CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Savério
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Savério » 22 Ago 2011, 16:03

operacoes.rio, me diz uma coisa, com quantos km's sua moto está ? queira ou não ela ainda esta na garantia, a garantia não cobre ? oq o pessoal da cc t falou, pois c vc faz o uso correto da moto não poderia ter esse tipo de problema.

Moderação
Ténéré Club

operacoes.rio
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por operacoes.rio » 22 Ago 2011, 16:08

Bom vou te contar uma estória triste, amigo...

Comprei a moto com 4000 km rodados. Você acredita que existe uma espécie de CORNO que compra a moto e não faz a revisão de 1000 km? Pois é, o proprietário anterior não fez, e por isso, perdi a garantia.... =(

Agora a moto está com 5400 km. Não tenho hábito de deixá-la funcionando na reserva. Apenas esta vez, ficou pouquíssimo tempo na reserva... Saí de casa normal, fui até o posto (que fica a aproximadament 2 km da minha casa), abasteci, calibrei o pneu e quando fui dar a partida, nada.... só o motor de arranque tentando iniciar, naquele gemido-soluço que faz doer o coração de qualquer motociclista....

que saudade do carburador da minha xtzinha velha..... kkkkkkk que saudade maior ainda do kick da dt 180......

operacoes.rio
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por operacoes.rio » 22 Ago 2011, 16:18

Atualizando, pois pode algum dia ser útil para alguém: após intensa pesquisa de preços, achei a bomba por R$ 708,00 na MOTO3 aqui no RJ. Eles dão 10% de desconto para pagamento à vista e parcelam sem juro 3x no cartão. Também achei por R$ 709,00 na MOTOX, em Niterói.

Caso ninguém do fórum tenha uma sugestão melhor, vou comprar.... não posso ficar a pé. :pdavida:


Detalhe: os preços variaram de R$ 708,00 até R$ 950,00. Pesquisei em 7 ccs diferentes na região metropolitana do RJ.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Kakko » 22 Ago 2011, 16:33

Op.rio...e aí camarada...que meleca heim...

Pergunta:

Certeza que queimou ? voce testou ou algum mecânico ?

Pode ter sido um fusível ??

voce mencionou partida molenga....é isso ? veja se não pode ser algum relé de partida ( injeção+partida)

antes de comprar a bomba.....

boa sorte :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

operacoes.rio
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por operacoes.rio » 22 Ago 2011, 17:16

Fala Kakko... fusível queimado foi a primeira opção.... estavam todos inteirinhos.... Tenho um grande amigo que é dono de uma oficina aqui e ele tirou a bomba e ligou ela direto na bateria e nada... tá detonada mermo... mas esse lance do relé de partida não tava por dentro... vou comentar com ele.

Obrigadão cara! :joinha:

Guilherme
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Guilherme » 22 Ago 2011, 19:25

Realmente essa parte de bomba de gasolina é um caso bastante complicado eu simplismente comprei logo um tanque novo foi a solução eu estou pensando em fazer uma reforma na minha tenere ela é azul acho que vou pintar ela de preto.

operacoes.rio
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por operacoes.rio » 22 Ago 2011, 21:17

A propósito, alguém conhece a marca Magnetron? Alegadamente, é lider do segmento peças de reposição para motocicletas... Ou é uma cilada, Bino? :?:

Eles fabricam uma bomba pra XTZ LANDER, que provavelmente pode ser adaptada na Ténéré:

http://www.magnetron.com.br/Produtos/Mo ... -e-filtros" onclick="window.open(this.href);return false;

Savério
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Savério » 23 Ago 2011, 10:30

mmmmmm adaptada, sei não em, esses negócios acabam saindo mais caros q a encomenda... a diferença de preço é muito grande ? caso não seja pega a própria pra Tzinha mesmo q naum vai ter dor de cabeça mais pra frente.

quando comprou a moto naum viu q não tinha feito a revisão dos 1000 ? o mané naum t deu o manual.

quando a minha entra na reserva ainda rodo uns 100km ou mais pra depois abastecer, e ainda tem de 3 a 4 litros no tanque, provavelmente o cara q t vendeu andava o tempo inteiro com o tanque vazio, pq ainda naum vi relatos de problema na bomba de combustível.

Henry_RO
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por Henry_RO » 09 Fev 2014, 23:14

Olá, na maioria das vezes a bomba de combustível da minha tenere não faz aquele barulho quando liga a chave de ignição, só faz o barulho quando pressiono a chave de star. E já outras vezes faz o barulho ao liga a chave de ignição.
Os colegas tem alguma ideia do que poça sé? ou por que não esta acionando a bomba quando liga a chave de ignição?

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: CUIDADOS COM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por jean motoca » 10 Fev 2014, 00:23

E uma coisa bem simples amigo Henry, quando o motor esta quente ou foi ligado a pouco tempo não a necessidade de injetar gasolina para dar a partida..

Verifica quando esta frio o sistema injeta sempre, e com puxar o afogador num motor carburado..Ainda agora com essas temperaturas altas...

Jean..

Responder