CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por MaxxTazzi » 10 Fev 2014, 00:24

Henry, se a chave corta corrente, a vermelha a direita do manete não estiver no ON a bomba não faz a verificação de rotina, que aliás só ocorre quando é girada a chave e a luz da injeção acende e o ponteiro do rpm faz a ida e volta. Se nesse tempo o corta corrente estiver no off e acionar depois ela não faz esse barulho.

Esse barulho é a bomba fazendo a pressão de linha de combustível.

Então deixe acionado o corta corrente pra baixo, na posição ON e depois gire a chave.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por jean motoca » 10 Fev 2014, 00:30

operacoes.rio escreveu:Fala Kakko... fusível queimado foi a primeira opção.... estavam todos inteirinhos.... Tenho um grande amigo que é dono de uma oficina aqui e ele tirou a bomba e ligou ela direto na bateria e nada... tá detonada mermo... mas esse lance do relé de partida não tava por dentro... vou comentar com ele.

Obrigadão cara! :joinha:
Olá amigo..

Quando a bomba de combustível queimada, seria interessante verificar com outros mecânicos si não tem o motor elétrico para troca, eu tem um amigo mecânico que me falou e mostrou a peça que ele chama de refil para a bomba, que e bem mais em conta.. :joinha:

Amanha vou passar na oficina dele para me certificar si tem esse refil para nossa moto.. :joinha: Fim de tarde coloca a resposta.. :thumbup:

Abs..Jean.. :ohhhhh:

Henry_RO
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Henry_RO » 10 Fev 2014, 00:40

Jean, na maioria das vezes quando o motor esta frio a bomba de combustível não faz o barulho é quando está quente também, já poucas vezes faz o barulho mesmo com o motor frio ou quente.

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por jean motoca » 10 Fev 2014, 00:45

Henry_RO escreveu:Jean, na maioria das vezes quando o motor esta frio a bomba de combustível não faz o barulho é quando está quente também, já poucas vezes faz o barulho mesmo com o motor frio ou quente.
Mas e a partida , esta normal :?: o motor pega na hora :?: :?: Si a partida e normal, você não precisa se preocupar, faz pouco tempo que tem a moto. :?:

Porque ultimamente não podemos falar de frio.. :joinha:

:ohhhhh:

Henry_RO
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Henry_RO » 10 Fev 2014, 00:50

MaxxTazzi, você está certo! já fiz o teste é e isso mesmo que você descreveu. Obrigador pela dica.
Estava com medo que a bomba estivesse ruir pós andei alguns dias na reserva por duas vezes para saber quantos KM faz na reserva.

Abraços a todos!

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por jean motoca » 10 Fev 2014, 18:14

Eu pesquisei sobre a troca do motor da bomba de combustível,e realmente em alguns mecânicos tem esse famoso refil, que e o motor elétrico na base de R$ 180,00 produto importado do Japão . :joinha:

Para quem mora em São Paulo deve ser fácil achar esse produto..

Meu amigo mecânico falou que fora o motor elétrico, na desmonta de bomba tem que trocar um pedaço de mangueira bem pequeno , mas tem que ser material que suporta gasolina.. :joinha:

Em quaze todas as motos com bomba de combustível tem essa possibilidade de trocar ao o motor elétrico, o único problema e achar quem faça o serviço.. :joinha:

Jean.. :ohhhhh:

Henry_RO
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Henry_RO » 10 Fev 2014, 20:05

Jean, muito obrigado pela sua atenção e dica, e bom saber que tem como substituir apenas o motor da bomba de combustível e a mangueira. Mais a minha moto não tinha defeito, eu que não está sabendo opera a moto, rsrsrs. O MaxxTazzi esplicou mais acima como opera ao liga a moto.

Responder