal,

É o seguinte.. existe um site onde eu já faço compras a algum tempo, que tem produtos de qualidade razoável e preço muito bom.

Estou a fim de comprar esse kit aqui --> http://www.dealextreme.com/p/compact-h7 ... pair-45175" onclick="window.open(this.href);return false;

O detalhe é que trata-se de um kit para carros, ou seja? Vem 2 reatores, 2 lâmpadas, 2 chicotes. Como pretendo colocar apenas na luz baixa da Ténéré, só vou usar metade disso. Alguém anima em "rachar" essa compra comigo? Chegando o kit aqui, eu enviaria a metade que sobra. Ficaria assim;

Preço do kit completo + postagem; $ 63,81 = R$ 106,49
Logo, quem quiser ficar com a metade (1 reator + 1 lâmpada + 1 chicote), me pagaria R$ 50,00 + o frete de Salvador para seu endereço.

Considerando os preços de Xenon que rolam por aqui, acho que vale a pena hein. E aí, quem vai?

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por fdfelix » 22 Fev 2011, 12:30

Helano, mais produtos acima de 50 dolares não é taxado?

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Helano » 22 Fev 2011, 12:36

São sim.... porém o valor do produto (que vem na embalagem) é de $ 45.58, os outros $ 18,22 são referentes à postagem.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por doug01n » 22 Fev 2011, 15:13

Testes concluídos. O Xenon só sai da moto nas revisões da Yamaha agora... ô trem bãoooo, sô.

O interessante é que com 35W de potência, a lâmpada mantém o mesmo consumo da de 55W... creio que parte da energia seja dissipada no próprio reator para fazer as transformações de tensão necessárias na tensão. Mas como a eficiência do Xenon é altíssima, a lÂmpada consegue emitir 3 a 4x mais lúmens que as lâmpadas halógenas comuns.

Desci para São Vicente na companhia de amigos do motogrupo do meu irmão, e a iluminação em estrada foi aprovada por todos! não ofusca os que estão na frente, e em trechos de mão dupla fiquei atento pra ver se ninguém iria me dar sinal avisando qualquer incômodo, e não vi nenhuma reclamação.

Veredito:
A P R O V A D O ! ! !

Em breve fotos comparando a iluminação do farol xenon e do farol baixo.

Abraço!
Administrador

Rodrigo Pedrosa
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Rodrigo Pedrosa » 24 Fev 2011, 13:20

ola pessoal, eu tenho uma fazer 2006 com 130.000 rodedos e coloquei xenon por duas vezes. A primeira vez queimou o meu globo otico e minha bateria foi pro saco. A segunda vez sobregarregou meu retificador que teve de ser trocado e perdi outra bateria por conseguencia, alem de ja ter começado a queimar o globo otico. Nunca mais eu coloco essa porcaria. O consumo inicial do xenon e muito alto e requer uma carga grande da bateria(pelo menos com o meu kit era assim). Pretendo trocar a minha fazer por uma t250 no mes que vem e no maximo vou colocar lampadas phillips diamont vision e so.

mrbica
Visitante
Visitante

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por mrbica » 24 Fev 2011, 13:42

Olá Moçada, eu tenho uma Te250, e volto do trabalho toda noite, (23:horas) viajo uns 18 Km do trabalho até a minha casa, por uma estrada vicinal sem iluminação.
Sinceramente o farol da Ténéré atende muito bem, o único problema que tive foi com relação aos meus 95 Kg, pois na primeira viajem, eu quase fiquei cego de tanto levar farol alto na cara, pois ao montar na moto, ela abaixa um pouco a trazeira, e o farol ilumina o céu, mas depois de descobrir o parafuso e regula-lo mais baixo, o problema acabou.
Eu prefiro pagar a parcela do consórcio que o kit xenon, porem pretendo assim que acabar a garantia, fazer acender as duas lampadas juntas quando o farol alto for ligado.

abraço a todos

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Informações sobre Xenon em motos, vamos estudar!

Mensagem por Helano » 24 Fev 2011, 13:50

mrbica

Bem vindo ao Ténéré Club irmão.

Abraço

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder