Intercomunicador para Capacete...

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Intercomunicador para Capacete...

Mensagem por kablack » 01 Fev 2012, 19:24

fssepulveda;

Será que o PTT do laringo funciona com Nextel?

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Intercomunicador para Capacete...

Mensagem por jean motoca » 09 Mar 2012, 22:32

doug01n escreveu:Estou agora com um Scala Rider Q2 Pro. Meu uso principal será falar com o garupa, e vez por outra outra moto.

Estou em período de testes, mas a priori, a qualidade do áudio é excelente, o rádio FM funciona perfeitamente, e o pareamento com o celular tb funciona bem (quero testar o audio melhor, pois parece depender muito do microfone do telefone da pessoa que te liga).
Ola grande Doug, comprei um scalarider TeamSet Pro, o modelo mais simples.Tive muita sorte, um amigo meu foi para Nova York e comprou pra mim.
180,00 US$, ja instalei nos capacetes, mas ainda não testei na estrada. Vamos ver esse fim de semana. :animado:

Me diga uma coisa amigo, esse sistema me parece que não aceita o sinal dos GPS. Usando um GPS Orange voce tem que usar o fone dele porque o scalarider não aceita. E isso.??? :?: :?:

Outra pergunta, usando um GPS (normal) com saida para fone de ouvido, eu achou que teria a possibilidade de conectar na entrada mp3 do scalarider, o que voce acha ? :?: :?:

Jean.. :ohhhhh:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Intercomunicador para Capacete...

Mensagem por doug01n » 11 Mar 2012, 22:19

O Orange é chato pra caramba neste quesito. Nao pareia com celulares ou com telefones. Só pareia com o proprio receptor. No caso de ter um com saida pra fone de ouvido, funciona! Mas ele terá a prioridade minima de acordo com o manual.

parabens! vc fez uma otima escolha, amigo! abs
Administrador

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Intercomunicador para Capacete...

Mensagem por Heyder » 26 Mar 2012, 21:40

A maioria desses WT têm um recurso chamado "VOX Hands Free". É um tipo de transmissão automática quando você fala, no caso, num microfone acoplado dentro do capacete. Há um ajuste de sensibilidade também para o VOX. Assim, não precisa apertar o PPT, basta falar.

Faremos uma viagem num grupo de 7 motociclistas saindo do Pará em 28/04, indo até Parati, RJ e voltando pelo litoral até Marabá novamente. Infelizmente, eu só poderei sair em 13/05, um domingo e me encontrarei com os demais já voltando. Gostaria muito de encontrar o grupo de volta em Salvador para conhecê-los pessoalmente, mas acho que a essa altura, eles já deverão estar em Recife ou Natal. Estamos resolvendo o tipo de comunicação que utilizaremos, mas pelo que vejo, a única alternativa viável são os WT mesmo. Mesmo sendo mais um trambolho a carregar na cintura, me parece ser o meio mais simples e barato de todos se comunicarem mutuamente. Eu tenho um da marca Cobra (CXR925) que me surpreende no alcançe! Já brinquei com meu filho a uma distância de aprox. 4km e consegui falar normalmente com ele aqui em Marabá (que, diga-se de passagem, não tem muuis prédios...). Paguei 320,00 no PAR.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Intercomunicador para Capacete...

Mensagem por RaphaelTecmin » 14 Jan 2013, 10:22

Galera da um olhada aqui, pode ser útil pra alguém!


viewtopic.php?f=17&t=2862" onclick="window.open(this.href);return false;
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Intercomunicador para Capacete...

Mensagem por ghamauricio » 14 Jan 2013, 21:06

Só pra constar, eu comprei um par desses e funciona muito bem:

Par: http://dx.com/p/bt-interphone-handsfree ... -set-35612" onclick="window.open(this.href);return false;
Unidade: http://dx.com/p/bt-interphone-handsfree ... 12&u=35613" onclick="window.open(this.href);return false;

Funciona suficientemente bem. Ouço música pelo iPod e falo com a patroa na garupa. Poderia falar no celular também, que me permitiria ouvir música, mas ou ele pareia com o celular, ou com o iPod. Nunca com dois dispositivos diferentes.

Abs!

cgazetta
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jan 2011, 18:01
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Intercomunicador para Capacete...

Mensagem por cgazetta » 23 Jan 2013, 13:16

Eu tenho um Scala Rider G4 da Cardo e olha, não me arrependo, MESMO.

Vou e volto do trabalho ouvindo minhas músicas ou notícias no rádio, quando viajo escuto muito bem a patroa nos fones, enfim... Pra quem não quer ter que ficar inventando moda (lembrando que não acho errado fazer isso, só não tenho saco pra fazer :D), é uma excelente opção.

guilhermebjr
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:30
Cidade onde mora: Blumenau/SC

Re: Intercomunicador para Capacete...

Mensagem por guilhermebjr » 03 Mai 2013, 20:00

Eu curto a ideia dos walke talkies, acha fácil um par bom por 40 dólares e há múltiplos usos para ele .
Curti demais esse kit :
http://www.ebay.com/itm/HM-700-Close-Fa ... 4cfec33683

Sem gambi e super limpo.

guilhermebjr
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:30
Cidade onde mora: Blumenau/SC

Re: Intercomunicador para Capacete...

Mensagem por guilhermebjr » 03 Mai 2013, 20:59

Alguém tem um kit desses ?
http://www.ebay.com/itm/2-x-BT-interpho ... 2ec7da0841

É realmente eficiente ?

Thiago Zamith
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 04 Mai 2013, 13:39
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Intercomunicador para Capacete...

Mensagem por Thiago Zamith » 04 Mai 2013, 20:09

guilhermebjr escreveu:Eu curto a ideia dos walke talkies, acha fácil um par bom por 40 dólares e há múltiplos usos para ele .
Curti demais esse kit :
http://www.ebay.com/itm/HM-700-Close-Fa ... 4cfec33683

Sem gambi e super limpo.
Gostei muito dessa opção do Guilherme, será que ele consegue falar com uma quantidade considerável de pilotos?

Responder