Alarme positron duoblock disparando

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
deniodan
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Mai 2012, 14:00
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por deniodan » 23 Dez 2014, 01:55

Galera, minha Ténéré tem o alarme positron duoblock e ultimamente ela tem se comportado de forma estranha.

O alarma dispara com ela parada....em tempos aleatórios. (as vezes com menos de 2 minutos parada...as vezes com mais de 30).
esses dias deixei o modulo mais fixado usando fita dupla face e presilhas achando que o modulo estivesse deslizando/tremendo/balançando mas ainda assim disparou.

alguém passou por situação semelhante que possa me dar uma dica?

Chacon
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Abr 2014, 18:49
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por Chacon » 23 Dez 2014, 09:47

O meu estava assim tb amigo. Disparava do nada, com a moto em movimento ou mesmo parada.
Troquei a pilha do controle, usei o controle reserva e nada.
Eu usava ele no chaveiro, junto com outras chaves e resolvi tirar, deixar ele sozinho. Funcionou, o q estava acontecendo era que ele estava tendo interferência das chaves, de objetos de metal que ficavam juntos do controle.
Experimente deixar somente o controle sozinho.
Abraço e boa sorte

deniodan
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Mai 2012, 14:00
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por deniodan » 23 Dez 2014, 23:13

Entendo!
bom..mas no caso, o controle estaria fora de alcance da moto.
Exemplo:
Eu chego num local, desligo a moto, ativo o alarme e vou pra longe.
Em um dado tempo o alarme dispara e eu saio correndo até chegar ao alcance do controle para conseguir desligar o alarme.

Ja passei por essas duas situações que você citou, disparar porque a bateria do controle estava fraca, disparar por interferencia do controle + celular no mesmo bolso, inclusive ja disparou quando a bateria da moto estava fraca.

so que dessa vez eu realmente não tenho nenhuma pista do que possa ser.

Avatar do usuário
willianlimasantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 12 Out 2012, 22:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por willianlimasantos » 24 Dez 2014, 22:04

Também estou com esse problema no meu alarme, a principio quando começou a disparar sozinho troquei a bateria do controle, resolveu por um tempo, depois começou a disparar novamente daí troquei novamente a bateria mas desta vez não resolveu.
Um detalhe estranho que ocorre no meu alarme é o seguinte quando desligo a moto vou lá depois pra dar a partida a moto não pega isso com o alarme desativado daí tenho que desligar a chave o alarme dispara em seguida tenho que desativar pelo controle depois só assim consigo dar partida na moto

Avatar do usuário
Jorge Filho
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Nov 2012, 23:00
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por Jorge Filho » 31 Dez 2014, 00:01

Já passei por isso... e a causa do problema são as baterias do controle. .. sempre troco as baterias no mesmo tempo. .. não passa de 12 meses....

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk HD
O MEDO E A CORAGEM SÃO AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA... TENHO CORAGEM PORQUE PRECISO ENFRENTAR O MEDO.

cpedrosa
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2015, 21:41
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por cpedrosa » 29 Ago 2015, 21:57

Recentemente aconteceu comigo e o problema foi resolvido trocando o cachimbo de vela. vejam informativo da PÓSITRON:

http://webadmin.pst.com.br/arquivo/9429 ... dfb062.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por decomiguel » 29 Set 2015, 13:32

Fala galera, to tend essas dor de cabeça ultimamente também, a poucos dias troquei minha bateria por uma de 7ah. Nessa troca o alarme desativou e ativou novamente, até ai tudo bem, mas de uns dias pra cá ele tem tido uns sintomas estranhos, como disparar depois que saio de perto da moto, disparar qdo estou pilotando. Nessa questão deu estar pilotando notei que qdo desarmo antes de montar e dar partida isso não ocorre, mas se saio de perto da moto algumas vezes ele dispara se mais nem menos. Vou tentar substituir a pilha do controle, mas é muita coincidência isso começar após a troca da bateria. :oremos:
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Alarme positron duoblock disparando

Mensagem por AeroMan » 29 Set 2015, 16:48

Exatamente... isso acontece as vezes com o meu também quando a bateria está fraca.. mas se trocar a bateria e mesmo assim persistir o problema, leva nessas casas de som e alarme que os caras resolvem pra vc...
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Responder