Reparador de Pneus e/ou Vacina de Pneus

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Reparador de Pneus e/ou Vacina de Pneus

Mensagem por Fmm4100 » 18 Nov 2012, 22:20

Andei, e como andei empurrando a moto.
Parei no posto, tirei o prego e enchi o pneu. Andei uns 2km, conforme recomendado, porem o pneu arriou novamente.
Tentei encher a camara fora do aro e não deu nenhum resultado, esvaziando tudo.

Assim como todos aqui, coloquei um produto baseado em alguns comentários e vídeos. Talvez o produto seja muito bom e eu é que preciso escolher corretamente os objetos e a posição em que irão furar o pneu.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Reparador de Pneus e/ou Vacina de Pneus

Mensagem por Rafael Martins » 19 Nov 2012, 13:09

Cara, não precisa ficar nervoso não.

O produto não é milagroso, entre em contato com o fabricante para ver se foi um problema no lote do produto ou algo assim, pois se foi apenas um furo de prego deveria vedar.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Reparador de Pneus e/ou Vacina de Pneus

Mensagem por Fmm4100 » 19 Nov 2012, 21:47

Desculpe pela resposta.
Estou esperando voltar para SP e vou entrar em contato com o fabricante.
O que me chateou é que criei uma expectativa com relação ao produto e não fui correspondido.

Outro problema é que colocando a meleca, não dá para por outro tipo de reparo na câmara.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Reparador de Pneus e/ou Vacina de Pneus

Mensagem por Fmm4100 » 25 Nov 2012, 22:30

Só para mostrar o prejú...

Moto com mochila no baú e bolsa com equipamentos de trabalho. Para quem saiu de Valinhos para São Caetano, ainda bem que furou no São João Climaco...
Imagem

Olha o maldito prego. Pegou na lateral.
Imagem
Imagem

Tai a meleca fingindo que trabalha. A camara foi mastigada.
Imagem
Imagem

Como alertaram, o produto não é milagroso e os outros reparadores não trabalham se a meleca estiver dentro da camara.
Pneu com camara esvazia na hora e acaba mastigando a camara.

Fiz minha aposta e não valeu a pena.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: Reparador de Pneus e/ou Vacina de Pneus

Mensagem por andregoes19 » 04 Dez 2012, 16:21

qd o pneu furar deve-se retirar imediatamente o objeto perfurante e ir ate uma bomba de ar. furo lateral n é vedado pelo produto. meu pneu furou e esvaziou, tirei o prego e enche com um reparador enlatado e voltei a rodar mas pelo menos de 5 em 5 dias eu tinha que calibrar novamente. pra mim valeu a pena nao sei se foi a vacina ou o reparador, mas para uma emergencia que foi meu caso no meio da rodovia as 5h da manha VALEU A PENA!!!! tive depois que levar numa borracharia para vedar o furo, agora vou trocar o pneu, camara e ja comprei a vacina!!!! e tenho reparador em casa que sempre levo para casos de emergencia!!!!
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Reparador de Pneus e/ou Vacina de Pneus

Mensagem por ivnn » 27 Dez 2012, 14:59

Depois de dois pneus trazeiros furados, a minha contribuição ao tópico é:

Vacina:
Pneu toma o prego mas não baixa na hora. Você continua o passeio ou viagem, sem reparar que furou. Pára em algum lugar. Quando voltar para pegar a moto, o pneu estará murcho. Se você tiver a bombinha "da hora" (http://www.centauro.com.br/bomba-bike-a ... gp-94.html), você tira o prego e dá um minuto de bombadas vigorosamente, e isso já te deixa pressão suficiente para voltar a rodar devagar. Nesse processo vai sair meleca da vacina por alguns pontos - da base da saída do bico, por exemplo. Talvez você tenha que girar o pneu para que a meleca atinja o furo e bombar mais. Mas acaba segurando um pouco de pressão, e dependendo de onde você parou, vai ter borracheiro perto.

Reparador:
Não usei, mas parece óbvio:
Pneu toma prego e começa a baixar. Quando você notar, estará já bem baixo, quase no chão. Daí você terá que parar. Se estver numa chuva torrencial, na zona ruim da linha vermelha, num trecho suspeito da Teotônio Vilela, ou em lugar sem acostamento, tipo pista central da tietê, Boa Sorte™.
Aí vc pára, pega o reparador e repara o pneu. Não precisa bombar. Menos trabalho e mais rápido que a vacina.

Então eu acho que a diferença é essa. Na vacina vc vai consertar o furo ao voltar à moto, seja na garagem de casa, no serviço, clube, etc. No reparador vc irá consertar em trânsito. Em ambos os casos não é conserto, mas um reparo emergencial que permita chegar a um borracheiro.

Para mim a vacina parece melhor negócio. Usei um tubo inteiro em cada pneu da Te, e em cada pneu da XTZ125 motard da patroa. Não houve pioras no balanceamento.

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: Reparador de Pneus e/ou Vacina de Pneus

Mensagem por lanterna78verde » 30 Dez 2012, 18:43

Galera, coloquei ontem a vacina da Motovisor. Um frasco para cada pneu. Vamos ver se isso ajuda mesmo no caso de uma emergência. Os dois frascos saíram por R$ 47,50. Fiz como mandou a instrução, murchei os dois pneus e enchi com o produto, depois calibrei. Vamos ver né! Abraços.
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Reparador de Pneus e/ou Vacina de Pneus

Mensagem por diegonunes » 30 Dez 2012, 21:11

A solução mais perfeita porém trabalhosa em viagens, é andar com um par de boas espátulas, martelo de fibra e câmara de ar sobressalente. Dano maior que 5 mm na câmara de ar, fica complicado reparador ou vacina resolver.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Jairo
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jan 2013, 11:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte,MG

Re: Reparador de Pneus e/ou Vacina de Pneus

Mensagem por Jairo » 19 Fev 2013, 11:23

Pra mim,não valeu de nada. Ao primeiro prego,fiquei a pé em plena madrugada. Foram 40 reais jogados fora. E agora to sem confiança de viajar na minha Tenebrosa,pois sempre viajo só e muitas vezes,altas horas. Em um mês q to com ela,já foram dois furos. Os pneus estão seminovos, com ótimas travas.
To começando a ficar com saudade da Twister,somente pelos seus pneus sem câmara,q em 3 anos,nunca furaram!

"QUE OS ANJOS TE GUIEM,EM TUA BUSCA SUBLIME!"

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Reparador de Pneus e/ou Vacina de Pneus

Mensagem por ivnn » 19 Fev 2013, 13:12

mais uma vez pneu furado por prego. Dessa vez me dei mal. Tive que parar na rua, com a traseira da moto rebolando.

Tirei o prego, deixei o furo para baixo, tentei encher o pneu, mas não vedou. Deve ter sido por causa da água. Eu estava numa dessas chuvas de fim de tarde em SP. Água pra todo lado; a vacina não funcionou.

Fui embora guinchado. No dia seguinte, troquei a câmera e não me dei ao trabalho de pôr vacina. Vou experimentar andar com o reparador da Motul no baú. Veremos.

Responder