Alarme positron duoblock disparando

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Rbouza
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por Rbouza » 29 Mai 2012, 00:04

Prezados, boa noite.

Esse final de semana peguei uma estrada com os amigos para curtir o 8 Encontro Nacional la em Duas Barras, uma pena que a chuva atrapalhou mas o evento estava cheio, mais de 150 motoclubes presentes e muita farra. E na estrada cruzando as cidades menores sempre existem quebra molas.Como muitos motociclistas de moto Trail gostam de "rampar" os quebra molas todos que passam eu aproveitava para dosar a adrenalina do passeio. Acontece que na maioria das vezes o alarme(Positron DuoBlock) disparou metros depois. Ai a pergunta: É assim mesmo? É problema do alarme? Problema de instalação? Existe alguma solução?

Obrigado a todos.
Abraços
XT 225 LARANJA 2001> TÉNÉRÉ 250 BRANCA 2011

fabianoten
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Mai 2012, 20:47
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Mateus -SP-

Re: Alarme disparando

Mensagem por fabianoten » 11 Jun 2012, 23:02

Amigo também tenho um TÈ com positron DuoBlock que no inicio nos 2 primeiros dias dele instalados acontecia o mesmo problema passava em lombada (quebra-mola, etc) ou até mesmo ao andar mesmo ele disparava não chegava a cortar a ignição pois sempre desativava o mesmo antes de cortar. Resumindo o que fiz peguei todos os chicotes do alarme e isolei com os originais da TÈ sem dó da fita isolante depoois disto nunca mais disparou. isole bem o feio de programação ou o laranja e preto sei lá como te passaram esta informação....
Não sei se irá surtir o mesmo efeito do que na minha mas faça o mesmo é um teste fiz e deu certo quem sabe na sua também dará certo.
Até mais.
Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez
Jean Cocteau

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por Helano » 12 Jun 2012, 08:40

veja se de repente um dos botões do controle está sendo pressionado pelo bolso ou algo assim.... depois que comecei a deixar o controle num local onde os botões não são pressionados, cessou esse problema
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Rbouza
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por Rbouza » 12 Jun 2012, 09:13

Fabiano e Helano,

muito obrigado pelas dicas!
Vou dar uma verificada na fiação do alarme, só pode ser isso pois o controle fica no bolso peitoral da jaqueta. Acho difícil algum botão ser pressionado pois o bolso fica vazio e folgado... Mas mesmo assim valeu pela dica!

Abs
XT 225 LARANJA 2001> TÉNÉRÉ 250 BRANCA 2011

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por Heyder » 18 Jun 2012, 20:43

Instalação de alarmes e outros acessórios eletrônicos podem tornar-se uma dor de cabeça para o usuário quando o instalador não é criterioso. Digo-lhe isso por experiência própria. Tenho o mesmo alarme instalado na minha ST (e tive na minha ex. FZ6) já há quase 2 anos e NUNCA tive qualquer problema. Mas advinha quem instalou? EU!

Um problema comum é depois de passados alguns meses, as fitas isolantes começam a melecar por causa do calor e a se soltar. Aí começam os curto-circuitos e os problemas. Há algumas regrinhas básicas para instalação de componentes elétricos em veículos:

1. Verifique ANTES da instalação, o melhor lugar para acomodar a central do alarme: longe de interferências de alta-tensão (Bobina de ignição, velas e seus cachimbos).
2. Durante a instalação, procure a melhor forma de passar os cabos do alarme de forma que fiquem o mais curto possível.
3. Todas as emendas devem ser feitas com solda de estanho e isoladas com espaguetes termocontráteis (facilmente encontráveis em casas de material eletrônico). Além de dar um acabamento profissional, NUNCA se soltarão pelo calor!
4. Acomode o chicote com os cabos do alarme, preferencialmente, correndo junto com os cabos originais da moto. A fábrica estudou muito bem o local de passagem dos fios. Seguindo-os, fica mais difícil as interferências.

Uma última dica que a própria Positron me informou: alguns modelos de alarme anteriores ao G4 eram mais sensíveis à interferências eletromagnéticas externas (ondas de rádio-frequência, polícia, etc.). Os mais recentes têm tecnologia mais avançada contra elas, valendo à pena trocá-los!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por AeroMan » 28 Jun 2012, 23:34

Galera, sei que o assunto é "meio off" mas me digam: Também tenho o Positron intalado na minha... mas é ruim ficar andando com o alarme no bolso, enche o saco e tem vez que esqueço de pegar e tenho que voltar pra dentro de casa pra ir buscar...

Me digam: AOnde vocês colocam? Fica no bolso mesmo? existe outra idéia mais bacana? Tava pensando em deixar ele na chave mesmo, foda que se o ladrão levar não bloqueia a moto.. ehehehe... mas sei la.. é foda ficar com ele no bolso o tempo todo.

Compartilhem a idéia de vocês....

Valeu!!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Rbouza
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por Rbouza » 29 Jun 2012, 09:32

AeroMan,

exatamente o que você falou... não podemos deixar na moto pois se alguém roubá-la o alarme não terá a função dele...
Eu costumo colocar o controle na meia, mas também não sei se é o melhor lugar para colocá-lo.

Abs
XT 225 LARANJA 2001> TÉNÉRÉ 250 BRANCA 2011

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por AeroMan » 29 Jun 2012, 09:36

E aee.. cara.. realmente é um bom lugar.. ahaahaha

Mas é encomodo né.. todo dia tem que pegar e colocar na meia.. no bolso.. corre o risco de perder ainda....

Cara, me diz uma coisa.. o seu quando vc se afasta da moto ele ativa sozinho correto? Mas quando ele ativa sozinho, ele da alguma sinal ou a ativação é silenciosa? Quando você volta para perto da moto ele desativa sozinho também?

Valeu!!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Rbouza
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por Rbouza » 29 Jun 2012, 10:41

Então, é só mais um ritual dentre os vários(trava, capacete, jaqueta, etc.) que temos sempre quando andamos de moto... e na meia não incomoda não... o alarme fica acima do tornozelo...

Em relação ao alarme ativar sozinho, nunca fiquei para reparar... so sei que quando o alarme é ativado e desativado automaticamente sempre dispara quando ando com a moto...
XT 225 LARANJA 2001> TÉNÉRÉ 250 BRANCA 2011

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por leco22 » 29 Jun 2012, 13:57

Eu uso um chaveiro de cordão no pescoço com as chaves extra da moto (Bauleto e tranca) mais o controle. A chave da ignição fica sem chaveiro e qdo sai da ignição eu prendo junto com as outras.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Responder